sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Estamos de OLHO!

Na guilhotina da LEI

Votos de ROSELITO SOARES pode virar FACA DE DOIS GUMES

“São quase 6 milhões de reais, e seria aplicado na recuperação de estradas vicinais. A grana desaparecida pode colocar o município de Itaituba impossibilitado de receber novos convênios”.

Os votos que dizem que estão sendo disputados de Ex- prefeito Roselito Soares de Itaituba pode virar “Faca de dois Gumes”. Os motivos sãos os inúmeros desmandos praticados no governo municipal de Itaituba, e que com certeza virão a tona no decorrer da campanha de 2012.
Roselito Soares da Silva que recebeu no ano de 2009 cerca de R$ 5.900.000,00 (cinco milhões e novecentos mil reais) do INCRA para a recuperação de estradas vicinais.
Este dinheiro era para recuperar as estradas vicinais dos projetos do INCRA das Comunidades de São Jorge (São Manoel) e Ipiranga I e II.
Ocorre, que o ex prefeito Roselito Soares, recebeu o dinheiro e até hoje não prestou contas com o INCRA, que agora está cobrando do Município à prestação de contas, inclusive ameaçando colocar na inadimplência o município, que com isso não poderá receber recursos de convênios.
Isto vai obrigar o Município a entrar na justiça federal, com uma representação contra o ex prefeito Roselito Soares por não ter prestado conta de R$ 5.900.000,00 que recebeu.

O ADEUS A ROZZA PARANATINGA

Muita Emoção, comoção e dor no enterro do Jornalista Rozza Paranatinga

Hoje Sexta Feira foi sepultado o Radialista e Apresentar de Telejornal Rozza Paranatinga, o sepultamento aconteceu por volta das 10 horas da manhã, dezenas de pessoas participaram do cortejo fúnebre. 
Rozza faleceu na tarde de Quarta Feira depois de sofre um ataque Cardíaco no banheiro de sua Residência, inicialmente seu corpo foi velado na Câmara de Vereadores, depois o corpo foi levado para a sua Residencia no Bairro da Rabelo, e hoje pela manhã seu corpo foi levado e um carro do Corpo de Bombeiros acompanhado por dezena de carros e motos, o cortejo passou em frente das duas emissoras onde Rozza trabalhou, sue sepultamento aconteceu no cemitério de Santo Antonio.

Alerta GERAL

Festa do sairé vira alvo de bandidos na vila e na cidade

“A Vila de Alter-do-Chão tem sofrido com ações de meliantes. Ninguém escapa do alvo, apesar do forte amparo policial”.

A belisima praia virou alvo de miliantes
A vila balneária de Alter-do-Chão tem sido alvo de vários assaltos. Todo cuidado é pouco, e nem o conhecido médico Júlio Cesar escapou dos bandidos.
O blog alerta os visitantes, não só aqueles que vão a Vila Balneária. O cuidado deve ser redobrado aos que deixam suas residências em Santarém, pois os meliantes estão de olho, e se bombear levam tudo.
Na vila é comum se verificar pessoas comentar que foram alvos dos bandidos. Julio Cesar conta os momentos de terror vividos durante a ação dos bandidos. “Pegaram a babá da minha netinha, queriam servir sexualmente da menina, a sorte é que já tinha passado um certo tempo e teve um deles que teve o bom senso de dizer ‘Larga isso, vamos embora, já temos o que queremos’. Aí saíram, mas deixaram a menina num estado de nervo terrível. Tá aí a menina, abalada! Foi um terrorismo, disse o médico aterrorizado. 
Esta não é a primeira vez que casos como esse assustam os moradores e freqüentadores de Alter-do-Chão. O assalto a residência levanta um problema que tem sido casual na vila: a pouca segurança. Muitas casas de veraneio ficam fechadas durante muito tempo, o que atrai a ação dos bandidos.
No período do Sairé, quando a movimentação na vila é intensa, a preocupação com a segurança das casas é ainda maior. Pessoas vindo de todos os lugares do Brasil chegam na vila. “Eu to muito preocupado com a imagem que a gente pode passar para os nossos turistas, a falta de responsabilidade. Que tem que investir. Porque lá tem retorno turístico, mas tem que investir. Procedimentos e ações que sejam de caráter definitivo.” – ressalta Júlio Cesar.
A falha da policia se refere ao maior aparato no transito, onde a guarnição é muito maior, esquecendo com isso os marginais, principalmente os viciados em drogas que aproveitam para dar o BOTE. A policia civil deveria dar maior atenção, já que meliantes já são conhecidos dos policiais. Fica a alerta. Todo cuidado é pouco. Pense em brinca, mais pense também em sua segurança.

NO CARIBE DA AMAZONIA

Santarém festeja Sairé em Alter do Chão

"Com a tradicional procissão dos Mastros, que conta com os personagens do rito religioso, rezas, ladainhas e a cerimônia do "Beija Fita", no barracão do Sairé, começou a maior  manifestação popular da região Amazônica. 

Começou nesta quinta-feira (15), na vila de Alter do Chão, com a tradicional procissão dos Mastros, que conta com os personagens do rito religioso, rezas, ladainhas e a cerimônia do "Beija Fita", no barracão do Sairé, a maior e mais antiga manifestação popular da região Amazônica. O Sairé. A festa secular é realizada todos os anos pela comunidade com o apoio da Prefeitura de Santarém.
O Sairé resiste a mais de 300 anos, mantendo intacto o seu simbolismo e sua essência. A sua origem remonta ao período da colonização, quando os padres jesuítas, na missão evangelizadora, envolviam música e dança na catequese dos índios. O Sairé é o símbolo que se conhece, representando o respeito dos índios, usado para homenagear os portugueses quando estes aportaram em suas terras.
Ao longo destes anos, a festa ganhou novos contornos. Atualmente é festejado no mês de setembro e consiste em um ritual religioso que se repete durante o dia, culminando com a cerimônia da noite, seguida da parte profana da festa, representada pelos shows artísticos com apresentações de danças típicas e pelo confronto teatral dos botos Tucuxi e Cor-de-Rosa, que encenam uma das mais lindas e sensuais lendas amazônica: a sedução do boto.

São cinco dias de muita música, danças e rituais resultantes do entrelaçamento social e cultural entre os colonizadores portugueses e índios da região do Tapajós.
Festival de beleza ímpar, não só pela beleza do próprio local com suas praias paradisíacas de areias brancas e finas no meio da Amazônia, que alçaram Alter do Chão à condição de praia mais bonita do Brasil, segundo o jornal Inglês The Guardian.
Atrações - Apresentações musicais de artistas da terra, shows com bandas regionais e as atrações nacionais Chicabana e Tomate e Banda, fazem parte da programação oficial da Festa do Sairé 2011.
Festival dos Botos – De acordo com os organizadores, a disputa dos botos Cor de Rosa e Tucuxi acontecerá apenas no sábado (17). Na noite anterior (16), haverá apresentação apenas dos grupos folclóricos dos botos.
História - O primeiro Sairé que se tem notícia foi organizado pelo Padre João Maria Gorzoni na aldeia dos Tapajós. Posteriormente foi levado para outras missões, havendo notícia da realização do Sairé nas Missões de Santo Inácio, São José, Nossa Senhora da Purificação (ou da Saúde) e Nossa Senhora da Assunção, ambas no rio Tapajós, bem como em Gurupatuba, no rio Amazonas. (Fotos: Rosinaldo Garcia/PMS).