domingo, 23 de fevereiro de 2020

Ângelo Ferrari lidera 1ª pesquisa registrada da Doxa para prefeito de Oriximiná

Ângelo Ferrari lidera 1ª pesquisa registrada da Doxa para prefeito de Oriximiná
Ferrari, Gonzaga, Fonseca e Ludugero: os 4 grandes na pesquisa da Doxa
Se a eleição fosse hoje, o deputado estadual Ângelo Ferrari (PTB) ganharia a eleição com 37,2% das intenções de voto. É o que aponta a 1ª pesquisa para prefeito registrada na Justiça Eleitoral (nº PA 03865/2020) da Doxa realizada no município.
O levantamento foi feito de 12 a 15 de fevereiro, com 400 entrevistas, aplicadas em todos os bairros de Oriximiná e na zona rural.A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos na amostra. A pesquisa também avaliou as gestões do prefeito Ludugero, governador Helder Barbalho e presidente Bolsonaro.
Na pergunta espontânea, em que não se apresenta os nomes dos pré-candidatos, Ângelo Ferrari aparece na frente com 21,6% das intenções de voto. Em segundo, ex-prefeito Gonzaga Viana com 14,2%.Policial civil: O delegado da polícia civil Fonseca está com 11,2% e o o atual prefeito, Ludugero (PL) ocupa a 4ª posição com apenas 3,6%, seguido de eu vice, Hércules, 3,3%.

Leôncio vem com 2,2%, Zequinha e Argemiro aparecem, ambos, com 0,8% das intenções de voto. Mauro Wanzeller e Luciano são os últimos colocados com apenas 0,3%. Os eleitores indecisos representam 34,7%, enquanto 7,1%
tem intenção de anular ou votar em branco.
Quando se estimula, isto é, são apresentados os nomes dos pré-candidatos, o deputado Ângelo Ferrari vai para 37,2%. O delegado Fonseca sobe para
19,8% ficando em 2º lugar.
O ex-prefeito Gonzaga aparece com 16,4% das intenções de voto. O atual vice-prefeito, Hércules, vem com 6,5%, despontando à frente do atual prefeito, Ludugero, que obteve apenas 3,6% das intenções de voto.
Leôncio tem 3,3%. Zequinha e Mauro Wanzeller tem, ambos, 0,5%. Branco/Nulo somam 3,6%; e indecisos, 9,0%.
Os mais rejeitados
Em se tratando de rejeição, o atual prefeito, Ludugero, é o mais rejeitado, aparecendo com 67,1% de pessoas que não votariam nele para reeleição. Ferrari aparece com rejeição de 6,6%. Hércules tem 6,0% de rejeição.
Mauro Wanzeller possui 3,6%. Zequinha e Gonzaga tem, ambos, 1,6%. O delegado Fonseca é o menos rejeitado com apenas 0,8%.
Independente em quem o eleitor votou. a Doxa quis saber quem vai ganhar essa eleição em Oriximiná, medindo a expectativa de vitória. O resultado mostra que 39,2% dos eleitores consideram que Ângelo Ferrari seria o próximo prefeito de Oriximiná.
O segundo melhor colocado nessa questão é o ex-prefeito Gonzaga, que aparece com 18,6% das citações. O delegado Fonseca é o terceiro colocado com 14,2%.
Governos: avaliação
O governo do prefeito Ludugero é avaliado negativamente por 54,8% dos eleitores (ruim/péssimo), enquanto que sua avaliação positiva é de 7,4% (excelente/bom). A avaliação regular soma 34,2%.

Em se tratando de avaliação do governo Helder Barbalho (MDB), a avaliação positiva é de 44,6% (excelente/bom), enquanto sua avaliação negativa é de 6,1%. A avaliação regular soma 42,6%. Ainda aparecem 6,6% que não quiseram avaliar o governo estadual.A avaliação do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) está sendo avaliado negativamente por 22,0% dos eleitores de Oriximiná. E 37,9% avaliam positivamente. A avaliação regular soma 38,5%.
Pesquisa Oriximiná - Ângelo e Ludugero

Mala cheia de tabeletes de maconha é apreendida em Ulianópolis

Mala cheia de tabeletes de maconha é apreendida em Ulianópolis - Crédito: Reprodução WhatsAppUma mala cheia de drogas foi uma das apreensões da operação “Folia de Carnaval”, da Polícia Civil do Pará, no município de Ulianópolis, região Sudeste do estado. A droga, 11 tabletes grandes de maconha, foi apreendida na residência de uma mulher. Ela foi presa em flagrante e a droga, com características de maconha prensada.

Polícia identifica suspeito de envolvimento na morte de vereador de Ourilândia do Norte

Polícia identifica suspeito de envolvimento na morte de vereador de Ourilândia do Norte - Crédito: Reprodução/InstagramA Polícia Civil do Pará já identificou pelo menos um dos suspeitos de envolvimento na morte do ex-vereador Raimundo Paulino da Silva Filho, de 51 anos, assassinado na manhã de sábado, 22, em Ourilândia do Norte, na região sudeste do Pará. O corpo do ex-vereador foi liberado na manhã deste domingo pelo Intituto Médico Legal de Marabá, também no sudeste do Pará.

Ex-vereador do PT é morto a tiros em Ourilândia do Norte

Paulino seria candidato nas eleições deste ano. Ainda não se sabe se o crime tem ou não natureza política.

Além de pré-candidato para as eleições deste ano, Paulino coordenou uma das ocupações de terra mais conflituosas de Ourilândia do Norte e relatava ameaças de morte (Foto:Agência Pública)
O ex-vereador Raimundo Paulino da Silva Filho foi assassinado em Ourilândia do Norte (sudeste paraense). Ele era conhecido como “Paulino do PT”, mas foi expulso do partido.