sábado, 9 de julho de 2011


Tragédia confirmada
Tripulantes do Sêneca são encontrados carbonizados
As 4 pessoas que estavam a bordo do bimotor PP-EJB, da empresa W&J, foram encontrados pela equipe do Salvaero (FAB) ontem (9). Estavam todos carbonizados no interior da aeronave.
O destroços do aparelho foram avistados ainda na manhã pela equipe de busca e resgate do Salvaero. Horas depois, através de um helicóptero, o avião foi devidamente identificado. No interior dele, os 3 passageiros e o piloto estavam carbonizados.
Os corpos devem chegar ainda hoje em Santarém.
O Sêneca II estava desaparecido desde o dia 1º, quando decolou da aldeia indígena de Cuxaré, no município de Oriximiná, às proximidade da fronteira do Brasil com Suriname, no extreno Norte do país.
Os destroços do avião foram encontrados perto da aldeia dos índios Tiriós, também perto da fronteira.
A aeronave estava sob o comando do piloto Francisco Miranda, o Mico, de 47 anos.

Eleição em NOVO PROGRESSO
XAROPE VAI DE NUMERO 04
Amanhá acontece no município de Novo Progresso eleição para a vaga de conselheira do CONSELHO TUTELAR.
O blogueiro Hiromar Cardoso, um dos mais respeitado e sério jornalista da região vendo a importância e a necessidade de colocar pessoas dignas e de responsabilidade junto a sociedade deste município, resolveu meter a MÂO NO FOGO e INDICA Ivete Zocante uma pessoa humilde e de principios sérios.

Dona de um trabalho assistencial com larga folha de serviços prestados aos munícipes de Novo Progresso, Ivete Zocante resolveu se lançar candidata a vaga de conselheira.
Ivete ha mais de dez (10)anos reside no município, aonde Implantei a Vigilância Sanitária, depois trabalhei no Setor de Endemias. Atualmente faz parte da Pastoral da Crianças e ensina aula de Catequese no Bairro que reside, Jardim Europa.Ivete disse que pretende ser Conselheira porque deseja fazer Palestras nas Escolas onde poderá trazer um conhecimento maior para as crianças e Adolescentes do município. Quando vai aproveitar para falar do Perigo das Drogas, da Bebida, assim como trazer cursos onde os jovens poderão ocupar o tempo, dando uma oportunidade para os jovens. Ela pretende criar várias modalidades esportivas, como por ex; futebol, na verdade ocupar a criança, o jovem e o adolescente, fazendo ele ver que através de oportunidades, não somente recebendo denuncias, explicou a candidata sobre seus objetivos. Ivete é a candidata de número 04, entre as 12 candidatas que concorrem. 5 serão classificadas. 

Mistério 

Rosto estranho aparece em foto tirada por estudante

No fundo o rosto de uma menina morta em 2008

A foto original tirada pelas meninas
A cidade de Diamante, no sertão da Paraíba, está assustada desde a última quinta-feira (07) quando um rosto misterioso apareceu em uma foto digital tirada por duas estudantes de uma escola da rede estadual de ensino.

O fato se deu quando as adolescentes tiraram a fotografia e logo após transferir a mesma para o computador, puderam perceber que havia um terceiro rosto entre elas. As estudantes garantem que não havia mais ninguém no momento da foto, além das duas.
De acordo com informações, algumas pessoas da cidade compararam o rosto que aparece na fotografia com o de uma estudante que morreu em um acidente no ano de 2008, após ter caído de uma caminhoneta.
Já outras pessoas, não acreditam no fato e não descartam a possibilidade de um equívoco por partes das estudantes que não teriam visto esta terceira pessoa no momento da fotografia.
Retirado de É Sertão Fonte:DiamanteOnline

Vereador tem garrote penhorado para pagar dívida

O comerciante Ribamar Sena de Andrade procurou a 5ª. Vara da Comarca de Sousa com intuito de receber uma dívida, que segundo ele foi contraída pelo vereador do município de Belém do Brejo Cruz, região de Catolé do Rocha, José Fortes da Cunha, conhecido como “Budequinho”.

Conforme informações do comerciante, o vereador havia comprado no passado uma quantidade de Sabão no valor de 500 reais e não quitou a dívida, onde agora a justiça resolveu empenhorou um garrote pertencente ao parlamentar mirim que será leiloado em praça pública em breve.

Débitos Trabalhistas

Publicada lei que Institui a Certidão Negativa
O Diário Oficial da União publica hoje (8) a lei que obriga as empresas a quitarem seus débitos com a Justiça do Trabalho se quiserem participar de licitações públicas.
A nova lei inclui no texto da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) o Título 7-A, que institui a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT).
A lei também altera o Artigo 29 da Lei 8.666/1993 (Lei das Licitações) para incluir a certidão na documentação relativa à regularidade fiscal necessária às empresas que participam de licitações públicas e pleiteiam acesso a programas de incentivos fiscais.
A nova determinação passa a vigorar em seis meses, a contar de hoje. 
Em tempo real
FAB localiza destroços do avião desaparecido
 A FAB (Força Aérea Brasileira) localizou nesta sexta-feira (8) os destroços do avião Sêneca PA-34 (Matrícula PP-EJB), desaparecido desde o final do dia 1º de julho no interior do Pará. Os destroços foram encontrados a 162 quilômetros de Tiriós, comunidade do município de Oriximiná, no Noroeste do Pará. Não há sobreviventes. Mais informação a qualquer momento...

Manchete dos Principais jornais de HOJE
Diário da Amazônia: Rondônia no ranking nacional do consumo
Amazônia: Planos de saúde vão subir até 7,69%
Globo: Procurador: mensalão foi pior ataque à democracia
Folha: Gol compra Webjet e assume 40% do setor
Estadão: Blairo recusa ministério e PR admite escolha de Dilma
Correio Braziliense: Mensalão corre o risco de nunca ser julgado
Estado de Minas: Ladrões de café
Jornal do Commercio: Plano de saúde mais caro
Zero Hora: Planos de saúde têm reajuste de até 7,69%

Moradores de Anajás que tiveram malária serão indenizados

A União, o Estado do Pará, o município de Anajás (situado na região da Ilha do Marajó, norte do Pará) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) foram condenados, em conjunto, a indenizar cada um dos moradores de Anajás que contraíram malária nos cinco anos que precederam ação civil pública ajuizada, em 2007, pela Defensoria Pública da União na Justiça Federal.
O valor da indenização, estipulado em R$ 2 mil por morador, deverá ser corrigido monetariamente a partir da sentença proferida nesta sexta-feira (08) pela juíza federal substituta Lucyana Daibes Pereira, da 2ª Vara. A responsabilização da Funasa, segundo a decisão judicial, foi limitada até o mês de junho de 2003, pois, a partir de então, foi criada a Secretaria de Vigilância em Saúde, órgão do Ministério da Saúde, o qual assumiu as competências antes incumbidas à autarquia em questão. A secretaria da 2ª Vara informou que ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília (DF).