sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Feliz 2022 !! são os votos de Patrícia Cavichioli e família


Agradecida pelo reconhecimento dos moradores aos trabalhos desenvolvidos em 2021, a titular da Secretaria Municipal de Finanças de Rurópolis,  Patrícia Cavichioli, renova os votos de confiança e afirma que em 2022, mais serviços de qualidade serão prestados para a população, através do excelente governo do prefeito de Joselino Taká Padilha.

Acidente grave na estrada de Alter do Chão deixa 3 pessoas feridas


O acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (31), na PA-457, Rodovia Everaldo Martins, que dá acesso à Alter do Chão. Uma caminhonete colidiu frontalmente com um caminhão que transportava gelo. Os veículos trafegavam em sentido oposto. De acordo com o coordenador do SAMU, Joziel Colares, três vítimas foram atendidas.

Prefeito João Cleber destaca os avanços na educação de São Félix do Xingu (PA)



O prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber (MDB), acompanhado do Vereador Bibiano Barbosa de Miranda Neto (PODE), anunciou que na noite de quinta-feira, 30 de dezembro de 2021, que foi creditado o recurso para a classe dos profissionais de educação do Município.

Helder anuncia abono salarial para profissionais da Educação


A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovou na manhã de quinta-feira (30), o projeto de lei que autoriza o pagamento do abono aos demais profissionais da educação no valor de R$ 3,500.

O projeto foi enviado pelo governador, Helder Barbalho (MDB), na noite da última terça-feira (28) e foi apreciado com urgência em uma assembleia extraordinária no plenário da Alepa.

Obra do 'Shopping Popular' começa na segunda-feira, 3, em Santarém, anuncia prefeito


Sonho antigo de quem trabalha com o comércio ambulante na Praça da Bandeira vai finalmente sair do papel. Começa na segunda-feira (3) a obra de construção do shopping popular na Praça Rodrigues dos Santos, em Santarém, oeste do Pará. A data foi confirmada pelo prefeito Nélio Aguiar durante participação no programa Mesa Redonda da Rádio 94 FM, na manhã de quinta-feira (30).

Moro afirma que sofreu ‘sabotagem’ no Ministério da Justiça


O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, pré-candidato do Podemos à Presidência, afirmou que deixou o governo Bolsonaro para não ser “cúmplice de coisa errada” e que passou a sofrer “sabotagem”. A declaração foi dada na última quarta-feira, 29, em entrevista à rádio Capital FM, de Mato Grosso.

Empresária é atingida por tiro em tentativa de assalto em Oriximiná



Uma mulher foi atingida por um tiro no braço após reagir a uma tentativa de assalto no fim da tarde de quarta-feira (28) no município de Oriximiná, no oeste do Pará.

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços


Prevenir a violência contra a pessoa idosa com ações preventivas tem sido uma das apostas da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (DPID), vinculada à Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) da Polícia Civil do Pará. Em 2021, a Delegacia Especializada intensificou suas ações no enfrentamento a crimes contra os idosos, e de janeiro a dezembro deste ano, foram realizados mais de 800 atendimentos pelo serviço social da unidade, além de mais de 400 diligências para apuração de denúncias.

Bebê de cinco meses é salva de engasgo por policiais militares em Monte Alegre, no PA


Uma bebê de cinco meses foi salva por policiais militares na manhã de quinta-feira (30) após ser levada pela mãe e a tia da zona rural de Monte Alegre, no oeste do Pará, para área urbana do município. A criança já estava desfalecida quando chegou ao 18° BPM (Batalhão Gurupatuba).

Bombeiros recebem ocorrência de incêndio em Alter do Chão


Autoridades e moradores de Alter do Chão, município de Santarém, no Oeste Paraense, têm estado cada vez mais alertas depois das queimadas registradas em setembro de 2019, pois a possibilidade de novos casos cresce, especialmente no período de final de ano, quando a movimentação de pessoas é maior.