segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

COISA DO CAPETA

Ex-pastor da Igreja Universal grava vídeo com denúncias gravíssimas

"Ele cita o sistema de metas para arrecadação de ofertas e também sobre outras táticas para enganar fiéis".

Ex-pastor da Igreja Universal grava vídeo com denúncias gravíssimas
Um documentário gravado por um suposto ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e postado no Youtube tem gerado polêmica por trazer grandes denúncias contra o ministério fundado por Edir Macedo.

Identificado como Diego Ribeiro, o jovem relata que chegou à igreja com 14 anos e dois anos depois fui levantado como pastor passando a ter acesso aos bastidores.

Além de falar sobre as metas de arrecadação, o jovem conta também que a IURD usa jovens para poder dar limites de créditos e assim afundá-los em dívidas com a aquisição de jornais e outros elementos que devem ser vendidos para os fiéis.

Com mais de 1 hora de duração o vídeo de Diego Ribeiro acusa a denominação de ser uma empresa e de ter ligações com agiotas que oferecem dinheiro para estes jovens pastores para quitar as dívidas e depois fazem ameaças para poder receber o dinheiro de volta.

“Eu estou dando este alerta para que outras pessoas não caiam no mesmo golpe que eu”, diz.

Diego fala que seu objetivo com este vídeo não é levantar falso testemunho contra a igreja, mas alertar a todos sobre como os pastores são levados a enganar as pessoas para arrecadar dinheiro.

Outra denúncia feita pelo jovem é referente às metas financeiras que os pastores eram obrigados a levantar tendo que fazer relatórios para mostrar o que foi arrecadado.

O canal de Diego no Youtube já tem três anos, desde 2009 ele vem postando vídeos se identificando como ex-pastor da IURD falando sobre os bastidores e denunciando a falta de base bíblica dos discursos apresentados nos templos dessa denominação.

Pastor da IURD desmente documentário

Em resposta ás perguntas do Gospel Prime a respeito da veracidade dessas denúncias, o pastor Paulo Cezar afirma que Diego Fernandes não chegou a ser pastor ficando por pouco tempo como auxiliar antes de ser desligado. Sobre os documentos apresentados por ele, Cezar diz que são falsos principalmente o holerite apresentando como sendo de presbítero, pois na Igreja Universal não há este cargo.

“As afirmações desta pessoa são completamente equivocadas e tendenciosas. A princípio, ele nunca foi pastor na Igreja Universal. Ele esteve durante pouco tempo como aprendiz (auxiliar) de pastor e foi desligado”, disse ele que responde pela parte de Comunicação da denominação.

“É visivelmente claro que esses documentos são falsos. E os argumentos como ‘saliva de Cristo’ entre outros são completamente errôneos. Nunca vi uma coisa dessas”.

Para o pastor Paulo Cezar o objetivo do autor do documentário é conseguir audiência com o nome da IURD, já que a denominação é polêmica e atrai muitas pessoas.

“De fato, é um garoto querendo audiência, pois o que envolve o nome da IURD, dá audiência. Acusações desse tipo não tem nenhuma credibilidade. Como pastor posso garantir que temos meta sim, mas de ganhar almas e salvar vidas. Os únicos que são contra isso são o diabo e seus filhos”.

Confira na íntegra:

“As afirmações desta pessoa são completamente equivocadas e tendenciosas. A princípio, ele nunca foi pastor na Igreja Universal. Ele esteve durante pouco tempo como aprendiz (auxiliar) de pastor e foi desligado.

Fraude no Leão



Vereador denuncia esquema na eleição azulina
" Matias aponta para manobra articulada por Milton Maia e Edy Ribeiro com apoio de alguns membros".


 Valdir Matias denunciou esquema
Agora a pouco, na sessão desta segunda feira, o vereador Valdir Matias Júnior (PV), usou a tribuna para fazer referência a eleição da nova diretoria do São Francisco Futebol Clube, ocorrida na sexta-feira, 07/12/2012, disse lamentar o processo eleitoral, que segundo ele, foi fraudado, irregular, com quatro listas de votações na mesa da Assembleia Geral. Garante que pessoas que não eram sócios proprietários votaram como tal, “pessoas que não tinham nada a ver com o clube votaram, a gente lamenta e não reconhece a vitória da chapa Um, presidida por Milton Maia e Edy Ribeiro, faremos uma eleição dura e firma a gestão dos dois, que é fruto de uma eleição fraudada”, assegura. O parlamentar disse que a chapa de oposição está avaliando se é bom para o clube recorrer ou não na Justiça, “até para não prejudicar o andamento das atividades do clube, que já tem jogo marcado para 13 de janeiro de 2013”.  
Em outra questão apresentada o vereador referiu-se também ao projeto do Executivo que está tramitando na Câmara, com a proposta de criação da Área de Proteção Ambiental (APA) do lago Juá. Segundo ele, a aprovação do projeto é uma resposta que a Casa de Leis pode dar à criação da APA.
O parlamentar entende ser importante que a votação e aprovação ocorram ainda antes do recesso da atual legislatura, “para que se tenha a área do igarapé e lago do Juá preservadas, são 126 hectares, inclusive com colocação de alambrados, para que não haja realmente, nenhuma atividade potencialmente poluidora, tanto no igarapé, quanto para o lago.Com informações de José Colares.




ELE É O CARA!
JUSTIÇA DIPLOMA PREFEITO VANDO NESTA TERÇA
Vando: Aprovação em alta
Ele foi reeleito com 63,03% dos votos validos, e uma façanha inédita na história do Pará, elegeu os 9 vereadores que irão compor a Câmara Municipal em 2013. Erivando Amaral (PSB), popularmente conhecido por Vando vai ser diplomado nesta terça-feira no município de Vitória do Xingú, sede da hidrelétrica de Belo Monte, as margens direitas do Rio Xingu.

Vando era então vice-prefeito de Liberalino Neto que foi cassado e preso por desmandos administrativo.

Politico de credibilidade cheia, firme e acima de tudo popular, ele conseguiu aplicar de forma honesta nas obras que já estão beneficiando a população. Vando vai ser diplomado junto com seu vice Jose Caetano Silva de Oliveira(PTB), e os 9 vereadores da COLIGAÇÃO AVANÇA VITÒRIA. Partidos que fizeram parte da coligação: Dem, PC do B, PR, PSDB, PDT, PMDB, PPS, PRP, PSC, PSD, PSB, PT do B e PTN e ainda 30% de aliados do PT.

Vereadores eleitos: Nildo do Cobra Choca (PSD), Max(PSB), Renildo Rebelo (PTB), Cruz da Melancia(PSB), Dona Silas (PSD), Jhony Napoleão (PTB), Amaral(PSB), Nilson do Ônibus(PSD), e Wilsinho do Dem.
 
SEM FICHA SUJA
Justiça diploma médico prefeito em Monte Alegre

Apesar das pendengas de quem fica, ou de quem sai à justiça já oficializou a diplomação do Médico Sérgio Monteiro (PT), para esta sexta-feira, dia 14 como novo prefeito da cidade de Monte Alegre, região da Calha Norte.
Mesmo com essa decisão, os advogados do atual prefeito Jardel Vasconcelos ajuizaram na semana passada, recurso extraordinário junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a decisão da corte que cassou seu registro de candidatura a reeleição, por inelegibilidade, com base da Lei da Ficha LIMPA ( prestação de contas reprovadas.
O gestor do PMDB quer que o caso seja julgado no STF (Supremo Tribunal Federal). Esse será o último cartucho para que Jardel assuma a prefeitura de Monte Alegre em 2013.
Depois da diplomação, o médico Sérgio Monteiro também deve ser empossado no dia 01 de Janeiro.