terça-feira, 27 de abril de 2010

POVO AZARADO

Desgoverno toma conta de Prainha

Parte II
Um dos municípios mais antigos da região da Calha Norte, a cidade de Prainha está em completo estado de abandono. A situação decadente se arrasta ao longo de várias décadas. O desgoverno do prefeito Sérgio Pingarilho é visível.
Povo azarado, a população deste município está cansada de tanto desgoverno.
O município parou no tempo e nada mais foi feito para melhorar as áreas da infra-estrutura, saúde, educação, agricultura e lazer, que se encontram completamente esquecidas pelo Poder Executivo. As dívidas deixadas pelas administrações passadas viraram pesadelo.
Os gestores sempre usam a dívida do INSS, de mais de R$ 6 milhões, para justificar a falta de investimentos na cidade.
Em Prainha, a população não sabe reconhecer qual prefeito foi o melhor para o município. Porém, todos são unanimes em afirmar que todos que passaram pela Prefeitura deixaram um rastro de desmando e inércia administrativa, além de grandes rombos nos cofres públicos municipais.

Rurópolis
Ética no PODER

Muito diferente do prefeito que administra seu município, o vereador Raimundo Nonato Sousa Silva(PSDB), conhecido popularmente como NONATINHO lá de Rurópolis, região da Santarém-Cuiabá tem demostrado que dinheiro não compra felicidade. Nonatinho tem se destacado em defesa da população que ultimamente vem sendo castigado pelo desgoverno do atual prefeito Aparecido Florentino da Silva.
Pra isso, o vereador vem comendo o “ Pão que o Diabo amassou”.
É isso que falta na nossa política, seriedade e respeito pelo povo que o elegeu para defender. Para o vereador Nonatinho, o Xarope tira o CHAPEÚ. 

Festa no Colosso

Amigos do Zico vence seleção santarena
O time de Santarém enfrentou uma seleção de jogadores mundialmente conhecidos.

No último sábado (26), o estádio Colosso do Tapajós sediou uma das maiores festas do futebol santareno. Cerca de 18 mil torcedores compareceram para prestigiar a partida entre Zico Masters e Seleção Masters de Santarém. Experiência foi o nome do jogo. Estrelas de Copa do Mundo e jogadores consagrados mostraram o bom futebol. O trio de arbitragem foi um espetáculo a parte. O juiz Margarida comandou a partida com jogo de cintura, literalmente. O jogador fazia falta e recebia um beijo, o bom humor e irreverência arrancavam gritos da torcida. Zico 10 entrou em campo com a seguinte escalação: 1- Nielsen, 2 Flávio, 3 – Junior Baiano, 4 – Zé Carlos II, 5 – Válber, 6 – William, 7- Beto, 8 – Djair, 9 – Bruno, 10 – Thiago, 11 – Eloi. Técnico: Zico.

Na Seleção Santarena jogaram: 1 – Jorge Oliveira, 2 – Manguito, 3 – Belterra, 4 – Darinta, 5 – Filiba, 6 – Lélio, 7 – Chico Belterra, 8 – Pincha, 9 – Bigurrilho, 10 – Tomé Guimarães, 11 – Thiago Amorim. Técnico: Pedro Moreira. ‘A torcida compareceu, isso foi muito bom! As duas equipes jogaram bem. Foi uma festa bonita.’ Comentou Beto. Na ocasião foi lançado o projeto oficial da Escolinha do Zico 10, que ofereceu vários equipamentos para as escolas de futebol da cidade.
Apesar de perder o jogo a equipe de Santarém jogou bem, e todos os 32 jogadores escalados entram em campo. O placar final foi de 6x2 para equipe do Zico Masters. (Notapajós.com)