sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Rodovia da Morte, a PA 415 que interliga Vitória do Xingu á Altamira vive em total estado de abandono, e ninguém faz nada

Reportagem e texto Edil Aranha
Sãos exatos 45 quilômetros de rodovia, que interliga o município de Vitória do Xingu á Altamira, a maioria em péssimo estado de conservação. 
Essa PA é considerada uma das que mais MATA no Estado do Pará, centenas de acidentes com vítimas fatais já foram registradas nos últimos anos, a maioria pela péssima qualidade de trafegabilidade e iluminação pública.
O governo do estado já descartou qualquer reparo ou obra, e diz que não possui no momento recursos disponíveis. Inclusive já tendo assinado um termo dando total autonomia a prefeitura Municipal de Vitória do Xingu
Por telefone tentamos manter contato com a gestão municipal que em campanha prometia resolver a situação.
O certo é que, nas últimas entrevistas, o prefeito José Caetano ao ser questionado sempre repete a mesma frase: ``Vamos vê´´, enquanto isso, as mortes continuam, e os prejuízos dos usuários aumentam.
Os vereadores também não se posicionam contra o descaso, e tão pouco os deputados estaduais da região.
A prefeitura de Vitória do Xingu é considerada uma das mais rica da região, recebe milhões de reais, e se passado 1 ano do atual governo, nada vem sendo feito.

Jovem alcoolizado e sem habilitação é preso após atropelar e matar mulher em Santarém

O condutor estava alcoolizado e dirigia moto sem habilitação na rodovia PA-370, no trecho do bairro Jaderlândia.

O motociclista que pilotava a moto envolvida em acidente que matou uma mulher foi preso em Santarém.
Edileusa dos Santos Freitas, de 38 anos foi arremessada por mais de cinco metros depois que a moto onde ela estava como garupa se chocou com um carro que seguia no sentido oposto.
Segundo a Polícia Civil, o jovem estava pilotando uma motocicleta alcoolizado e sem carteira de habilitação.
Após o acidente,, o piloto da moto ainda recebeu os primeiros atendimentos após o acidente. Ele foi levado para o Pronto Socorro e posteriormente à 16ª Seccional de Polícia Civil.
O jovem foi autuado por dirigir sob influência de álcool, sem habilitação e homicídio culposo.

Egídio se retrata após confusão com torcedor do Palmeiras

Palmeiras perde chance de ficar perto do Corinthians, mas não se decepciona
Egídio e Tchê Tchê garantem que não se importam com a igualdade do Verdão diante da Raposa pelo Brasileiro, mas declarações mostram tristeza
Depois de se desentender com um torcedor do Palmeiras no desembarque da equipe, no aeroporto de Guarulhos, após a derrota do Verdão para o Vitória pelo placar de 3 a 1, o lateral esquerdo Egídio publicou um vídeo de retratação nesta quinta-feira.
Multado pela diretoria da equipe alviverde após o episódio, onde um único torcedor do clube paulista direcionou suas críticas às más atuações do jogador, que retrucou com um xingamento, Egídio fez questão de explicar a situação ocorrida.
“Olá torcedor palmeirense, aqui é o Egídio, venho me retratar sobre o episódio que aconteceu hoje no aeroporto, do cidadão vir me xingar, xingar minha mãe, que nem se encontra mais entre nós. Ali, como ser humano, eu retruquei. Uma situação muito desagradável, que me chateou, mas eu quero deixar aqui bem claro, bem claro para o torcedor palmeirense, que eu tenho o maior respeito por ele, aonde eu ganhei dois grandes títulos aqui na minha carreira: Copa do Brasil e Brasileirão. Estou junto com vocês, vamos lutar até o fim”, explicou o lateral.