sábado, 12 de setembro de 2015

Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Magalhães Barata, Nova Timboteua e Belém

MPE faz operação na casa de prefeito (Foto: Leticia Miranda/MP)
Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos, na manhã de ontem, em Magalhães Barata, Nova Timboteua e Belém, durante a operação Cuiarana, comandada pelo Ministério Público do Estado. Vários documentos foram levados e podem indicar desvio de verbas municipais na compra de medicamentos e merenda escolar entre outros.
Os alvos da investigação foram o prefeito do município de Magalhães Barata, no nordeste paraense, Raimundo Faro Bittencourt (PSDB), e seu sobrinho, Diego de Souza Bittencourt, que possui um escritório de contabilidade em Nova Timboteua. Na casa do prefeito, em Belém, foram encontrados documentos diversos e a quantia de R$ 7 mil, cuja origem está sendo investigada.

Agricultores e extrativistas fizeram 18 denúncias relacionadas a violências no Pará

Nove pessoas foram mortas em conflitos de terra  (Agência Brasil/Arquivo)Agricultores e extrativistas dos municípios do Pará fizeram 18 denúncias relacionadas a violências, ameaças, invasões de terras e assassinatos no campo à Ouvidoria Agraria Nacional. Só em 2014, a Ouvidoria registrou nove assassinatos relacionados a conflitos de terras no Estado. A violência no campo foi discutida em reunião, na manhã de ontem, na sede da Secretaria de Segurança do Estado (Segup). 

UNIDADE DE SAUDE DE CAMPO VERDE FUNCIONA EM PREDIO ABANDONADO


Após receberem denuncias uma comitiva de vereadores esteve no Distrito Municipal de Campo Verde (Km 30) para in-loco  conhecerem a realidade do local onde funciona a Unidade de Saúde naquela Vila.
Os vereadores Peninha, Iamax Prado, Nicodemos Aguiar, João Paulo Maister e Orismar Gomes foram até o prédio onde funciona provisoriamente a Unidade de Saúde do Distrito de Campo Verde e constataram que o local era de uma escola, que está desativada e o prédio  abandonado.
O vereador Peninha classificou de uma VERGONHA o que vem fazendo a prefeita de Itaituba com a comunidade de Campo Verde.