sábado, 21 de julho de 2012


Falência!
Truculência, descaso e caos administrativo em Rurópolis
 “O que se vê é um prefeito cercado de assessores que só sabem aplaudir o patético empenho em fazer crescer seu ego e o seu avantajado patrimônio econômico”.



Enquanto o município de Ruropólis afunda no caos administrativo, a população vai ficando cada vez mais insatisfeita e disposta a dar o troco nesta eleição. Acordos políticos que estão sendo traçados na calada da noite para que o candidato do prefeito José Mario Barbosa vença o pleito, sem nenhum projeto social com amplitude na vida do povo, direcionando apenas para a manutenção do poder pura e simplesmente.
Era de se esperar que o prefeito Aparecido fizesse dessa administração publica seu bem particular, mas no mínimo deveria ter olhado para o crescimento da cidade, para o desenvolvimento econômico, por mais saúde e educação. Mas o que se vê a população reclamando da falta de medicamentos nos postos de saúde, é qualquer problema sendo transferido para Santarém por conta de inexistência de médicos e enfermeiros e não apenas isso mas condições de trabalhos para os profissionais atenderem aqueles acometidos de alguma enfermidade.
Nas escolas falta merenda para os alunos, as condições dos prédios escolares são as piores possíveis. A cidade cresce desordenada por falta de um projeto de urbanização que prime pela qualidade de vida das pessoas. Mato, lixo que proliferam doenças, pincipalmente a dengue e a leptospirose. Os bairros da periferia estão totalmente abandonados sofrendo a falta de coleta de lixo, de agua, escolas, postos médicos, praças, enfim, um pouco mais de respeito e carinho por aqueles que foram responsáveis por lhe outorgar tal cargo.
O que se vê é um prefeito que olha apenas em direção a um espelho inflamando cada vez mais o seu egocentrismo enquanto a população espera por melhorias na cidade, nem que seja, apenas aquilo que arrecada através de seus impostos. Mas o que se vê é um prefeito cercado de assessores que só sabem aplaudir o patético empenho em fazer crescer seu ego e o seu avantajado patrimônio econômico. 
As secretarias sem autonomia nenhuma se afundam na lama da mesmice e andam a passos de jabuti paraplégico. Nas ruas, além da falta de sinalização e manutenção o mais comum de ver são famílias inteiras em cima de uma única moto sem que algum órgão da prefeitura ou mesmo uma campanha publica apareça para informar que aquilo se trata de risco de vida. Isto sem falar nas crateras que se instalaram nas principais ruas da cidade e nos velhos buracos que a cada ano vão ganhando mais largura e profundidade.   
A desordem no centro da cidade permite que as pessoas confundam se é um centro ou uma favela, além de prejudicar imensamente o desenvolvimento econômico da cidade. A falta de valorização aos empresários provoca o esvaziamento do centro, falência e consequentemente o caos, sem nenhum controle do poder público que apenas só se interessa pela eleição de seu candidato. Foram oitos sem nenhuma proposta e ou ação que pudesse afirmar verdadeiramente o contrario do que se diz aqui. Ate hoje o prefeito Aparecido não disse a que veio e nem fez questão de dizer.
E para completar o triste cenário que se instalou depois de Aparecido em Rurópolis é a lei inexistente em todos os seus aspectos. Parece mais que quem determina tudo e sobre todos é o próprio poder executivo através de Aparecido. Mandando e desmandando.
É preciso urgentemente que o povo lhe dê o troco daquilo que lhe foi pago. Ou seja, daquilo que de mais precioso lhe foi dado, diga-se a confiança e o poder  para exercer o cargo mais importante do município. 
Por isso, é preciso alguém que  não tenha compromisso com a eleição de seu candidato, que exerça a autoridade que lhe é conferida para administrar  a cidade, não para nutrir grupos de interesse em se perpetuar no poder, através da truculência e descaso com a população, que por sua vez está mais atenta a esses desmandos tornando-se mais exigente e disposta a cobrar um preço bem alto pela falta de respeito com que é tratada.  

Determinação e Trabalho!

Uruará, o cartão portal da Transamazônica

Município localizado a cerca de 180 km de Santarém, administrada com muita competência e trabalho pelo peemedebista Eraldo Pimenta"
 
Por: Cirineu Santos

Colaboração: Karen de Oliveira
Fotos: Cirineu Santos, Zé Fotógrafo e Eliel Santos
Entrada da cidade vindo de Altamira
Quando o jovem prefeito Eraldo Pimenta assumiu o comando do município de Uruará em janeiro de 2005, dizia sobre o sonho e objetivo administrativo de colocar Uruará rumo ao progresso. Fazia alusão ao que já se pode ver atualmente. Depois das dificuldades iniciais, organizou a equipe de governo e colocou o projeto em ação. Hoje, mais de sete anos depois, já se pode ver a diferença! E é uma felicidade antecipada imaginar o Uruará do futuro, quando todos os projetos que ainda são sementes, se tornarem frutos. Muita coisa há de vir.
Prefeito Eraldo Pimenta

As ações do Governo Uruará da Gente podem ser vistas em todos os setores da cidade e em todas as áreas: educação, saúde, agricultura, viação e obras, segurança, urbanismo, moradias, etc... Uma frente de trabalho está de maneira acelerada sendo desenvolvida na Perimetral Norte com a construção de uma área para estacionamento e calçada. Segundo o prefeito, “viabilizando o fluxo de veículos e embelezando ainda mais a frente da cidade”.
Pracinhas nas perimetrais sendo implantadas
O prefeito Eraldo Pimenta explica ainda, que junto ao estacionamento, estão sendo colocados banquinhos, gramas, pracinhas, quiosques e melhorando as ruas que corresponde as perimetrais Norte e Sul. 

Entrada da cidade vindo de Altamira
Eraldo ainda explica: “Iluminamos a Avenida Transamazônica. Além dessa obra, temos no Município muitas outras em andamento como: a construção das quadras cobertas; do Ginásio na Vila Brasil; a reforma dos postos de saúde; a construção das creches nos bairros Morumbi e Vila Brasil; acessibilidade em todas as vicinais; equipes de pontes; iniciaremos 10 quilômetros de asfalto; a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA e muitas outras ações! Algumas com recurso estadual, outras federal e muitas delas com recursos próprios. Tudo proporcionalmente, isto é, em todos os setores e em todas as áreas públicas”, ressaltou.
Prefeito Eraldo Pimenta acompanha as obras
Para o prefeito Eraldo Pimenta é preciso observar cada detalhe na vida de uma comunidade, sempre tendo como foco a qualidade de vida da população. Grandes obras e também as pequenas realizações, são um conjunto de fatores que deixa claro para todos, que valeu a pena a cidade optar na época, pelo governo Uruará da Gente, um governo que trouxe um tempo melhor. É a história de um povo que ganhou