segunda-feira, 13 de março de 2023

Pesquisadores da Destak fazem levantamento de opinião e intenção de votos em Santarém, Mojuí, Belterra e Rurópolis

Destak prepara nova rodada da pesquisa de avaliação do cenário político na região
Uma nova rodada da pesquisa da empresa Destak Publicidade e Marketing será publicada nos próximos dias, mostrando o atual cenário político e eleitoral da região visando as eleições municipais de 2024. Equipes da empresa estão nas ruas em pelo menos quatro municípios do oeste paraense e estão ouvindo moradores sobre a avaliação dos atuais gestores públicos e projetando um cenário eleitoral para o próximo ano.
A Destak foi uma das poucas empresas do ramo que acertou 95% das intenções de votos dos eleitores paraenses nas eleições gerais de outubro do ano passado, acertando inclusive, a reeleição do governador Helder Barbalho e a vitória de Lula, além das eleições dos dois candidatos santarenos: Maria do Carmo e Henderson Pinto, eleitos, respectivamente, deputada estadual e deputado federal.
Esta será a segunda rodada de pesquisas da empresa de avaliação de mandatos de prefeitos e vereadores da região para este ano, bem como as intenções de votos dos eleitores da região para as eleições de 2024.
O objetivo é mensurar o índice de satisfação ou reprovação da população com seus representantes.
Em Santarém, Rurópolis e Mojuí dos Campos será a segunda rodada de pesquisa, enquanto que em Belterra, a Destak fará o primeiro levantamento deste ano.

Polícia Civil abre inquérito para investigar morte de sargento da PM em Marituba; suspeitos estão sendo procurados


A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar o caso do sargento da Polícia Militar, Silva Lima, morto a tiros em frente à casa em que morava, em Marituba, na noite deste domingo, 12. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos.
O militar não resistiu aos ferimentos. A esposa dele estava no local e também foi ferida pelos disparos e levada para atendimento médico. A Polícia Civil realiza diligências com apoio de policiais militares para identificar, localizar e prender os envolvidos no crime. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas por meio do Disque Denúncia, no número 181.
A Polícia Militar informou que lamenta a morte do sargento Silva Lima. Equipes do Centro Integrado de Atenção Psicossocial foram acionadas para prestar apoio aos familiares da vítima.

Tragédia: oito vítimas de deslizamento em Manaus são identificadas


Ao todo foram oito vítimas, sendo quatro adultos e quatro crianças, cinco são do sexo masculino e três do sexo feminino. Entre as vítimas estavam dois adultos e duas crianças, sendo uma mãe e filha, e outros dois, pai e filha, que não pertencem a mesma família.
Os corpos das vítimas ainda estão no Instituto Médico Legal (IML) aguardando o processo de liberação para as famílias.
Veja quem são as vítimas identificadas:
Clebson Nunes Barbosa, 33 anos;
Kaleb Nunes Mendes, 7 anos;
Eloisa de Lima Referino, 7 anos;
Jucicleia Barbosa de Lima, 31 anos;
Ilan Frango Corales, 35 anos;
Israel Jonniel Frango, 7 anos;
Dainelson Rosniel Alvorada, 4 anos;
Rosmig Yelena Salazar, 43 anos.
Os corpos foram encontrados soterrados e levados na carroceria de um carro do Corpo de Bombeiros para o Instituto Médico Legal (IML), ainda na madrugada de domingo (12). A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que quatro vítimas são de origem venezuelana.

Caso Líbia: Justiça mantém prisão de Jussara e prorroga por mais 10 dias inquérito que apura morte de jovem

A jovem é acusada de matar a “rival” na madrugada do dia 22 de fevereiro, após um desentendimento em um bar. A decisão proferida pelo juiz Gabriel Veloso foi publica nesta segunda (13).
O juiz Gabriel Veloso, da 3ª Vara Criminal de Santarém, no oeste do Pará, prorrogou por mais 10 dias o inquérito que apura a morte de Líbia Tavares. Na ocasião, a justiça também manteve a prisão preventiva de Jussara Nadiny Paixão, acusada de ter matado a jovem.
De acordo com a decisão publicada nesta segunda (13), a manutenção da prisão de Jussara se dá para que a ordem pública seja mantida, já que o caso ganhou muita repercussão.
Além disso, o juiz destaca que as testemunhas do caso são amigos tanto da acusada, quanto da vítima, por isso, a manutenção de Jussara garante o levantamento da verdade real dos acontecimentos no dia do caso.
Ainda segundo a decisão, Jussara inicialmente foi indiciada por homicídio doloso e após a conclusão do inquérito a polícia mudou a tipificação para lesão corporal seguido de morte. A justiça manteve o indiciamento inicial para homicídio doloso.
Prorrogação do inquérito

A radialista e pedagoga Nataly Santiago, de Santarém mostra como ficou após acidente com fogo e gasolina

A radialista e pedagoga Nataly Santiago, de
Santarém (PA), expôs nas redes sociais fotos com as consequências de um a
cidente que sofreu há poucos dias ao encharcar lixo com gasolina e acendê-lo com isqueiro para queimá-lo.
“Eu sou um milagre [de Deus] e posso provar”, escreveu Nataly em fotos nas quais aparece com o rosto logo após o lixo explodir perto dela, atingindo-lhe o rosto, mãos e braço.
Em seu perfil no Instagram (Stories), Nataly mostrou ainda como se encontra hoje, em fase de recuperação.Fotos postadas no Stories/Instagram da radialista e pedagoga
— Estou me recuperando bem, graças a Deus — disse ao JC na sexta-feira (11), ressaltando que não “foi necessário” até agora fazer nenhuma cirurgia.
Quem é
Casada, apresentadora do podcast Tapajoara, Nataly Santiago trabalha na FM Tapajós, além de atuar também como mestre de cerimônia e em comerciais de TV.
POR JESO CARNEIRO