quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Tenente Coronel Anderson Mardock é acusado de agressão contra presidiaria na penitenciária em Santarém

Uma acusação gravíssima foi encaminhada a redação do Blog do Xarope contra o diretor do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, Tenente Coronel Anderson Mardock.
Brenda teve o braço quebrado em três partes

Contra o diretor, pesa denúncia de agressões física formulada por familiares de Brenda Batista Farias, 20 anos, natural de Parintins, no Estado do Amazonas, recolhida na ala feminina do presidio do Cucurunã, em Santarém, desde novembro de 2017, acusada no artigo 33 do código penal (tráfico de Drogas).
A agressão aconteceu por volta das 16 horas, desta Terça-Feira, 02 de janeiro, quando a detenta se negou a trocar de cela, deixando o diretor enfurecido, ao ponto de partir para agressão física, torcendo o braço da vítima, quebrando em três partes. 
A jovem chegou a ser levada para o Hospital Municipal de Santarém, apesar de muitas dores, e com o braço imobilizado, com várias fraturas, foi atendida e aguarda cirurgia com data ainda indefinida.
O que chamou a atenção, foi o fato de Brenda Batista Farias até o momento não ter sido encaminhada para a delegacia da mulher, onde deveria prestar ocorrência da agressão sofrida, como é de direito.
Temendo represália, alguns dos familiares que fazem visita a vítima no presidio pediram para não divulgar os seus nomes. 
Mardock: graves acusações de agressão dentro do presidio de Cucurunã
Na tentativa de ouvir o agressor, a redação manteve contato com o Tenente Coronel Anderson Mardock que simplesmente disse estava numa “missão”, e que se fosse do meu interesse lhe procurassem na penitenciária de Cucurunã.

Filha do prefeito Berg Campos de Porto de Moz ostenta em Las Vegas

Caiu como uma bomba nas redes sociais, principalmente aos internautas ligados ao Município de Porto de Moz, a foto de Beatriz Campos, filha do prefeito Berg Campos que aparece ostentando ao lado do mito pop internacional Mike Tyson em Las Vegas durante um evento da UFC.
Beatriz Campos com Mike Tyson em Las Vegas 

Beatriz Campos aparece ao lado do mito pop internacional Mike Tyson em Las Vegas durante um evento da UFC
Enquanto isso, professores tem direitos cortados, população anda com água da chuva na altura dos joelhos na travessa Lauro Sodré, falta de coleta de lixo na cidade e inúmeros problemas que não estão sendo resolvidos pela atual gestão que causam deficiências no desenvolvimento de Porto de Moz. 
A Beatriz Campos, filha do prefeito Berg Campos ostenta em Las Vegas durante um evento da UFC.
A população quer saber pagou a conta?
A prefeitura não pagou dezembro. Diminuiu o número de médicos, não completou os dias letivos, dispensou todos os temporários com exceção os amigos e familiares.
O governo também retirou dos professores no PCR vantagens há anos incorporadas aos salários.
A informação é de que a cidade de Porto de Moz está um caos, a prefeitura alugou um container da Top Line de ATM por 300 mil reais para coleta de entulhos e a PM tem 2 carros papa lixo. Manteve na limpeza pública menos de 15 homens, apenas os que são efetivos.
Por Caco Cesar

Bebê morre carbonizado em São Félix do Xingu

Em depoimento, a mãe da criança disse que teria deixado a filha dormindo em casa sob os cuidados da tia para poder ir ver os fogos da virada do ano.
Um bebe de 1 ano e 10 meses morreu carbonizado na madrugada do dia 1ª de janeiro em São Félix do Xingu, no sul do Pará. A criança estava sozinha em uma casa de madeira quando o incêndio começou.
Ainda segundo a polícia, os vizinhos tentaram apagar o fogo, mas não conseguiram devido a madeira e as divisórias e o forro feitos de compensado.
A mãe foi presa em flagrante. Ela vai pagar a fiança e responder em liberdade pelo crime de homicídio culposo, quando não há intensão de matar. O corpo do bebe foi enviado para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá.