quinta-feira, 19 de março de 2015

Estado do Pará, a capital da violência

No Pará, somente nos dois primeiros meses de 2015, foram assassinadas 638 pessoas, sendo 355 em janeiro, e 283 em fevereiro. Pela média, 10,8 pessoas morreram por dia.
Os dados que provam a veracidade da informação foram cedidos ao DIÁRIO, com exclusividade, pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil (Sindpol), e confirmam que a escalada de violência no estado não tem dado trégua.
Os índices são claros ao apresentar, que de 1º de janeiro de 2011 a 28 de fevereiro de 2015, nos quatro anos e dois meses do governo Jatene, 15.945 tiveram a vida ceifada. Por mais estarrecedor que pareça, o número ultrapassa a quantidade de habitantes de alguns municípios do estado.

São Francisco e Kyikatejê fazem jogo de alto risco

São Francisco e Kyikatejê fazem jogo de alto risco (Foto: )O duelo entre São Francisco e Gavião Kyikatejê, no estádio Barbalhão, em Santarém, às 20h30, pela segunda rodada do returno do Parazão, é de extrema importância para ambos.
Em grupos diferentes, os times não são concorrentes, mas o resultado pode pesar na briga contra o rebaixamento. Separados apenas por um ponto na tabela de classificação geral, o Leão de Santarém e os indígenas lutam para se afastar das últimas posições.
Para os donos da casa, vencer é fundamental. Irregular desde o primeiro turno, a campanha esfriou a normalmente sempre presente torcida azulina, tanto que no jogo passado contra o Paragominas as arquibancadas estavam quase vazias.