quarta-feira, 2 de junho de 2021

Covid 19: Prefeitura de Belterra recebe doação

Prefeito de Belterra doutor Macedo recebendo a doação 
Belterra recebeu na manhã desta quarta-feira, 2 de junho, a doação de três Cpap com umidificador interno e seis unidades de máscaras oronasal. A doação é fruto da parceria com a iniciativa Unidos contra a Covid-19 em territórios agroextrativistas da Amazônia com recursos financeiros da DoTerra por meio das instituições Beraca e Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam).
Com a doação destes equipamentos Belterra terá mais suporte na assistência médica, com apoio na estabilização de pacientes com síndromes respiratórias e no enfrentamento e atendimentos de reabilitação no pós Covid-19. 
Neste momento o Hospital Municipal de Belterra (HMB) passa por reformas e readequações em alguns dos seus setores importantes. Em breve entregaremos a população setores totalmente reformados como o setor de fisioterapia e ambulatório.


Estudante deixa bomba em universidade para não fazer prova

foto: divulgação / corpatri
O artefato explosivo estava no banheiro masculino de um dos prédios da universidade.
Policiais da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) cumpriram mandados de busca, na manhã desta quarta-feira, 2, em duas residências de um aluno da Universidade Paulista (Unip). Em 23 de abril, um artefato explosivo foi localizado na faculdade.

Preso mais um suspeito de envolvimento em assalto a joalheria em Santarém

Foto: Érique Figueirêdo
Investigado foi um dos que conseguiu fugir de operação deflagrada no dia 13 de maio. Apenas um suspeito ainda está foragido.
Foi preso na terça-feira (1º) mais um suspeito de envolvimento em assalto a uma joalheria em Santarém, no oeste do Pará.

PM prende jovem que conduzia o ‘carro da droga’ na região oeste do Pará

foto: divulgação / Policia Militar
Uma ação dos policiais militares, que ocorreu na ultima segunda-feira, 31, resultou na apreensão de mais de meio quilo de drogas e 5 mil reais no município de Monte Alegre, região do baixo Amazonas do Estado. Um homem foi preso por tráfico de drogas.

Em Alenquer, Polícia Militar realiza operação e apresenta dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas

 
Foto: 26ª CIPM/Divulgação
A Polícia Militar realizou uma ação em combate ao tráfico de drogas na terça (1º) em Alenquer, no oeste do Pará. Dois jovens, suspeitos de envolvimento com o crime foram apresentados na delegacia de Polícia Civil do município.

Processo contra Erasmo Maia

foto: divulgação / CMG
Líder do governo na Câmara de Vereadores de Santarém (PA), Erasmo Maia (DEM) é alvo de processo na Justiça Eleitoral sob acusação de ter se beneficiado da violação do sigilo do voto feita por uma eleitora na campanha política de 2020.

Mais 52 casos de Covid-19 são confirmados em Santarém; confira o boletim

foto: reprodução / google.
Dados atualizados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) na noite de terça-feira (1).
Mais 52 casos de Covid-19 foram confirmados em Santarém, no oeste do Pará. Os dados atualizados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) na noite de terça-feira (1º).

Justiça acata denuncia contra líder do governo na Câmara por violar sigilo do voto

foto: reprodução / CMG.
A Justiça Eleitoral acatou denúncia (representação) contra Erasmo Maia (DEM), líder do governo na Câmara de Vereadores de Santarém (PA), por suposto crime de violação do sigilo do voto.A AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), que tramita na 83ª ZE (Zona Eleitoral), foi ajuizada em novembro do ano passado pela coligação liderada pelo PT na campanha eleitoral de 2020.

Criação do novo estado do Tapajós na Amazônia é inevitável

foto: divulgação / google.
Quase 100% dos 2 milhões de moradores dos 23 municípios que integram o futuro estado do Tapajós, no Pará, tem a esperança de que a vigésima oitava unidade da federação seja criada até o fim de 2022. O povo tapajônico vem se empenhando na criação do estado do Tapajós há 197 anos, desde a promulgação da primeira Constituição do Brasil, em 1824, quando foi feito o primeiro registro da criação de uma província na região, abrangendo, então, os municípios de Santarém e Óbidos, no Pará, e Parintins, no Amazonas.

PM tenta desarmar bandido e é morto em tentativa de assalto no Umarizal

foto: reprodução /  redes sociais / whatsapp.
No início da tarde na terça-feira, 1, o policial militar identificado como Thiago Moura Cruz, foi morto durante uma tentativa de assalto na rua João Balbi, entre Doca e Wandenkolk, bairro do Umarizal.