quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Vereadora do PT denuncia loja por ocupar espaço público

Vereadora Ivete Bastos denunciou na Câmara favorecimento à empresa particular


Vereadora Ivete Bastos denunciou na Câmara benesses que a empresa está recebendo, ao ocupar espaço públicoA instalação de uma loja de variedades no espaço público do Parque da Cidade levou a vereadora Ivete Bastos (PT) a denunciar o caso. Reclamações sobre a licença de funcionamento da loja foram encaminhadas por moradores das proximidades e freqüentadores do Parque da Cidade à Câmara Municipal de Santarém, bem como foi denunciado pelo jornal O Impacto.
Em pronunciamento na Câmara, Ivete Bastos tratou do assunto relacionado ao Parque da Cidade, onde uma loja (Armazéns Paraíba) está realizando vendas no espaço Pérola do Tapajós e, que cinco carretas com produtos estão dentro da área. Há pouco tempo a Secretária de Mobilidade e Trânsito retirou inúmeros carros do espaço e agora questiona o porquê da permissão das carretas no parque. A Vereadora também questiona sobre a liberação do local por parte da Prefeitura, já que a empresa possui prédio próprio no centro comercial, mas está há quase um mês expondo seus produtos no Parque da Cidade.

TRE cassa mandato da prefeita de Prainha Patricia Hage

"Cassação é referente a denúncia de abuso de poder econômico na eleição de 2008, quando a prefeita foi derrotada".

TRE cassa mandato da prefeita de Prainha
Se a cassação for mantida, o município de Prainha deve ter nova eleição, já que o segundo colocado Sérgio Pingarilho já faleceu
Prefeita Hage (PSDB) foi cassada nesta quinta-feira (5) Prainha - O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TER-PA) cassou, nesta quinta-feira (5), o mandato da prefeita de Prainha, Patrícia Hage (PSDB). O município fica localizado no oeste paraense.
A decisão foi tomada por maioria dos desembargadores que votaram no julgamento do processo. Foram cinco votos contra dois.
O processo julgado foi quanto a denúncia de abuso de poder econômico na eleição de 2008, quando a prefeita foi derrotada. Na época, ela foi flagrada pelo Ministério Público e Polícia Federal transportando eleitores de uma vila para a sede do município.
Com a decisão do TRE, a candidatura de Patrícia Hage foi impugnada. Por telefone, ela confirmou que esse processo julgado é de 2008 e que ela não responde a nenhum processo referente as eleições do ano passado e que somente quando a decisão for publicada, vai tomar providências que o caso requer.

REMO EMPATA NO SUB 20, E VAGA DA DISPUTA SERÁ NO BARRADÃO

Atacante Jayme deu trabalho ao Vitória

Atacante Jayme deu trabalho ao Vitória (Foto: Antônio Cícero)
  (Foto: Antônio Cícero)
O Clube do Remo apesar de realizar uma boa atuação, não conseguiu passar de um empate contra a equipe do Vitória-BA, na noite desta quarta-feira (4), no Mangueirão, em jogo válido pelo primeiro confronto da primeira fase da Copa do Brasil sub-20. Porém, a garra dos garotos azulinos foi observada por aqueles que acompanharam a partida.
O destaque ficou por conta de mais uma boa atuação do atacante azulino Jayme. O garoto infernizou a defesa do rubro-negro baiano. Além de marcar o gol de empate, construiu e participou das principais jogadas ofensivas e sofreu a falta que resultou na expulsão do volante do Vitória, Josué, ainda no primeiro tempo de partida.
O Remo teve que correr atrás do gol de empate. Faltou pontaria aos atacantes azulinos principalmente no primeiro tempo.(Foto: Antônio Cícero/Diário do Pará)

Em entrevista à Rádio Clube do Pará, no fim do jogo, o técnico do Remo, Walter Lima, ressaltou que a valentia dos jogadores remistas serviu para ter esperanças de que é possível vencer o jogo de volta a ser realizado no dia 17, no estádio Barradão, em Salvador.
O Remo precisa de uma vitória simples para passar para a segunda fase da competição. Um empate em 0 a 0 beneficia o time baiano. O vencedor do confronto terá como adversário na segunda fase o Flamengo-RJ ou Portuguesa-SP.
(Ronald Sales/DOL)

COISA DO CAPETA: POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE ESTUPRAR SEIS MENINAS EM BELÉM DO PARÁ



A Polícia Civil cumpriu a prisão preventiva decretada contra Regicleison Maciel da Costa, 30 anos, apontado como autor do crime de estupro de vulnerável contra seis meninas que frequentavam o grupo de adolescentes que congregavam uma igreja evangélica, denominado Grupo de Desbravadores, que atua nos moldes dos escoteiros.
Ele era coordenador do grupo, que era sediado no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, na Grande Belém.
As vítimas têm entre 11 e 15 anos de idade. A ordem de prisão foi cumprida pela equipe formada pelos policiais civis Marco Baima e Denílson Bastos, da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), do programa Pro Paz, sediada no Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves".
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juízo de Ananindeua, em representação feita pela titular da unidade especializada, delegada Joseângela Santos. A DEACA é vinculada à Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), da Polícia Civil do Pará.
As investigações mostraram que o indiciado criou um subgrupo dentro do Grupo de Desbravadores.
Para que as crianças e adolescentes fosse aceitas nesse subgrupo eram obrigadas a passar por testes de confiança, como o TP (Teste da Posição Proibida) em que o indiciado as submetia à prática de atos libidinosos como toques e roçamento, que evoluíram à prática sexual com penetração.