terça-feira, 28 de abril de 2015

Nota da redação no caso Olavo Neves




O QG do Xarope é conhecido por noticiar fatos e divulgar denúncias com imparcialidade. Nunca, nesses mais de 30 anos de jornalismo, procuramos ofender gratuitamente quem quer que seja.

Não somos Arauto da Justiça, nem o dono da verdade, mas temos compromisso com os fatos e com o povo. Se denunciam nós apuramos e divulgamos, Esta é nossa responsabilidade.
No caso do rumoroso caso envolvendo o conhecido empresário santareno conhecido por Olavo das Neves, realmente houveram denúncias e documentos fornecidos pelo senhor Waldecir Nunes, que respaldaram a notícia que foi amplamente divulgada nas redes sociais e mereceu imensa repercussão. De público, assumimos uma postura profissional, nada pessoal contra o conhecido empreendedor, que inclusive foi presidente da Associação Comercial de Santarém e possui um reconhecido e amplo serviço em prol da economia, no ramo de prestação de serviços no seio da sociedade na cidade Pérola do Tapajós e municípios vizinhos. Transparência e ética sempre marcaram nossa postura jornalística, desde a época em que labutávamos na imprensa diária, não importa se na região ou na capital do Estado. Hoje editando jornais, revistas, fazendo até noticiário de rádio, sempre palmilhamos cada espaço que graças a Deus conquistamos, seguindo orientação que os
fatos e a vontade popular norteiam. Nosso compromisso com a noticia se estende até o comprometimento com a opinião pública. Só isso. Noticiar é nossa tarefa, cobrir fatos e divulgar com critério, é nossa Missão.

Assim tem sido nossa conduta nestes mais de 30 anos de jornalismo sério e acima de tudo, extremamente ético e profissional. Sem mais para o momento.
Hiromar Cardoso, jornalista a mais de 30 anos
Titular do Blog do Xarope

Médicos do governo Alexandre Von estão com salários atrasados

Os médicos já com o salário em dias, a saúde já é um caos, imagine sem receberem 
A saúde básica não funciona, não tem médico nos postos de saúde, e os que têm não cumprem horário, sabe porque? Porque o secretário de saúde não tem interesse em pagar o salário correto e por isso não cobra o cumprimento das 8h diárias.
O salário de um médico de posto de saúde, aquele lá do seu bairro, é de 3 a vezes menos que nas cidades vizinhas com isso ocorre evasão dos profissionais.
A UPA 24h não passou de um elefante branco, que não cumpre seu papel. Quase um ano depois de sua inauguração ainda não conta com laboratório próprio, fazendo com que a fila de espera só aumente; raio X, só às vezes que funciona. Se você infartar procure outra cidade porque não temos medicações para ajudar. E o serviço de cateterismo do hospital regional, que já deveria funcionar 24h por dia, só funciona em horário comercial (quem escolhe hora pra infartar?).