sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Xarope chora a morte do idolo, amigo e um ícone da música brega Reginaldo Rossi



"O cantor Reginaldo Rossi, aos 69 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (20) no Recife, sua cidade natal".


Considerado o

rei da Música brega dançante, o conhecido cantor estava internado no hospital Memorial São José desde o dia 27 de novembro, quando deu entrada no local sentindo dores fortes no peito.
Após sua internação, o cantor chegou a ser transferido para um quarto, mas voltou em 8 de dezembro à UTI com insuficiência renal e hipertensão. Depois disso, uma intervenção cirúrgica levou ao diagnóstico do câncer.
Na quinta (19) o cantor voltou a respirar com a ajuda de aparelhos. De acordo com boletim médico divulgado na tarde de ontem, a entubação se deveu a uma "fadiga muscular" e "queda da saturação de oxigênio" do cantor. Conhecido como o rei do brega e associado especialmente à canção "Garçom", Rossi havia sido diagnosticado com câncer de pulmão no início deste mês. Ele fazia quimioterapia. "Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei", havia dito o cantor ao saber do diagnóstico da doença, de acordo com boletim médico divulgado pelo hospital em 11 de dezembro.


Perfil de um cantor de Braga, das salas de aula para os palcos e os sucessos populares. Xarope lembra o começo da carreira do ídolo brega.

O cantor nasceu na capital pernambucana, Recife, em 1944, Reginaldo Rodrigues dos Santos começou a carreira na esteira da Jovem Guarda, na década de 1960, imitando Roberto Carlos. Antes, estudou engenharia civil e chegou a dar aulas de matemática. Ele faria 70 anos em fevereiro.
Quando trocou a sala de aula pelos palcos, optou por cantar rock no Nordeste e comandou o grupo The Silver Jets. Em 1966, lançou seu primeiro LP, "O pão". Somente em 1970, pela gravadora CBS, estreou em disco, com o LP "À procura de você", afastando-se do rock e passando a apresentar um repertório brega-romântico, do qual se tornou ícone.
Entre seus maiores sucessos estão, além de “Garçom”, "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Ele continuava fazendo shows pelo Brasil, apresentando o mais recente álbum, “Cabaret do Rossi”. Nos dias 21 e 22 de novembro, Reginaldo Rossi tocou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.

Parceria de sucesso- Por muitas vezes Xarope teve oportunidade tanto de empresariar shows do artista como em apresentar seus espetáculos na Transamazônica e Santarém-Cuiabá. Por essa razão, Xarope com o coração magoado vai ao Cabaret e pede ao garçon mais uma, pela perda do ídolo Reginaldo Rossi. Luto total e consternação geral.