quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Regional de Governo loteada impede novo secretário José maria Tapajós de montar seu time

Deputado José Maria Tapajós e Helder Barbalho. Zé Maria chegou a emplacar na semana passada (dia 7) o seu fiel escudeiro de longas datas Elizeu Ramos numa das coordenadorias da Regional com sede em Santarém.
O novo titular do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, José Maria Tapajós (PP), vem enfrentando dificuldades enormes de montar sua equipe na repartição.
Até agora, há 15 dias no cargo, o ex-deputado estadual não conseguiu nomear nem a copeira que serve cafezinho no pedaço.
Não foi por falta de tentativa. Zé Maria chegou a emplacar na semana passada (dia 7) o seu fiel escudeiro de longas datas Elizeu Ramos numa das coordenadorias da Regional com sede em Santarém.
No dia seguinte, porém, Elizeu foi exonerado. Com requintes de crueldade.
Motivo: o cargo de coordenador de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção é área politicamente demarcada há cerca de 4 anos, com lavratura expedida por Helder Barbalho a pedido de 2 então deputados, Júnior Ferrari (federal reeleito) e Júnior Hage (estadual não reeleito).
Por isso, não vingou.
Todas as demais coordenadorias, a cereja do bolo do Centro Regional do Baixo Amazonas – são 6 no total – também têm lavratura política.
E o que é pior para José Maria Tapajós, lavratura de políticos com mandato, como é o caso do agora deputado federal Henderson Pinto (MDB).