sexta-feira, 21 de março de 2014

Mar de lama e corrupção inunda a má administração de Osvaldo Romanhole, em Novo Progresso



“O “gaúcho’’ desafia a justiça, mas pode ser cassado pela Câmara municipal e passar uma boa temporada atrás das grades, junto com seus secretários e também comparsas da corrupção”.
O blogueiro xarope pede decisão mais duras do Juiz Iran contra o prefeito
O caldo entonou de vez para o lado de Osvaldo Romanhole, que se considera o “todo-poderoso” no município de Novo Progresso. Os vereadores revoltados pediram a cassação de Romanhole, que também está sendo fiscalizado de perto pela equipe do Blog do Xarope no município. No rosário de denúncias desfiado contra o gestor do mal de Novo Progresso, constam enriquecimento ilícito, por conta dos desvios de verbas públicas, formação de quadrilha, estelionato e uma série de crimes contra o patrimônio público municipal. São hospitais que não funcionam por falta de médicos, escolas onde os alunos não têm carteiras para sentar, nem merenda para comer. 
Diante desse quadro escabroso, a única saída é pedir a saída urgente de Romanhole, pela porta dos fundos da prefeitura. Xarope pede o fim da impunidade e que o “gaúcho” Maquiavélico caia nas garras da Justiça e pague pelos desmandos que praticou com o dinheiro do povo de Novo Progresso.
Estamos de Olho, pedimos que o Juiz Iran Ferreira Sampaio olhe com bem cuidado essa situação, e punha com rigor os responsáveis pelos desmandos que vem sendo causado ao erário público.
Osvaldo vem sendo considerado o pior prefeito da história do município de Novo Progresso.

Novo equipamento é usado para encontrar avião em Jacareacanga

Novo equipamento é usado para encontrar avião (Foto: DOL)
Para ajudar as buscas pelo avião que caiu na última terça-feira (18), próximo ao município de Jacareacanga, no sudoeste paraense, um avião especial foi enviado de Brasília para a região nesta sexta-feira (21).
A aeronave possui um equipamento detector de metais, que deverá ser usado para identificar o local onde o avião caiu ou algum destroço ou equipamento que pode ter se desprendido durante o acidente.
O avião de busca chegou ao município de Itaituba por volta das 7h30, e seguiu pra fazer a varredura da área. As equipes que tentam localizar o avião caído afirmam que já procuraram em 90% da área provável de queda, mas ainda não acharam nada.
As buscas seguem até o final do dia.
Por Pedro Filho

Falcatruas e corrupção incriminam Obras do “Minha Casa, Minha Vida” em Santarém




“Ivan Leão diz que o fracasso do “Minha Casa, Minha Vida”, na Fernando Guilhon foi previsto, mas o governo nem os técnicos não deram atenção”.
As 3.081 casas que foram construídas ás margens da Rodovia Fernando Guilhon, estão sem condições de ser habitadas, tanto por quem foi contemplado pela Caixa Econômica Federal, quanto os 618 integrantes do Movimento Império do Tapajós, que ocuparam a área desde o ano de 2009. “Conquistamos a área com muita luta e vamos lutar, se for preciso vamos dar nosso sangue”, ele falou.
“Desde o início das obras, o projeto teve erros técnicos”. Em declaração exclusiva ao QG do Xarope, o polêmico líder comunitário Ivan Leão faz estas e outras revelações bombásticas. Confira:
“Na verdade, o terreno onde foram construídas as casas do residencial Salvação, que faz parte do projeto “Minha Casa, Minha Vida”, é acidentado, em forma de “V”  foi o que explicou Ivan Leão. E faz com que a rua C, a principal, seja a mais prejudicada, com enchentes e enxurradas sempre que chove mais forte.
Em relação a empresa ENCASA, que construiu as casas do projeto, Ivan Leão é enfático: “ essas é mais uma das muitas empresas que se aliou ao governo
O blogueiro Xarope já tinha denunciado a xaropada na Minha Casa, Minha Vida
irresponsável do PT para poder tirar vantagem; a Obra do “Minha Casa, Minha Vida é do governo federal, mas com supervisão do governo municipal que na época era do PT”, esclareceu o líder comunitário. “Por isso vamos acionar a Caixa para mandar técnicos responsáveis para tentar resolver as irregularidades da Obra”, disse ele.
Irregularidades- O líder comunitário denunciou ao QG do Xarope que a construção da Obra pode estar envolvida em nuvens obscuras da corrupção. “Existem denúncias de falcatruas dentro da área onde foi construído  o projeto “Minha Casa, Minha Vida” e nós estamos investigando, “vamos entrar com representação no MPF”, enfatizou. Ocorre que a área pe
Ivan Leão abre o bico contra projeto Minha Casa , Minha Vida
rtence ao governo Federal, desde a época em que começaram as ocupações, hoje existem denúncias de venda de lotes comerciais, inclusive dentro da área onde foram construídas as casas do projeto popular.
Ivan Leão detalhou também ao QG do Xarope que desde o começo as obras foram feitas de maneira ilegal. “As casas foram construídas pela ENCASA no padrão mínimo da Caixa Econômica, tudo para levar vantagem nos cofres públicos”, denunciou. “Inclusive com aquecedor de água, o que é inadequado para nossa região, que é muito quente”, falou. “Na rua C, deveriam ser construídas galerias, e as casas construídas no local dever ser retiradas, de um lado e de outro”, disse Ivan Leão, “e árvores plantadas, para impedir que as galerias fossem entupidas com dejetos e lixos que vem com a força das águas, como acontece no canal da Doca e da Terra Firme, em Belém”, disse.
Revoltado diante da situação, ele disse que vai a capital Federal denunciar esta lista de irregularidades a Superintendência da Caixa Econômica Federal e diretamente na sede do Ministério Público Federal. “Se tiver que entrar com embargo de Obra na justiça, por conta das irregularidades, nós vamos fazer”, enfatizou Ivan Leão.

NA LINHA DIRETA DO BOCÃO, HAJA XAROPADA

Por: Emanuel Rocha
DESVIO DE RECURSO, E O ESQUEMA VIA GRIFFO COMUNICAÇÃO
b01Quando o assunto é jornalismo, a coluna não tem compromisso com pessoas, mas, sim, com causas. Vamos continuar denunciando a Secretaria de Comunicação do Governo Jatene, via Griffo Comunicação. Pelo que fiquei sabendo, a empresa vem desviando recursos dos contribuintes irregularmente. Para comprovar, a Receita Federal e Ministério Público do Estado devem solicitar a relação das empresas e pessoas físicas comprometidas com situação ilícita e confrontar com as informações que constam nos arquivos da Receita Federal.

Buscas ao Bimotor desaparecido em Jacareacanga continuam nesta sexta-feira




As fortes chuvas tem prejudicados as buscas aos desaparecidos
As buscas ao avião bimotor, modelo Beechcraft BE 58 Baron, desaparecido desde a última terça-feira (18), no município de Jacareacanga, no sudoeste do Pará continuam nesta sexta-feira. De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, devido as chuvas, a operação teve de ser suspensa nesta última quinta-feira. As chances de se encontrar os passageiros com vida são cada vez mais remotas..
As equipes da FAB vão continuam realizando buscas na região, onde estão percorrendo uma área de 1.606 quilômetros quadrados.