quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Helenilson Pontes deixa o cargo de secretário de Educação

Helenilson entrega o cargo (Foto: Antônio Silva/Ag.Pará)O secretário de Estado de Educação, Helenilson Pontes, entregou o cargo nesta quarta-feira (23). O anúncio foi confirmado pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) na noite de hoje.
De acordo com a Secom, o motivo para a saída do secretário é “pessoal”. A decisão foi tomada após uma reunião com o governador Simão Jatene, esta tarde.
A secretaria informou ainda que quem assumirá a pasta é a secretária adjunta de Ensino, Ana Cláudia Hage.
PEDIDO DE SAÍDA
Durante a greve dos professores do Estado, no primeiro semestre deste ano, professores chegaram a pedir a saída do ex-vice-governador.

Mulher é presa em Itaituba por fazer 22 depósitos de 800,00 cada sem ter dinheiro

Na tarde desta quarta feira, 23, a policia militar de Itaituba prendeu em flagrante, (Maciône Bezerra de Lima, de 26 anos de idade), casada, mãe de três filhos. 
Segundo informações era por volta das (16hs00min), quando (Maciône) chegou á Drogaria Transamazônica, onde funciona também como correspondente Bradesco. Maciône chegou ao caixa para fazer alguns depósitos, disse a atendente que iria fazer os depósitos e que uma pessoa estaria trazendo o dinheiro
Sem perceber que se tratava de um golpe a atendente começou á fazer os depósitos, no valor de 800,00 reais (oitocentos reais) cada, enquanto isso; Maciône falava com alguém no telefone que repassava as instruções e dizia em qual conta era para fazer os depósitos, fato que também não foi percebido pela atendente, que continuava fazendo os depósitos, quando foi perceber que estava caindo um golpe já tinha feito 22 depósitos no valor de 800,00 reais cada, totalizando o valor 17.600,00 (Dezessete mil e seiscentos reais). Ao perguntar sobre o dinheiro; Maciône disse que alguém estaria trazendo, mas ninguém chegou, a policia militar foi chamada, prendeu a mesma e a conduziu para a delegacia de policia.

Deputado federal José Priante deverá ser o novo Ministro de Infraestrutura

Deputado federa José Priante

A bancada peemedebista na Câmara deve indicar dois nomes, um para a Saúde e outro para uma pasta da área de infraestrutura. A bancada do Senado também deve indicar dois ministros. O quinto ministro seria um nome de consenso entre as bancadas das duas Casas.
Hoje, o partido comanda seis pastas. Na cota do Senado, Pesca, Agricultura e Minas e Energia. Na cota da Câmara, Turismo. Já na cota do vice-presidente Michel Temer estão sob comando do PMDB Portos e Aviação Civil.
O PMDB encontra ao menos dois focos de resistência para fazer as indicações. O primeiro é um grupo minoritário na bancada da Câmara que faz oposição ao governo. O outro vem do próprio Temer, que terá que administrar uma redução de ministérios e, ao mesmo tempo, entregar cinco pastas ao seu partido.
“A maioria dos parlamentares do PMDB é governista, portanto, acho natural que participemos do ministério”, disse o deputado Sérgio Souza (PMDB-PR).