quarta-feira, 28 de março de 2018

Cinco presos na operação "Império Obscuro" da Policia Civil em São Félix do Xingu

Cinco presos em operação da Civil em São Félix do Xingu
A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (27), a operação denominada Império Obscuro como resultado de investigação sobre práticas criminosas, entre as quais, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, fraudes tributárias, formação de cartel e comercialização ilegal de armas de fogo. Cinco pessoas foram presas em cumprimento a mandados judiciais de prisão. Duas pessoas estão foragidas.
Além das prisões, 21 mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos. A operação foi realizada de forma simultânea nas cidades de São Félix do Xingu, Tucumã e Marabá, no sudeste do Pará. Foram presos em Tucumã, Cézar Randolfo Pimentel Alves e o filho dele Randolfo Alves de Campos Neto.

Ministro do STF manda soltar acusados da morte do motorista do caminhão boiadeiro de Castelo de Sonhos

rafael miranda motorista castelo
O motorista “Rafael Miranda” de um caminhão boiadeiro, foi assassinado e teve os bovinos roubado – o corpo do motorista foi encontrado dentro de um rio próximo ao distrito de Cachoeira da Serra. (Foto Divulgação ).
O motorista “Rafael Miranda” de um caminhão boiadeiro, foi assassinado e teve os bovinos roubado – o corpo do motorista foi encontrado dentro de um rio próximo ao distrito de Cachoeira da Serra. (Foto Divulgação ).
O ministro Marco Aurélio do STF que concedeu o HC (HABEAS CORPUS) citou que a liberdade dos réus não existe risco ao andamento do processo.
Os Réus Edson Pedrinho, Jackson Pegorretti, Jackson Gaist e Maycon Pegoretti, foram condenados por latrocínio e ocultação de cadáver do motorista Rafael Miranda, os corréus [outros envolvidos] como responsáveis por realizar serviço de transporte de animais roubados, eles foram condenados culpados em 03 de Agosto de 2017 pela Juíza de Direito da comarca de Novo Progresso.

Maluf passa mal e é internado em hospital de Brasília

O deputado Paulo Maluf deixa o IML após fazer exame de corpo de delito e é levado para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília
O deputado Paulo Maluf deixa o IML após fazer exame de corpo de delito e é levado para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília (Adriano Machado/Reuters)
Deputado foi levado a unidade de saúde na madrugada desta quarta-feira
O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) foi internado no Hospital Ortopédico e Medicina Especializada (Home), em Brasília. O parlamentar deu entrada à meia-noite desta quarta-feira na unidade de saúde particular localizada na Asa Sul da cidade.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Maluf está sendo analisado por uma junta médica. Não há mais informações sobre seu estado de saúde.

Servidores do Estado mantêm Estado de Greve


Após reunião na Sead, os servidores continuam insatisfeitos com desculpas dadas pelo Governo. (Foto: Maycon Nunes/Diário do Pará)

Servidores públicos estaduais decidiram, em assembleia geral, continuar em Estado de Greve após o Governo do Estado adiar para o próximo dia 10 de abril a apresentação da contraproposta à pauta de reivindicação de reajuste salarial da categoria. O comunicado foi feito pela secretária de Estado de Administração (Sead), Alice Viana, durante a reunião realizada na tarde de ontem (27), na sede da secretaria, com a presença de alguns representantes de 22 sindicatos que fazem parte do Fórum dos Servidores do Estado.

Justiça transfere sucessor de Dorothy Stang acusado por extorsão e assédio sexual para Altamira

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e textoA prisão de padre Amaro Lopes foi ainda no início da manhã em Anapu, essa ação é resultado de inquérito policial no qual o padre foi indiciado pelos crimes de extorsão, ameaça, esbulho possessório, invasão de terras, contravenção penal e assédio sexual, vídeos do padre já estariam em poder da polícia segundo a Superintendência Regional do Xingu. 
O padre foi transferido de Anapu para Altamira, para ficar recolhido no presídio à disposição da Justiça.

Brasil vence Alemanha em primeiro encontro após '7 a 1'


Brasil vence Alemanha em primeiro encontro após '7 a 1'Brasil e Alemanha voltaram a se encontrar, quase quatro anos após o fatídico 7 a 1 do Mineirão. Desta vez, a Alemanha vestia verde, não vermelho e preto, e poucos remanescentes daquele time arrasador de 2014 entraram em campo.
Diretamente de Berlim, Tite armou um time menos ousado que o da última sexta-feira, contra a Rússia, quando venceu por 3 a 0 os donos da casa na Copa. Fernandinho substituiu Douglas Costa. O volante, hoje no Manchester City, foi um dos envolvidos na roda alemã de Belo Horizonte. 

Argentina é humilhada pela Espanha em amistoso: 6 a 1

Argentina é humilhada pela Espanha em amistoso: 6 a 1
Sem Messi, time levou quatro gols no segundo tempo

O craque Lionel Messi não foi a campo contra a Espanha. Após ausência em partida com a Itália, o atacante foi desfalque mais uma vez e, desta vez, ficou claro que o time de Jorge Sampaoli não funciona sem o camisa 10.
Logo aos 12 minutos, gol brasileiro. Diego Costa abriu o placar para os espanhóis. Isco ampliou aos 27, mas o gol de Otamendi aos 39 da primeira etapa deixou o confronto sem muita vantagem para os donos da casa.
Mas a partir do apito inicial da segunda etapa veio o baile. A Espanha deu início à goleada aos 7', com Isco, e aos 9', mais um brasileiro marcou: Thiago Alcântara fez 4 a 1. Vinte minutos depois, mais dois gols-relâmpago: Iago Aspas aos 28 e Isco, mais uma vez, aos 29. E o desastre estava armado.
Daí pra frente foram gritos de olé e aos 42, com sangue quente, Pavón deu uma entrada dura em Koke e o espanhol Sergio Ramos partiu pra cima do sul-americano. Não havia muito mais o que fazer. Espanha 6 x 1 Argentina, e o Estádio Metropolitano, em Madrid, veio abaixo.

Futebol! Confira os principais duelos da rodada desta quarta

Futebol! Confira os principais duelos da rodada desta quarta
Semifinal do Carioca e do Paulista são os destaques da noite
Os campeonatos estaduais vão a campo nesta quarta e vários jogos decisivos agitam a noite.
No Rio de Janeiro, o Flamengo enfrenta o Botafogo no Maracanã. O Rubro-negro tem a vantagem do empate sobre o Alvinegro. No Rio Grande do Sul, Grêmio e Avenida, pelo segundo jogo da semi. O Tricolor leva vantagem de 3 a 0 do primeiro jogo.
Em São Paulo, o segundo jogo da semi do Paulista coloca frente a frente Corinthians e São Paulo. No Morumbi, domingo, o Tricolor venceu o Timão por 1 a 0. O clássico está envolto em polêmica nos bancos de reservas. Carille, técnico do Corinthians, criticou Diego Aguirre após a derrota de domingo, após não ter sido cumprimentado pelo uruguaio. 
Já no Campeonato Goiano, o Goiás decidirá com o Anapolina uma vaga na final. O time do Serra Dourada perdeu por 2 a 1 a ida.
Os três confrontos destacados estão marcados para 21h45.