quinta-feira, 22 de outubro de 2009

AS QUENTINHAS DO BLOG DO XAROPE

Veja no Dário Oficial da União, saiu na quarta...
O Ministério da Reforma Agrária autorizou o Superintendente do INCRA LUCIANO BRUNET a se ausentar do PAÍS para participar em BRUXELAS do lançamento do filme CLIMAXI e debates no período de 24 de outubro a 08 de novembro. Uma noticia até certo ponto curiosa, já que enquanto isso o clima no INCRA não é nada bom, todos os serviços foram paralisadas e os assentados revoltados.
Acho isso um absurdo, ir para o exterior numa situação que passar o órgão. Na verdade ele tem razão, quem manda o PT da nossa região não terem força para sequer nomear um superintendente de nossa região, já que foi preciso trazer de fora.
Nota zero para os petistas Maria do Carmo, Paulo Rocha, Airton Faleiro, Zé Geraldo e CIA.



FOGO E DESTRUIÇÃO

Em apenas 45 minutos, as chamas destruíram 70 casas de madeira no bairro da Raíz, na Zona Sul de Manaus. Cerca de 300 pessoas ficaram desabrigadas após a tragédia. Um curto circuito foi a provável causa do incêndio.

Um incêndio destruiu ontem mais de 70 casas de madeira situados numa área de, aproximadamente, 2 mil metros quadrados na margem direita do Igarapé do 40, no bairro da Raiz, Zona Sul.

A suspeita é de que o fogo tenha se iniciado por volta das 13h30, numa casa situada num dos becos da rua Ipiranga. O incêndio teria sido provocado por um curto-circuito. Apesar da gravidade, não houve vítimas fatais.
O foco foi registrado no mesmo local onde, em janeiro deste ano, houve incêndio que atingiu uma média de 40 casas. Em função da ventania, o fogo se alastrou rapidamente, deixando em pânico os moradores do bairro.
A estimativa é de que pelo menos 300 pessoas tenham ficado desabrigadas (números extraoficiais). Parte das famílias deverá ficar alojada provisoriamente na Escola Estadual Nelson Alves Ferreira, situada no bairro.


Médico é acusado de abuso sexual

Uma adolescente de 14 anos que passou por cirurgia, na tarde de anteontem, na Santa Casa de Misericórdia do Estado, acusa o médico anestesista Mauro Coelho Ribeiro de abuso sexual. O médico foi preso no momento em que saía de sua residência, no bairro do Marco, em Belém.

De acordo com informações da mãe da adolescente, a menina se internou na Santa Casa, na última terça-feira, e passou por cirurgia de curetagem por volta das 13h. A adolescente estava grávida de três meses e sofreu um aborto no último sábado, por isso, teve que passar pela cirurgia.

Após o procedimento médico, a garota contou para a mãe que o médico ficou no local onde ela estava e teria praticado o assédio.“Ela me contou que ele (Mauro Coelho) se aproximou chamando a minha filha de Ingrid e disse que os dois já se conheciam e ele também perguntou quando ela iria ficar boa para eles saírem”, declarou a mãe.

Segundo a mãe, a adolescente estava anestesiada, mas estava consciente e apenas com as pernas amortecidas. No momento em que a adolescente teve contato com a mãe logo contou o que ocorreu, com isso, a mãe entrou em desespero e foi atrás de seus direitos.

Segundo dados da Polícia Civil, uma testemunha no hospital também teria presenciado o fato.Depois de o caso ser registrado, a delegada Aline Nazaré, do Programa Pró-Paz (que atende vítimas de violência sexual), solicitou o serviço de policiais civis para efetuar a prisão do médico.

Na manhã de ontem, quando o médico saía de casa, foi abordado por dois policiais e conduzido até à Delegacia do Pró-Paz, que fica dentro da própria Santa Casa. Após um longo depoimento, o médico foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.

O advogado declarou que o cliente nega a acusação, ele diz que tem provas de que em nenhum

FESTA EM MOJUI

Mojui dos Campos será mesmo instalada oficialmente em Janeiro de 2009


De nada adiantou o pedido de reconsideração da Resolução 4754 por uma procuradora eleitoral para querer melar a eleição de mojui, levando ao pleno esse pedido.

Agora está definido, Mojui Dos Campos será mesmo instalado em Janeiro de 2009. A confirmação veio a alguns instantes de Brasília, pois o PLENO que entende não haver razões para a reforma da Resolução, continuando como foi aprovado, tendo esse pedido sido rejeitado pelo Pleno por 5 X 2 votos.
Para deixar claro, Pleno são todos os desembargadores e juízes convocados reunidos em seção plenária para apreciação dos processos de competência do Tribunal, seja TRE, TJE, STJ, STF.
Neste momento muitos políticos tenta tirar proveito, “querendo ser o PAI DA CRIANÇA, porém vamos elogiar a luta do ex-deputado Federal Nicias Ribeiro que esteve atento para que isso acontecesse.
Agora falta a emissão da Resolução das Eleições que também será confirmada pelo Pleno, isso não pode ser esquecido, ou seja, a referida resolução das eleições ainda passará pelo Pleno do TER, pois quem oficializa é o TRE.
Provavelmente a eleição acontecerá dia 20 de dezembro.
A noticia oficial do novo município deixou a população em festa, e já se começa a falar em quem será os vereadores e o prefeito.
Moradores do Rio Arapiuns fazem protesto e bloqueiam embarcações

De acordo com eles, balsas levam madeira retirada ilegalmente.Equipe de fiscalização do governo estadual deve apurar denúncias.

Moradores de comunidades rurais à beira do Rio Arapiuns, no Pará, estão bloqueando embarcações carregadas de madeira. Eles dizem que o produto foi retirado ilegalmente da Floresta Amazônica.
O protesto dura quase uma semana. Pelo menos quatro balsas foram interditadas. Duas estão vazias e as outras, carregadas com madeira, que, segundo os moradores, teria sido extraída ilegalmente.
Os manifestantes vivem em um conjunto de glebas estaduais sob a responsabilidade do Instituto de Terras do Pará. Nos últimos anos, a região, juntamente com outras quatro áreas estaduais vizinhas, vem sendo alvo de debates entre movimentos sociais e o governo sobre a definição formal de repasse de terras públicas. Outra situação que tem resultado em conflitos é o desmatamento desordenado.
De acordo com os comunitários, a cada semana mais de cinco balsas carregadas de madeira saem pelo rio sem nenhuma fiscalização.
Uma equipe de fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente do Pará deve chegar ao local nesta quinta-feira (22) para apurar denúncias.