terça-feira, 13 de maio de 2014

Xarope revoltado: Prefeito Alexandre Von está perseguindo flanelinhas e lavadores de carros na Orla e no centro comercial de Santarém





Enquanto Alexandre, o Gordo se preocupa com o trabalho do Acari que sustenta sua família, a cidade é tomada por Urubus
Com tanta coisa mais importante para se preocupar, o prefeito tucano agora usa seu tempo ocioso para perseguir flanelinhas. Uma barbaridade! Xaropada de tucano.
Inimigo número UM do povo santareno, o prefeito Alexandre Von mostra mais uma face do MAL em sua carranca maldita. Achou de perseguir pais de família que sem opção, se viram lavando e reparando carros na Orla e no centro comercial de Santarém. Xarope descobriu que a manobra mal sucedida foi feita com objetivo de desviar atenção da opinião pública de assuntos mais importantes. O caso chegou ao conhecimento do titular do Blog do Xarope, jornalista Hiromar Cardoso, que reagiu com indignidade, e vai sair em defesa dessa classe tão sofrida, nem sempre reconhecida e agora sofrendo na pele a perseguição do gestor municipal, Alexandre Von, integrante junto com o governador Simão Jatene, do ninho comprometido dos tucanos no Pará.

Empresário é assassinado com tiro à queima roupa

Francisco Sá dos Santos foi morto dentro de seu comércio, na comunidade de SecretariaShare

Francisco Sá dos Santos foi morto dentro de seu comércio
Francisco Sá dos Santos foi morto dentro de seu comércio
O assassinato do empresário Francisco Valter Sá dos Santos, de 63 anos, ocorrido por volta de 20h, de segunda-feira, 12, na comunidade de Secretaria, na zona rural de Santarém, Oeste do Pará, virou um mistério para os órgãos de segurança do Município. O idoso foi encontrado morto com um tiro no pescoço, dentro do próprio comércio localizado na comunidade de Secretaria, localizada no quilômetro 31 da rodovia Santarém/Curuá-Una.
De acordo com o Núcleo Integrado de Operações (Niop), ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime. Segundo o Niop, o corpo de Francisco Valter foi encaminhado para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), para ser submetido a exame necroscópico. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o assassinato.

MPE oferece denúncia por homicídio em município, Snurfe continua foragido

O Ministério Público do Estado do Pará (MPE), por meio da 2ª promotoria de Justiça de Itaituba Magdalena Torres Teixeira ofereceu denúncia em desfavor de Dejaci Ferreira de Sousa (vulgo Esnurfe) e o advogado Altair dos Santos responsáveis pelo triplo assassinato que vitimou a advogada e procuradora do município Leda Marta Lucyk dos Santos, sua filha de 10 anos de idade e uma funcionária da loja em que as vítimas foram mortas. A manifestação preventiva e a denúncia foram ingressadas no dia 24 de abril.
Altair dos Santos

Na denúncia, o Parquet pediu que os acusados fossem levados a julgamento em Júri Popular. O acusado Altair dos Santos, acusado de ser o mandante do crime, responde por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele está em prisão preventiva no Centro de Recuperação Regional de Itaituba em sala de estado maior.
De acordo com a promotora Magdalena Torres, o responsável pelo triplo homicídio, Dejaci Ferreira está foragido e é conhecido na região por realizar “assassinatos por encomenda”. Ele responde por homicídio qualificado, “mediante paga ou promessa de recompensa”, “emboscada ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido”.
A arma usada no crime, uma faca, foi encontrada em uma lixeira, próximo ao local em que as vítimas foram assassinadas. A arma foi apreendida e uma perícia foi realizada.