domingo, 3 de maio de 2020

Policia de Santarém prende Dionar Nunes, principal mandante da execução do agiota Iran Parente e esposa

De acordo com informações, ele é acusado de ser mandante do assassinato do empresário Iran Parente e esposa.
A policia de Santarém comandada pelo superintendente regional de Polícia Civil, delegado Jamil Casseb, após várias dias de sigilosa investigação chegou no principal acusado de mandar executar o agiota Iran Parente e sua esposa, na região do de Planalto da PA-370, em Santarém, oeste do Pará.

Dionar esteve no sepultamento de Iran
Trata-se de Dionar Nunes Cunha Junior, que foi preso neste domingo(3). Ele deve ser o suposto mandante mencionado por Erick Renan preso pela policia dia após encontrarem o corpo de Iran e da esposa.
Dionar Nunes Cunha Junior esteve no velório de Iran Parente, veja o detalhe na foto.
No dia 28 de fevereiro, os corpos do casal foram encontrados em meio a uma plantação, na vicinal da comunidade do Guaraná, na região de Planalto de Santarém.
Francisco Iran Parente e sua esposa, moradores da comunidade de Boa Esperança, tiveram a casa invadida e em seguida levados por criminosos.
As vítimas foram barbaramente mortas com vários disparos de arma de fogo. 
Com as investigações aprofundadas, a Delegacia Especializada de Homicídio, sob comando do delegado Gilvan Almeida, conseguiu identificar os comparsas do primeiro preso, bem como a pessoa que teria encomendado do crime.
Iran e a esposa foram mortos com requinte de crueldade

Entre cemitérios públicos e privados, Manaus tem 151 enterros em um dia, diz prefeitura

Cemitérios públicos de Manaus registraram 126 sepultamentos no feriado de 1º de maio — Foto: Carolina Diniz/G1AMDo total de enterros, 12 pessoas tiveram no atestado a confirmação para Covid-19. Prefeitura somou dados de cemitérios privados ao balanço divulgado neste sábado (12). Número, antes, não era contabilizado.

Prefeito de Belterra doutor Macedo afirma no Facebook que está com CORONAVÍRUS

O Prefeito do município de Belterra, conhecido por doutor Macedo(DEM), disse hoje em sua conta de Facebook que o seu teste de exame para Covid-19 deu positivo.

O prefeito ao anunciou comentou que apesar do resultado positivo, estava se recuperando muito rápido. 
Macedo sente sintomas leve passou por exame de tomografia nesse domingo,  e se encontra em isolamento domiciliar.
Em video, o prefeito médico pediou orações aos amigos.
Este caso é o segundo caso confirmado de Covid-19 no município, já que o primeiro caso foi de uma servidora pública de 26 anos no mês de abril.
O município recebeu cerca de 2 milhões de reais para o combate ao Coronavirús!

13 mortos e 200 casos confirmados de Covid-19 em Parauapebas, a capital do minério



Em Parauapebas o número de casos confirmados tem crescido.
Parauapebas comemora 28 anos de emancipação e desenvolvimento ...
Hoje, sábado, 02, Parauapebas confirma mais 56 casos de Covid-19. Destes, 54 pacientes estão em isolamento domiciliar, um internado em UTI e um óbito. No total, foram registrados dois óbitos, sendo que um faleceu com a suspeita da doença, porém o resultado do exame saiu hoje, atestando positivo para a Covid-19; outro já havia confirmado a doença e faleceu hoje.
FB_IMG_1588464964889

Secretária de Saúde desmente falsas notícias sobre casos de covid-19 em Rurópolis

Secretaria Municipal de Saúde  Fernando Cardoso desmente falsas notícias sobre caso de Corona Virus em Rurópolis
Enquanto milhares de profissionais da saúde estão sendo contaminados e morrendo tentando salvar as pessoas da pandemia, algumas pessoas andam espalhando notícias mentirosas nas redes sociais, tentando denegrir a imagem das pessoas, só pelo prazer da maldade.
A Secretária Municipal de Saúde desmente as notícias que estão sendo espalhadas nas mídias, referentes recursos que teriam sido destinados ao município, como também, sobre o caso de já haver pessoas contaminadas com o Covid-19 em Rurópolis.
“É triste ver o quanto o ser humano é ruim, em meio de toda essa dificuldade na saúde e economia, as pessoas se dão o trabalho de diariamente estar colocando notícias mentirosas, muitas vezes por politicagem, inveja, ou por maldade mesmo. Infelizmente esses idiotas, não estão sós no município de Rurópolis, estão no mundo todo, haja vista, o que vemos nos noticiários, onde não sabemos mais em quem acreditar. Aqui a nossa administração está trabalhando sério, e fazendo o possível para evitar a chegada desse vírus em nosso município”, disse a Secretária de Saúde. 
...Dra. Fernanda Cardoso disse mais, ainda: “Os municípios circunvizinhos já mostraram casos positivos, estamos cercados e qualquer descuido esse mal pode chegar até o nosso município e complicar a nossa situação.

Sinal de tempos sombrios: Um descontrole até com a devida atenção aos mortos

No hospital Abelardo Santos, que Simão Jatene construiu e o Helder Barbalho inaugurou como se fosse seu, o que a gente vê é o absurdo de tentar enterrar uma pessoa como se fosse outra. E não se vê ninguém do governo Helder Barbalho, nem o secretário Alberto Beltrame, se pronunciar sobre essa balbúrdia.
Uma família quase enterrou o corpo de um homem desconhecido ao ser informados sobre a morte de uma idosa que estava internada no Hospital de Campanha Abelardo Santos, em Icoaraci.
Bruno Andrade, neto da mulher, quando o corpo foi entregue, ele estava velado e os funcionários do hospital não deixaram a família reconhecer o corpo por causa do risco de contaminação por coronavírus.
Ao chegar no velório, a família decidiu abrir o caixão, e encontrou o corpo de um homem desconhecido.
Eles acionaram o hospital e o corpo foi levado de volta para a unidade. Bruno também seguiu para o local e conta que precisou olhar mais de 30 corpos na procura tentar encontrar a avó.
Horas depois foi descoberto que Dona Maria, 69, estava viva, se recuperando em um dos leitos do hospital. Com o crescimento de mortos pelo coronavírus, o sistema de saúde do Pará está saturado e casos como o da avó de Bruno tem se repetido com frequência.
O sistema de verificação de óbitos do Pará informou que, por semana, em média, recebe 56 pedidos de remoção, sendo cinco por síndromes respiratórias agudas.
Na semana passada, o serviço recebeu 305 pedidos de remoção, 120 por síndromes respiratórias agudas, 24 vezes mais.
Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sespa), no Pará há 3.720 casos confirmados de covid-19, 1.814 casos recuperados, 306 óbitos, 453 casos em análise e 2.246 casos descartados.
Por Roma News