sábado, 5 de janeiro de 2013

Ex-Prefeito de Prainha deixa cidade e administração no CAOS


Patrícia Hage e seu vice, Mirinho Guedes, assumiram a prefeitura do município de Prainha, na região da Calha Norte, prometendo que vai priorizar a agricultura, transporte, além da educação e a saúde, como metas urgentes de sua administração. Segundo a Prefeita eleita, o Município tem que dar melhores condições aos colonos para que permaneçam produzindo. Mas nem tudo são flores no caminho da nova administradora de Prainha. Os desmandos foi feito pelo ex-prefeito Sérgio Puigarilho que desapareceu da cidade(foto).
 
Encontrando irregularidades deixadas pelo gestor anterior, Sérgio Pingarilho, a prefeita eleita do município de Prainha, Patrícia Hage, logo no dia seguinte a sua posse, no dia 1º janeiro deste ano, anunciou a implantação de uma Comissão Técnica para fazer todo o levantamento patrimonial e também de licitações, obras em andamento e convênios. “Estamos recebendo hoje a prefeitura e, se Deus quiser, esperamos que tudo ocorra muito bem”, citou a nova gestora do município de Prainha, em discurso feito à população presente ao ato, a lado do vice-prefeito Mirinho Guedes.
Veículos e outros equipamentos da Prefeitura estão deteriorados
Veículos e outros equipamentos da Prefeitura estão deteriorados
Esta decisão da nova gestora em fazer um levantamento patrimonial na Prefeitura, foi tomada a partir das graves denúncias feitas dos desmandos e também diante da situação e abandono e descaso que ela encontrou em diversas partes da administração municipal, deixadas pelo prefeito anterior Sérgio Pingarilho. “Vamos abrir o cofre e ver se tem algum recurso em Caixa”, citou a prefeita Patrícia Hage. “Se não tiver, espero receber os extratos bancários, os documentos que a lei determina que o ex-Prefeito faça a transição, repasses, e que infelizmente, até o presente momento, depois da eleição do dia 07 de outubro, isso não foi feito”, desabafou Patrícia Hage. “Nossa maior providência, agora, é criar essa Comissão para que apure esses atos”, disse a gestora.
Prédios públicos estão caindo aos pedaços, sem condições de uso
Prédios públicos estão caindo aos pedaços, sem condições de uso
Máquinas desapareceram: Para se ter uma idéia do abandono administrativo que o ex-prefeito Sérgio Pingarilho deixou como herança maldita para a prefeita Patrícia Hage, basta citar um fato inusitado entre vários; até as máquinas que foram doadas pelo governo do Estado, na época da petista Ana Júlia Carepa, desapareceram, conforme explica Patrícia Hage: “As máquinas da Secretaria de Agricultura não estão na Secretaria. Nós precisamos saber onde elas estão, e também as outras máquinas. A explicação é que todo o maquinário agrícola é dado em comodato; não é patrimônio municipal, é patrimônio do Estado em comodato ao Município”, explicou Patrícia Hage. A prefeita enfatizou: “O que não encontrarmos na Prefeitura, vamos ter que acionar na Justiça para sabermos onde foram parar, porque esse patrimônio pertence ao povo, não ao Prefeito”, disse ela.
TCM em ação: Presente ao ato de posse da prefeita Patricia Hage, a presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Rosa Hage, se posicionou sobre o assunto. “Nós só temos a lamentar, pois o ex-prefeito Sérgio Pingarilho acaba de deixar o Município e entrega o patrimônio público do jeito que deixou”, disse Rosa Hage, diante da situação de extremo descaso deixada pelo ex-prefeito. “E com certeza responderá por tudo isso, pois as leis estão para serem cumpridas. Não zelar pelo patrimônio é não respeitar Leis que regem a administração pública”, destacou Rosa Hage.
Quanto as providências que deverão ser tomadas, Rosa Hage explicou que: “Cabe a prefeita eleita Patrícia Hage, junto com sua equipe de trabalho, tomar todas as providências, para encaminhar às autoridades competentes, ao Tribunal de Contas e aos órgãos que competem fiscalizar a administração municipal”, destacou Rosa Hage, presidente do Tribunal de Contas dos Municípios.
Por: Carlos Cruz

Barbaridade: pai mata filho e PICA corpo em pedaços

"Pai matou o filho e picou o corpo em pedaços. A briga entre os dois se arrastava há anos. Um dia antes do crime, o filho já havia tentado matar o pai".
 
O caso aconteceu em Parelheiros, na zona sul de São Paulo. O filho foi morto pelo pai dentro de casa, após a última discussão entre eles. Ali o pai, de 78 anos, matou e picou o corpo do filho, de 42 anos.
Um dia antes do crime, o filh
o foi detido pela polícia militar. Ele havia invadido a casa do pai com um pedaço de pau e fazia ameaças. Todos foram levados para a delegacia do idoso onde foi registrado este boletim de ocorrência. No documento, filho aparece como indiciado, mas ele não ficou preso. Já no dia seguinte, nesta quinta-feira (03), voltou a casa do pai e acabou morto.
O filho teria problemas psiquiátricos. A família o descreveu para a polícia como um desocupado, alcoólatra  valentão que já havia agredido o pai outras vezes. A vizinha Tânia Oliveira confirma as informações.
— A polícia vinha, chamava a polícia, ia preso depois voltava mais revoltado ainda e o problema continuava. Então, acho que, infelizmente, o seu Agnelo cansou desse problema. Chega uma hora que a pessoa cansa e aconteceu essa tragédia.
O pai chegou a ser levado para a delegacia, mas ele não foi preso. No entendimento do delegado Beneal Fermino de Brito, que registrou o caso, o pai agiu em legítima defesa.

Cena forte!

Namorada de criminoso se apresenta e presta depoimento


Na manhã de hoje, dia 04/01/2013, por volta das 08hs, na frente da delegacia de polícia civil, estava aguardando o delegado Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, a senhora ADRIANA CAMPELO LOPES para esclarecer os fatos a respeito da morte do companheiro, o mecânico EDSON FALLER WATERMANN, conhecido na cidade como “PITOCO”, morto a facadas no dia 01/01/2013, durante uma festa nesta cidade. Primeiramente, afirmou ao delegado que ela é inocente no caso e que teria deixado a cidade porque estava assustada com a repercussão do ocorrido e por falsas acusações de populares apontando que ela teria sido o motivo da morte do seu companheiro, mas após ver sua foto em sites na internet e conversar com familiares resolveu voltar a cidade e se apresentar, colocando-se a disposição da justiça. Dentre vários fatos, sob o compromisso legal, às perguntas da autoridade policial, Adriana afirmou que conviveu em união estável com a vítima, mas que estavam separados há trinta dias, indo morar no município de Santarém. Contudo, Pitoco teria lhe telefonado convidando para passar o natal em Rurópolis, o que foi aceito.

Blitz: vereador de itaituba é flagrado dirigindo sem documentos obrigatórios

“eu acho uma falta de consideração dos agentes me pararem, eu sou uma autoridade do município”.

O vereador Dadinho Caminhoneiro do ‘PPS’ foi parado na Blitz, os agentes identificaram que o parlamentar não portava a documentação obrigatória como pede a lei do Código de Transito Brasileira. Segundo o vereador ele teria esquecido a documentação em sua residência, mesmo depois de se explicar para os agentes o vereador só pode sair do local cerca de 20 minutos depois que alguém trouxe a sua documentação. O vereador Dadinho disse “eu acho uma falta de consideração dos agentes me pararem, eu sou uma autoridade do município”. Vereador as autoridades não estão acima da lei, a justiça boa começa de casa e no transito não existe autoridades e sim condutores.

Junior Ribeiro