sexta-feira, 9 de março de 2018

Justiça alega falta de qualificação e suspende nomeação de Yorann da Costa filho do deputado Wlad

Imagem relacionada
Além de suspende nomeação de filho do deputado Wladimir Costa, por falta de qualificação para cargo federal, a Justiça  chama o "aluno" de MEDIANO.
Ação Popular contra Yorann da Costa foi protocolada na Justiça pelo advogado Ismael Moraes 
A juíza federal substituta Mariana Garcia Cunha, da 5ª Vara/SJPA, proferiu sentença na última quinta-feira, dia 08, suspendendo a nomeação de Yorann Christie Braga da Costa no cargo de titular da Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário no Estado do Pará.
A Juíza atendeu a Ação Popular impetrada pelo advogado Ismael Antonio Coelho de Moraes em janeiro deste ano.
Em seu despacho, a juíza Mariana Garcia Cunha diz o seguinte: “Ante o exposto, para determinar defiro o pedido liminar a suspensão da nomeação de Yorann Christie Braga da Costa para o cargo público federal de Delegado da Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário no Estado do Pará. Intime-se a AGU, com urgência, para imediato cumprimento. Exclua-se o Sr. Miguel Elias Temer Lulia do polo passivo da demanda. Citem-se os demandados para que apresentem contestação no prazo de 20 dias, nos termos do artigo 7º, IV da Lei 4.717/65, sendo Yorann Christie Braga da Costa por meio de seu advogado, diante dos poderes conferidos na procuração de fl. 1 ID 4738050. Na oportunidade, intimem-se também do teor da presente decisão”.
SAIBA MAIS: Yorran Christie Braga da Costa é apenas estudante de graduação do curso de Direito em uma faculdade particular de Belém. Na denúncia, Dr. Ismael Moraes afirma que Yorann “não possui curso superior e formação técnica” para desempenhar o cargo e comandar um orçamento de R$ 100 milhões da reforma agrária no Estado.
“No Brasil, verifica-se que a nomeação de pessoas estranhas ao serviço público como “apadrinhados políticos”, para exercer os almejados cargos em comissão, acarreta por vezes o desequilíbrio da administração pública, visto que tais pessoas, na maioria das vezes, não possuem qualificação técnica para assumir a gestão, como é o caso de Yohann Costa, que possui apenas 22 anos de idade e nenhuma formação acadêmica, nem mesmo na área específica de atuação”, complementou Dr. Ismael Moraes.
Após a queixa, a juíza Mariana Cunha, observou o currículo do filho do deputado, que alegou apenas que já ter concluído, com dificuldade, “o 6º semestre, bem como as matérias de Direito Administrativo e Direito Constitucional, além de estar cursando o último ano do curso técnico de Tecnologia em Gestão Pública” em outra instituição particular de ensino da cidade.
Na decisão, a Juíza afirma que “o estudante não tem experiência profissional alguma, tampouco experiência de gestão. Além disso, ainda está em curso sua formação acadêmica. O fato de cursar Direito não é suficiente para afastar a falta de experiência profissional, pois seu histórico escolar descreve um aluno mediano, com notas próximas da média mínima e reprovação em várias matérias. Por se tratar de um cargo de direção, é esperada a experiência no gerenciamento de equipes ou no mínimo na área agrária, o que excepcionalmente poderia ser suprimido em caso de um currículo acadêmico exemplar, o que não é o caso”, diz o documento.
Blog do Xarope via DOL

MPF pede que Justiça impeça loteamento privado no Lago Verde em Alter do Chão

Ministério Público Federal (MPF) acionou a Justiça pedindo para que proíba com urgência um loteamento urbano privado em gleba federal na região do Lago Verde, na vila balneária de Alter do Chão, distante quase 37 km de Santarém, no Pará, principal ponto turístico do estado, onde também fica a praia de água doce mais bonita do país.
A ação, movida pelo procurador da república, Camões Boaventura e encaminhada à Justiça Federal na terça-feira (6), pede que o invasor seja impedido de entrar na área, conhecida como sítio Bom Futuro, no interior da Área de Proteção Ambiental Alter do Chão (APA) e de negociar lotes ou promover desmatamento ou construção de novas edificações no local.
O MPF também pede que o município de Santarém seja obrigado a proibir novas construções na área e a realizar em até 20 dias, um levantamento das edificações existentes, com a identificação e qualificação dos ocupantes.
Áreas de preservação permanente atingidas pelo desmatamento ilegal (Foto: Reprodução/Laudo da Polícia Federa

Operação Lava Jato investiga contratos da construção de Belo Monte

Resultado de imagem para belo monte
Investigações realizadas mostram “o pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos e políticos por parte de consórcio de empreiteiras diretamente interessado nos contratos de construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na 49ª fase da Lava Jatoulgação)
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (9), a 49ª fase da Operação Lava Jato no Paraná e em São Paulo. Nove mandados de busca e apreensão são cumpridos em Curitiba; em Guarujá, em Jundiaí e em São Paulo.
A nova fase foi batizada de Buona Fortuna.
De acordo com a PF, as investigações realizadas mostram “o pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos e políticos por parte de consórcio de empreiteiras diretamente interessado nos contratos de construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte”.
Os mandados judiciais cumpridos nesta manhã foram expedidos pelo Juízo Titular da 13ª Vara Federal de Curitiba.


Ciclista aventureiro percorre vários estados se preparando para bater Recorde Guinness World

O ciclista Sansão dos Santos Priester está percorrendo vários estados, com a finalidade de se preparar para bater um recorde,que segundo já bateu, mas não foi registrado pelo Guinness World Records (antigo Guinness Book of Records, lançado em português como Livro Guinness dos Recordes) que é uma edição publicada anualmente, que contém uma coleção de recordes e superlativos reconhecidos internacionalmente, tanto em termos de performances humanas como de extremos da natureza.
Sansão chegou ao município de Itaituba pela BR-163, antes de chegar à cidade sua bicicleta quebrou, veio do Trairão para Itaituba empurrando a bicicleta, pois não conseguiu carona para chegar ate a cidade. Sansão ficou na cidade quase uma semana ate conseguir ajuda para consertar seu transporte, e comprar uma passagem para Santarém, de onde vai seguir viagem. 
O ciclista relata que saiu de Foz do Iguaçu em Julho de 2017, e pretende percorrer todos os estados brasileiros, apenas em sua bicicleta, por ele passa registra tudo, um dos seus objetivos é se prepara para bater um recorde de 72 horas em sua bicicleta interruptamente, em entrevista disse que em 2015, conseguiu ficar 75 horas, mas a façanha não foi registrada pelo livro dos recordes, por isso agora esta se preparando. 
Sansão diz que pretende chamar atenção das autoridades para desigualdade social, para desmatamento, poluição de rios, impactos ambientais. Sansão disse que gostou da cidade, e agradeceu a receptividade do povo. 
Blog do Xarope via Blog do Junior Ribeiro

Governador confirma assinatura da ordem de serviço do Terminal Hidroviário de Santarém

Será aplicado aproximadamente 60 milhões de reais. O terminal faz parte de um contrato entre Caixa Econômica Federal e Governo do Estado do Pará. 

Nesta sexta-feira visita Óbidos e em seguida em Alenquer, com o governador se encontra o Senador Flexa Ribeiro, José Megale, o Presidente da CPH, Alexandre Vangron e sua comitiva para assinatura dos convênios para conclusão das obras dos hospitais da Santa Casa em Óbidos e também de reforma e ampliação do hospital Santo Antônio em Alenquer.

No sábado, o Governador estará em Santarém para assinar a ordem de serviço da obra do TERMINAL HIDROVIÁRIO DE SANTARÉM, no valor aproximado de 60 milhões de reais; autorizará também a ampliação do serviço de HEMODIÁLISE DO HOSPITAL REGIONAL DO BAIXO AMAZONAS, no valor de 10 milhões de reais e autorizará a OBRA DE ENERGIA RURAL que irá atender as comunidades das regiões do ARITAPERA E TAPARÁ, no valor aproximado de 3 milhões de reais."