quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Polícia Civil prende em flagrante acusados de abusar sexualmente de duas crianças de 10 e 11 anos

Polícia Civil prende em flagrante acusados de abusar sexualmente de duas crianças em Paragominas - A mãe sabia dos abusos e também tinha conhecimento de que seu vizinho participava do crime com seu companheiro
A Polícia Civil prendeu em flagrante o casal Michele Generosa dos Santos e João Fredson Ribeiro Moraes, e Francisco da Silva Moreira, em Paragominas, nordeste do Estado. Eles são acusados de praticar crimes sexuais contra duas crianças de 10 e 11 anos.

Corpo encontrado em cova rasa na estrada de acesso ao Lago do Juá é identificado e morte pode ter ligação com magia negra

Local onde o corpo foi enterrado. Polícia investiga o caso — Foto: Daina Aben-Athar/Tv TapajósUm despacho e um cão sacrificado foram encontrados próximo ao corpo. As investigações não descarta a possibilidade de a morte ter ligação com magia negra.
Célio Sousa tinha 38 anos, estava desaparecido há alguns dias. Ele foi identificado pela família, após exames no no CPC. 
Célio foi morto e enterrado em uma cova rasa numa estrada que dá acesso ao lago do juá, em Santarém, Oeste do Pará. Seu corpo foi identificado pela família na noite desta terça-feira (5), o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC).

Com gol de pênalti, Castanhal bate São Raimundo e conquista primeira vitória no Parazão

O time do São Raimundo voltou a perder no Parazão
Atacante Abuda marcou gol aos 27 minutos do primeiro tempo. Pantera segue sem vencer no Campeonato Paraense.
Se enfrentando pela quarta rodada do Campeonato Paraense, Castanhal e São Raimundo estiveram em campo na noite desta terça-feira (5) no estádio Maximino Porpino, em Castanhal. O resultado favoreceu o Jappim da Estrada e deixou a situação complicada para o Pantera.
O placar ficou 1 x 0 para o Castanhal, com gol de pênalti do atacante Abuda, aos 27 minutos do primeiro tempo. O Pantera bem que tentou, mas com falhas no esquema tático não conseguiu o empate, muito menos uma virada.
1º tempo
Nos minutos iniciais, a equipe alvinegra mostrou grandes jogadas e ofereceu perigo ao Castanhal nos primeiras lances e saídas de bola.

Maurício Nascimento busca melhor desempenho no atendimento público da Saúde para a população da região do Xingu

Mauricio Nascimento com o Deputado Estadual Eraldo Pimenta, que se colocou à disposição para ajudar nas demandas de saúde da região através de articulação política e direcionamento de emendas em benefício da população da Transamazônica e Xingu.
Nesta terça-feira, Mauricio Nascimento diretor Regional da Sespa em Altamira, com abrangência sobre todos os municípios da região da Transamazônica e Xingu, acompanhado do deputado Estadual Eraldo Pimenta esteve na capital do Estado, quando reuniu com a Secretária Adjunta da SESPA a Drª Ivete Vaz. Nesse encontro de trabalho, com a Diretora Regional da DOCA e o Setor de Planejamento da 10ª CRS SESPA , tratamos de assuntos importantes e que visam oferecer um melhor desempenho no atendimento público da Saúde para a população do Xingu. 
Entre as pautas buscamos sensibilizar para melhorias e mais apoio à Redes de Urgência e Emergência - RUE’s, o Teto Financeiro do Município de Altamira, a ampliação do HRPT, Retorno dos financiamento da UCI de Altamira e o funcionamento de Hospitais de Pequeno Porte. "Temos a plena certeza e confiança de que o Pará tem um governo presente e que a Saúde para a região do Xingu funcionará de forma mais humanizada e valorizando os usuários do SUS"|, disse Mauricio. 
Participou da reunião o Deputado Estadual Eraldo Pimenta, que se colocou à disposição para ajudar nas demandas de saúde da região através de articulação política e direcionamento de emendas em benefício da população da Transamazônica e Xingu.

Polícia Civil prende líder de quadrilha responsável por Roubos a banco em Rondon do Pará e São Félix do Xingu

Jonildo Alves suspeito de comandar grupo 
Policiais Civis da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA/DRCO) dos Núcleos de Apoio à Investigação de Marabá e Redenção, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e de Policiais Civis da Delegacia de Guaraí, no Tocantins, foi dado cumprimento a dois mandados de prisão do nacional JONILDO ANTONIO ALVES OLIVEIRA, suspeito de liderar um grupo que atua com ataques a instituições financeiras. 
Os mandados referem-se à prática de ações de “vapor noturno” levados a cabo contra a Agência do Bradesco de Santa Maria das Barreiras, em 12 de julho de 2018 e contra a Agência do Basa de Pacajá em 07 de agosto de 2018. De acordo com investigações , Jonildo também é apontado como envolvido nas ações de “vapor noturno” ocorridas em Canaã dos Carajás, em 03 de dezembro de 2018, Rondon do Pará em 11 de janeiro de 2018 e São Félix do Xingu no dia primeiro de fevereiro de 2019.