segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

José Maria Tapajós vai fechar o ano com 68 milhões em recursos para Santarém

O deputado José Maria Tapajós concedeu entrevista para à TV IMPACTO sobre as suas atividades realizadas em 2021 na Assembleia Legislativa do Pará.
Ele falou sobre seu o tratamento de saúde [câncer], destacou o grande volume de recursos que conseguiu trazer para o município de Santarém, e avaliou a mudança de partido político para se preparar para a reeleição em 2021.
No vídeo, José Maria Tapajós reafirmou o compromisso com o governador Helder Barbalho para as próximas eleições no estado do Pará.
Acompanhe o vídeo abaixo !


Prefeito e esposa se fantasiam de “bela” e “fera” para comemorar Natal em Altamira

Não tá fácil para ninguém, a Covid quebrou a economia, deixando muitos municípios em situação crítica neste natal. Correto?

Bem, se isto é verdade, ninguém parece ter avisado ao prefeito e a primeira dama de Altamira, no sudoeste do Pará.

Para comemorar o Natal em grande estilo – mas, convenhamos… com um mau gosto e cafonice sem precedentes – Claudomiro Gomes e sua esposa, a secretária de finanças do município, resolveram investir quase meio milhão em materiais de decoração natalina, brinquedos para distribuição e outros balangandãs para sua festa.

Em pleno dia de Natal, o prefeito pousou de helicóptero, ao lado do Papai Noel, na cidade. Ele vestido de “fera” e sua honorável esposa de “bela”, como na história da Disney, “A bela e a fera”.

A festança ainda contou com pessoas fantasiadas usando cabeças gigantes do prefeito e da primeira dama, além, é claro, dos personagens Mickey e Minnie.

Com um dos salários mais defasados do país, a população assiste, à farra com dinheiro público, estarrecida. Resta saber se vai sobrar dinheiro para conceder o aumento aos servidores no ano que vem, como a “fera” havia prometido aos quatro cantos.

Prefeito, primeira dama e Papai Noel descendo de helicóptero

Mais três mortes por Covid-19 são confirmadas em Santarém; confira o boletim



De acordo com o informe, mortes aconteceram no entre os dias 1º e 24 de dezembro. 669 pacientes estão em isolamento.
Mais três mortes por Covid-19 foram confirmadas em Santarém, no oeste do Pará, de acordo com o boletim da pandemia no município. Os dados foram atualizados na noite de domingo (26) pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
De acordo com o informe, as mortes registradas aconteceram no período de 1º a 24 de dezembro. Outros 3 óbitos estão sendo investigados e 669 pacientes estão em isolamento clínico-hospitalar ou domiciliar.
Uma mulher de 73 anos faleceu no dia 01/12;
Uma mulher de 50 anos faleceu no dia 22/12;
Uma mulher de 65 anos faleceu no dia 24/12.
Ainda segundo o boletim, há 24.720 casos confirmados no município. Existem 22.878 pessoas recuperadas, 1.173 óbitos, 27.155 resultados negativos, 19 análises, 1.209 monitorados e 114.562 monitorados já recuperados.
Os dados revelam ainda que 100% dos leitos de UTI estão ocupados com 20 pacientes positivados. A taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 44,23% com 14 casos positivos e 8 suspeitos.

Sargento músico do Batalhão Naval é condenado por assédio sexual à aluna

A Auditoria da Justiça Militar da União no Rio de Janeiro condenou um sargento da Marinha, músico do Batalhão Naval do Estado, por assédio sexual de uma aluna-sargento de 19 anos, musicista de harpa do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC). Segundo o Ministério Público Militar, ela foi constrangida pelo superior a ir com ele a um motel, após o réu ter lhe dado carona durante um treinamento da banda de música.
Por unanimidade, o Conselho Permanente de Justiça, presidido pela juíza federal da Justiça Militar Maria Aquino, condenou o homem a um ano de detenção, em regime aberto, com suspensão condicional da pena, pelo prazo de dois anos, e direito de apelar em liberdade.

Vereador Agnaldo Promissória pretende criar em Santarém o "Dia Municipal do Nordestino"

O vereador Aguinaldo Promissória, do município de Santarém, no Oeste do Pará, apresentou projeto na Câmara Municipal que "dispõe sobre a comemoração em homenagem ao 'dia municipal do nordestino' - através de uma sessão especial no plenário da câmara municipal de Santarém".
No projeto fica instituído no Município de Santarém a comemoração em homenagem ao "Dia Municipal do Nordestino”, a realizar-se a cada ano, no dia 8 do mês de outubro.

Alexandre de Moraes diz que parlamentar que acusar eleições de fraude será cassado e ficará inelegível por oito anos

O ministro do STF disse que o TSE já formou jurisprudência sobre prática
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou que a Corte irá considerar como crime a afirmação sem provas de que há fraude nas urnas eletrônicas. A fala foi feita em entrevista publicada nesta quarta-feira (22) pela revista IstoÉ.
– Aqueles que atentarem contra as urnas eletrônicas e que afirmarem, sem provas, que há fraude nas eleições estarão praticando crime – declarou.
Moraes lembrou ainda que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votou, no fim de outubro, pela cassação do mandato do deputado estadual do Paraná Fernando Francischini (PSL), conhecido como delegado Francischini. A corte julgou que o deputado promoveu a disseminação de notícias falsas sobre supostas fraudes nas urnas durante as eleições de 2018.

Moraes disse que a decisão do TSE é o suficiente para firmar jurisprudência “de que isso é motivo para cassação de mandato. Então, aqueles que repetirem essa conduta em 2022 também terão seus mandatos cassados”.

Além de cassar o mandato de Francischini, o TSE o tornou inelegível por oito anos, contados a partir de 2018, ou seja, a medida durará até 2026.

De acordo com a entrevista, Moraes tem medo de que “os ataques dos bolsonaristas às urnas e ao Tribunal” desencadeiem no Brasil uma reação semelhante à que ocorreu nas eleições presidenciais nos Estados Unidos, quando eleitores do presidente Donald Trump invadiram o Capitólio para impedir a oficialização de Joe Biden como o novo presidente do país.