quarta-feira, 28 de maio de 2014

Xaropada, idoso de 86 anos é condenado a 16 anos por estupro



Parece pegadinha, mas foi verdade

Enquanto a justiça deixa soltos centenas de homicidas e estupradores de alta periculosidade, policias da Delegacia da Mulher e do adolescente, colocou na cadeia, segundo informação do blogueiro Elias Junior, um cidadão de 86 anos.


Laurindo dos Santos foi preso em cumprimento judicial expedido pela justiça de Santarém, onde é acusado pelo crime de estupro, no artigo 214 do Código Penal Brasileiro (CPB), que anteriormente era conhecido como crime de atentado violento ao pudor. 

O idoso teria praticado o crime a vários, e que só agora vem a ser foi julgado. Mesmo com seus 86 anos, Laurindo vai ser encaminhado para a penitenciaria de Silvio Hall de Moura, onde cumprirá pena de 16 anos.

Presidente da OAB pede afastamento do delegado do caso do Triplo Homicídio em Itaituba

O pedido foi feito por meio de ofício encaminhado ontem, 26, ao Delegado Geral da Polícia Civil do Estado do Pará, Rilmar Firmino, com cópia para o Secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes. Em documento, assinado pelo presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, pediu o afastamento do Delegado de Polícia Civil Silvio Birro Duarty Neto(foto), responsável pela apuração do triplo homicídio, ocorrido na data de 22 de fevereiro do presente ano, o qual vitimou a advogada Leda Martha Lucyk dos Santos, sua filha de 09 anos e sua secretária, Hellen Taynara Siqueira Branco. A OAB pediu ainda que seja designado novo delegado para apurar o caso, cujo o executor até hoje não foi capturado.
Leia a íntegra do ofício:
"Ofício no 095/2014 – ASS. JUR. Belém, PA, 26 de maio de 2014.
A Sua Excelência o Senhor
Dr. RILMAR FIRMINO DE SOUSA
Delegado Geral de Polícia Civil do Estado do Pará
NESTA

Domingos Juvenil, o Hitler da região da Transamazônica e ditador de Altamira continua desmandos á frente de seu Império do MAL




A principal obra de Juvenil em Altamira
Sem fazer nenhuma Obra em favor do povo, Domingos Juvenil age como mensageiro do Caos e Discípulo do Apocalipse no município de Altamira. Desafiando as leis dos Homens e os decretos de Deus
O prefeito de Altamira Domingos Juvenil, não respeita o povo.  Esquecido de que a voz do povo é Voz de Deus, o administrador municipal continua sua onda de descaso, parece que quer atear fogo nos quatro cantos do município ou então varrer Altamira definitivamente do mapa.
A situação de abandono na cidade e em regiões mais afastadas, infelizmente agora faz parte do cenário local, o descaso é cartão postal do município
A violência tomou conta da cidadade
que recebe milhões nos em seus cofres públicos, mas nada investe em benefício de seus habitantes. 
Praças são construídas, enquanto escolas e Unidades de saúde no município ameaçam cair na cabeça dos servidores públicos. Xarope analisa; enquanto a cidade de Altamira arde na fogueira do esquecimento, Juvenil age como se fosse psicopata político, ou seja, toca harpa e arrota descaso e corrupção, enquanto o povo chora lágrimas de sangue e clama por providências. 
Distrito de Castelo de Sonhos no abandono
[210Castelo[1].jpg]Só Jesus pra salvar a alma do ditador de araque, Domingos Juvenil e livrar Altamira do fogo ardente do abandono pelo péssimo gestor municipal que possui, o super Domingos Juvenil. Xarope de OLHO nas falcatruas e desmandos patrocinados pela incompetência do prefeito que ainda quer enfiar seu filho Ozório, goela abaixo no povo nas eleições de 2014.

Xaropada do Raio-X, roubo ou maracutaia politica? Xarope desvenda o caso




"Policia Civil encontra Aparelho de Raio-X do Município de Rurópolis escondido no Hospital Municipal de Placas. Mais uma bronca que o ex-prefeito Aparecido vai ter que explicar, junto com o atual prefeito de Placas, Leonir Gauchão".  

O caso escabroso do desaparecimento do equipamento médico, na época foi denunciado pelo QG do Xarope, e apontava envolvimento direto do ex-prefeito
Aparecido Silva e a então secretária de Saúde de Rurópolis, hoje atual secretária em Placas, numa manobra politica para beneficiar a candidatura de Leonir Gauchão, seu afilhado político, na campanha para prefeitura daquele município.
Mesmo com toda a avalanche de denúncias feitas pelo Blogueiro Xarope, o número UM da região, o caso ficou abafado até que nesta semana a justiça
resolveu agir, e nesta Terça-feira dia 27, foi efetuada a apreensão do aparelho de Raio-X, justamente o que havia desaparecido do almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde de Rurópolis em Dezembro de 2012.
O então prefeito eleito de Rurópolis Pablo Genuíno já havia registrado ocorrência do desaparecimento do aparelho de Raio-X, e a policia civil investigava denúncias sobre o desaparecimento do mesmo. Porém as buscas resultavam infrutíferas, sem pistas que levassem a elucidação do estranho caso.
As buscas chegaram ao fim, o mistério foi elucidado, e o flagrante da apreensão do aparelho de Raio-X foi feito pelo repórter de Placas Gilberto Leite que
acompanhou o caso, e registrou o momento em que o mesmo foi recuperado e levado para a Delegacia de Policia de Placas para fazer os devidos trâmites policiais.
Segundo informou o Investigador da Policia Civil Hércules, o flagrante não pode ser feito na delegacia de Policia de Placas, pois tanto os Policiais Civis quanto os militares estavam em uma missão no interior do Município, portando o aparelho foi encaminhado para a Delegacia de Rurópolis, onde será feita a ocorrência por furto e serão intimados os responsáveis.
Com informação e fotos de Gilberto Leite