segunda-feira, 17 de maio de 2021

Fachin tinha autorizado Polícia Federal a buscar provas contra Dias Toffoli



O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a Polícia Federal a coletar provas na investigação em que um delegado acusou o ministro Dias Toffoli de corrupção com base apenas na palavra de Sérgio Cabral, ex-governador do Rio condenado a mais de 300 anos de prisão.
Segundo a Folha de S.Paulo desta segunda-feira (17/5), o pedido chegou pela primeira vez ao Supremo Tribunal Federal em 26 de fevereiro. Fachin, então, encaminhou-o para manifestação da Procuradoria-Geral da República. Augusto Aras foi contra a investigação porque o pedido não fazia menção a pessoas com foro.
A PF fez novo pedido, desta vez alegando que o material seria usado em inquéritos abertos em 2020 também com base na delação de Cabral; em dois casos que tramitam no Superior Tribunal de Justiça; e na "apuração preliminar dos relatos complementares que vêm sendo apresentados pelo colaborador".

FANTÁSTICO NA ROTA DO OURO DO TAPAJÓS

Família de garimpeiros ilegais se associa a índios e quadrilhas para explorar ouro na Amazônia - A família conhecida como ‘Boi na Brasa’ é investigada pela Polícia Federal - Segundo a PF, o grupo alicia índios mundurukus para ter acesso às áreas onde pode existir ouro – Gilson Spier o (Gauchinho) foi preso pela PF, ele era procurado acusado de atuar na região de Itaituba, Jacareacanga e Novo Progresso.

Após desorganização no domingo, Prefeitura de Belém suspende vacinação nesta segunda

Segundo informações, o município concedeu um dia de folga aos profissionais que estão trabalhando todos esses dias na linha de frente.
Nesta segunda-feira, 17, não haverá vacinação contra à covid-19, em Belém. Segundo informações, o município concedeu um dia de folga aos profissionais que estão trabalhando todos esses dias na linha de frente da campanha de vacinação no município. Já que encerrou por volta das 22h deste domingo, 17, a imunização de profissionais da saúde após a grande procura por imunização por parte de profissionais de Biologia e Educação Física, convocados ontem, de última hora, aos postos para serem vacinados com a vacina da Pfizer.
De acordo com a Sesma, o cronograma de vacinação será retomado na terça-feira, 18, com vacinação dos moradores da ilha do Combú.
Por fim, foi informado ainda que o cronograma completo com todos os grupos prioritários que serão contemplados nessa fase ainda está sendo finalizado pela área técnica da Secretaria.

Chefe de OS que administrava hospital público no Pará tem relação com o PCC

Preso por organização criminosa, Cleudson Montali estava à frente do Abelador Santos na gestão Helder Barbalho.

Durante o julgamento do pedido de habeas corpus do médico Cleudson Garcia Montali, apontado como o chefe de um esquema criminoso que teria desviado dinheiro público da saúde em diversos hospitais públicos em vários estados, inclusive no Pará, durante a gestão do governador Helder Barbalho (MDB), os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sebastião Reis Júnior, Moura Ribeiro e Laurita Vaz, atribuíram a negação unânime de liberdade à extrema gravidade na conduta do acusado e a ligação do médico com membros da facção criminosa conhecida como “PCC”.