sexta-feira, 30 de junho de 2023

Deputado Torrinho Torres é contra proibição da pulverização aérea no Pará: assista o video

Segundo o parlamentar, se a decisão do STF chegar às regiões que vivem do agronegócio os prejuízos para o setor agrícola serão incalculáveis.

O deputado estadual Torrinho Torres (Podemos), compartilhou um vídeo em suas redes sociais se manifestando contrário à recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve a validade de dispositivo de lei do Ceará que proíbe a pulverização aérea de agrotóxicos no estado cearense.
Segundo o parlamentar, se a decisão do STF chegar às regiões que vivem do agronegócio os prejuízos para o setor agrícola serão incalculáveis. "Nós não podemos nos calar! Só no Ceará, os prejuízos já chegam a R$ 100 milhões, atingindo a produção de bananas", alertou.
Torrinho lembrou que a ação partiu de um deputado estadual do Ceará (Renato Roseno, do PSOL), que classificou a atividade como 'chuva de veneno'. "O mais lamentável dessa decisão é que a proibição não é só sobre defensivos ou biodefensivos. É a proibição de aviões e drones de pulverizar qualquer coisa. Vocês conseguem imaginar se nossas produções forem atingidas por pragas?”, questionou o deputado.
O parlamentar afirmou ainda que a pulverização aérea, desde que feita com licenciamento e responsabilidade, não causa danos ao meio ambiente e nem à vida das pessoas. Ele afirmou categoricamente que se decisão semelhante a do Ceará chegar ao Pará, ele será um dos primeiros a liderar um movimento contrário à iniciativa.
“A pulverização aérea, desde que seja feita com licenciamento e responsabilidade, não atinge o meio ambiente e nem a vida de ninguém. E podem ter certeza que se essa decisão chegar ao Pará, eu estarei pronto na Assembleia Legislativa para ser o primeiro a pular na frente e criar um movimento para que isso não siga adiante", avisou o deputado estadual.
Há um temor no setor de agronegócio de que a decisão que favoreceu a proposta no Ceará acabe se espalhando para outros estados brasileiros. O Ceará foi o primeiro estado a aprovar lei proibindo a pulverização aérea.


Empresário do ramo imobiliário, e advogado Suerley Cunha, foi alvo de um assalto em Santarém, por dois fugitivo do sistema prisional de Belém: Veja o video

Assaltantes usavam roupas de uma empresa de internet quando entraram no escritório do advogado.
Dois criminosos foram presos em flagrante na manhã desta sexta-feira (29), após assalto a um advogado no centro comercial, próximo à Praça Rodrigues dos Santos, em Santarém, oeste do Pará. A dupla usava como disfarce o uniforme de um provedor de internet, e aproveitou que a vítima abriu o portão da garagem para entrar no escritório.
Identificados como Dorivaldo Victor Pereira da Silva e Osmídio Cardoso Silva, eles levaram a vítima, o advogado e empresário José Suerley Aguiar Cunha para o segundo piso do escritório dele e o amarraram.
A vítima informou que os criminosos exigiam dinheiro. Com pés e mãos amarrados, a vítima aproveitou uma distração dos suspeitos e conseguiu descer pelas escadas e pedir ajuda.

A vítima foi socorrida por populares que acionaram a polícia, que a agiu rápido e prendeu os assaltantes ainda dentro do prédio da vítima.
Os homens foram conduzidos para a 16ª Seccional Urbana de Policia Civil para os procedimentos necessários. A arma foi apreendida.
Segundo informações da Polícia, Dorivaldo Victor e Osmídio Cardoso, são foragidos do sistema prisional de Belém.

De acordo com a Polícia, os criminosos estavam monitorando a rotina da vítima há alguns dias e são extremamente perigosos. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Imagens feitas por transeuntes no centro da cidade, mostram os assaltantes, oriundos de Belém, sendo presos pela Polícia Militar.