terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Petista se defende e diz que vereador tucano mentiu ao Blog do Xarope


PARA SE DEFENDER DAS ACUSAÇÕES IMPOSTA PELO VEREADOR RAIMUNDO NONATO SILVA, O NONATINHO (PSDB), ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE RURÓPOLIS, O VEREADOR JONAS LOURENÇO DO PT ENVIOU AO QG DO XAROPE O SEGUINTE TEOR ABAIXO:
Vereador Jonas, diz que Nonatinho não condiz com a verdade
CARO XAROPINHO
FOI COM BASTANTE SURPRESA QUE TOMEI CONHECIMENTO DA MATÉRIA SOBRE A CÂMARA MUNICIPAL DE RURÓPOLIS EM SEU CONCEITUADO BLOG. COM O TÍTULO “PETISTA ACUSADO DE RAPA A CÂMARA DE RURÓPOLIS” DA LAVRA DO ATUAL PRESIDENTE VEREADOR RAIMUNDO NONATO (PSDB).
VAMOS AOS FATOS:
1- PASSADOS EXATOS 34 DIAS DESDE QUE O PRESIDENTE NONATINHO TOMOU POSSE, E NESTE PERÍODO ESTIVE NAQUELA CASA DE LEIS VARIAS VEZES INCLUSIVE CONVERSANDO COM O PRÓPRIO VEREADOR, E NUNCA O MESMO FEZ NENHUMA MENÇÃO A PROBLEMAS NOS COMPUTADORES DA CÂMARA. É BOM ESCLARECER QUE EU ERA RESPONSÁVEL PELA CÂMARA ATÉ O DIA 31/12/2014, AGORA PASSADO MAIS DE UM MÊS ELE QUER CRIAR UMA SITUAÇÃO FANTASIOSA, ONDE É ELE O RESPONSÁVEL PELA EQUIPE QUE UTILIZA OS COMPUTADORES.

Ministério Público ajuíza ação contra condições inadequadas do Detran em Santarém

O Ministério Público do Estado ajuizou Ação Civil Pública (ACP) em face do Estado do Pará e o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), pelas condições inadequadas de funcionamento da instituição em Santarém, incluindo a falta de estrutura do prédio, falta de servidores e equipamentos, além da ausência de pátio para retenção de veículos apreendidos.
A ACP foi ajuizada pela 9ª promotoria de justiça de Direitos Constitucionais e Patrimônio Público e tramita na 8ª Vara Cível. Em Santarém o Detran recebe a denominação de Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e presta serviços para 13 municípios do entorno, sem disponibilizar funcionamento adequado. O prédio, situado na Av. Santarém Cuiabá, atende cerca de 300 usuários diariamente.
A falta de espaço para veículos apreendidos agrava a fiscalização do trânsito no município, já que desde março de 2014 o pelotão de Trânsito da Polícia Militar (PTran), conveniado com o Detran, deixou de apreender veículos por falta de espaço para abrigá-los. O local está superlotado, com veículos apreendidos há mais de 15 anos, sem que tenha sido realizado leilão. A ACP requer concessão de liminar para que no prazo de 20 dias seja disponibilizado pátio de retenção.
Na ação a promotora de justiça Maria Raimunda da Silva Tavares requer a determinação em medida liminar para que o Estado e Detran/Pa procedam a retomada da reforma já iniciada no prédio, no prazo de dez dias a contar da concessão da liminar, não devendo a conclusão ultrapassar prazo de 60 dias. Atualmente, devido à paralisação da reforma, não há banheiro disponibilizado aos usuários.

Petista acusado de realizar "rapa" na Câmara de Rurópolis


Jonas teria feito "limpeza" na Câmara de Rurópolis
Nonatinho desabafou ao QG DO XAROPE
O novo presidente da Câmara Municipal do Município de Rurópolis, região da Santarém-Cuiabá, vereador Raimundo Nonato Sousa Silva, o Nonatinho (PSDB), agora a pouco, acabou de desabafa ao QG do Xarope a forma como encontrou a situação do Poder Legislativo pelo então presidente dessa casa, o petista Jonas Lourenço da Silva, o Jonas.
“Eles fizeram uma limpeza geral”, disparou o tucano. Deletaram os computadores, levaram as prestações de contas do ex-presidente(Jonas), que na verdade pertence aos anais da Câmara. Deram sumiço nas licitações. Sem falar no abandono e a falta de zelo, como as centrais de Ar queimadas.
“Já que ele sempre pregou a seriedade e a honestidade, então deveria ter dado bom exemplo, não ter feito o que fez”, cutucou.
“Em minha opinião, ele saiu pelas portas do fundo, e pior, sem da explicação pra ninguém” disparou o novo presidente legislativo.

Fora do Congresso, 81 ex-parlamentares perdem foro especial



"Dos 81 ex-parlamentares que perdem o foro, 66 responderão às acusações na primeira instância, da mesma forma que os demais cidadãos. Dois foram eleitos governadores e serão processados no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os demais ocupam cargos que os permitem responder perante os Tribunais de Justiça de seus estados. Os parlamentares são de 19 partidos e somente no estado de Sergipe não foi encontrado ninguém nessa situação".
Ações contra os que não se reelegeram vão do Supremo para outras instâncias
BRASÍLIA - Pelo menos 81 parlamentares federais deixarão de responder processos abertos no Supremo Tribunal Federal (STF) contra eles porque não se reelegeram e já não têm, desde sábado, direito ao foro privilegiado. As ações e inquéritos irão para outras instâncias da Justiça. Ao todo, 228 deputados e 23 senadores deixam de ser parlamentares, sendo que alguns renunciaram anteriormente para assumir outros cargos. Ao todo, quatro senadores e 77 deputados eram processados ou investigados no STF.
Há na lista crimes desses parlamentares de homicídio a trabalho escravo. São acusados de assassinato os agora ex-deputados Júlio Campos (DEM-MT), Alexandre Roso (PSB-RS) e Paulo César Quartiero (DEM-RR). Respondem por trabalho escravo João Lyra (PSD-AL), Camilo Cola (PMDB-ES) e Urzeni Rocha (PSD-RR). A maior parte dos procedimentos contra parlamentares é por crimes contra a administração pública, como peculato, corrupção, contra a lei de licitações, ou eleitorais.

Dito do dia!

AGORA A COISA MUDOU!....
http://www.abn.com.br/fotosabn/nicias-ribeiro-moldura.jpgO PT perdeu para o PMDB, a Presidência da Câmara dos Deputados. Até aí tudo bem!... Afinal, o PMDB é aliado do PT. Acontece,porém,que o novo Presidente da Câmara é dissidente e não apóia o governo da D.Dilma Rousseff. Percebeu a importância da notícia?!....
Agora,sim,existe a possibilidade real de um processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff. Razões para isso é o que não faltam,segundo parecer do advogado Ives Gandra Martins,um dos mais renomados e respeitados juristas do Brasil.
Nicias Ribeiro é Engenheiro e ex-deputado Federal, Estadual e Vereador
 

MP silencia diante de denúncia de corrupção em Juruti

Por Marcos Santos
Até agora, o Ministério Público do Estado (MPE) ainda não se manifestou diante das graves denúncias sobre um suposto esquema de corrupção envolvendo o prefeito do município de Juruti, no oeste do Pará, Marco Dolzane (PSD) e treze vereadores da Câmara Municipal. Desde a divulgação de um áudio de uma reunião que teria ocorrido em setembro de 2014, que a sociedade jurutiense cobra uma resposta do MP sobre a possibilidade de abertura de um inquérito para apurar as graves denúncias contra os membros dos poderes Executivo e Legislativo. Um CD foi distribuído na cidade contendo a gravação.
Várias entidades, como associações de moradores, sindicatos, partidos políticos e cidadãos já teriam entrado com representações no MP cobrando investigação.
São mais pouco mais de 50 minutos de áudio que detalha o suposto esquema comandado pelo prefeito Marco Dolzane. As denúncias começaram a ganhar eco através do blog do jornalista Jeso Carneiro, que começou uma série de reportagens sobre o caso. Porém, curiosamente, nenhum órgão fiscalizador da coisa pública se manifestou diante das denúncias gravíssimas.

Paysandu goleia na estréia time do Gavião

Papão estreia bem e celebra 101 anos com goleada (Foto: DOL)O Paysandu começou com o pé direito a disputa do Campeonato Paraense de 2015. Em partida desta segunda-feira (2), na Curuzu, em Belém, o Papão goleou por 4 a 0 o Gavião Kyikatejê na estreia do torneio.
O dia foi de muitas comemorações. Além estrear em grande estilo, o Papão celebrou seus 101 anos de fundação.
As homenagens não partiram somente dos torcedores, que marcaram presença em peso na Curuzu, mas também pelos jogadores que brilharam dentro de campo, com gols carimbados por Leandro Cearense, Pikachu e Rogerinho.
JOGO
Quem vê o placar pode imaginar que o Paysandu fez um grande jogo do início ao fim, mas não foi bem assim. No primeiro tempo, os bicolores travaram em campo e o Gavião aproveitava para dominar e finalizar as jogadas.