sábado, 19 de dezembro de 2009

POLITICA SUJA

Ex-prefeito aponta perseguição
Acabou de sair no jornal Novo Estado
Por Paulo Leandro Leal
O ex-prefeito do município de Novo Progresso, Tony Fábio Rodrigues, aponta uma perseguição política que envolve a atual prefeita Madalena Hoffman e até o judiciário local, numa ação que culminou com o bloqueio de seus bens.
O bloqueio aconteceu por determinação do juiz José Admilson Gomes Pereira, da comarca de Novo Progresso, a pedido da própria prefeita em uma ação judicial. No entanto, o que pode parecer uma meritória ação contra desvio de recursos pode esconder um escândalo político.
A reportagem entrou em contato com o ex-prefeito, que disse estar sendo vítima de uma perseguição política implacável desde a eleição para prefeito em 2008, quando perdeu em uma situação até hoje não esclarecida, lembrando que até mesmo disquetes de urnas eletrônicas foram encontrados jogados no mato após a eleição, mas não houve investigação por parte do judiciário local. “Esta ação é mais um capítulo desta perseguição de um grupo que nunca se contentou em ter perdido o poder e as benesses quando nós vencemos as eleições”, disse Tony.
A decisão do juiz local refere-se a um convênio da prefeitura com o Incra na administração de Tony, mas o ex-prefeito garante que não existe nenhuma ilegalidade, que foi aprovada a prestação de contas da primeira parcela e que os recursos da segunda parcela ficaram na conta da prefeitura após a sua saída. “Não existe ilegalidade e muito me estranha o juiz ter bloqueado os meus bens sem nunca ter me ouvido. Foi um julgamento sumário sem direito a defesa, o que só explica num âmbito de perseguição política”, diz o ex-gestor.
Tony relata que existe uma estranha relação entre os membros do governo municipal e o juiz que deu a decisão, a ponto da mesma ter sido noticiada antes mesmo da sua divulgação oficial pelo ex-prefeito Jucelino Hoffman, marido da atual prefeita. O ex-prefeito agora anuncia que Tony será preso. “Já entrei com um habeas corpus preventivo no Tribunal de Justiça do Estado, pois parece que o governo municipal sabe com antecedência as decisões do juiz local”, disse Tony, que passou a morar em Belém desde o final do ano passado, com medo das ameaças que vinha sofrendo em Novo Progresso.
Tony destaca que a perseguição fica ainda mais evidente quando se vê a atual administração envolvida em vários escândalos, em denúncias de nepotismo e de desvios de recursos públicos, mas nenhuma ação da justiça acontece. “Porque não se investiga as denúncias contra a atual gestão? Porque os escândalos são varridos para debaixo do tapete?”, pergunta o ex-prefeito, destacando que no caso dele, o juiz local até excede a sua competência para tentar persegui-lo. Ele lembra que o convênio com o Incra trata de recursos federais, portanto caberia à Justiça Federal analisar o mesmo. “É um festival de erros”, lamenta.
Para Tony Fábio, a perseguição se deve ao fato de o grupo de Jucelino Hoffman nunca ter se contentado com a sua eleição, em 2004. “Eles mandavam e desmandavam, enriqueceram às custas do município e nos vencemos as eleições e acabamos com a mamata. Eu não enriqueci, pelo contrário, quando me elegi era empresário forte, tinha duas indústrias funcionando em Novo Progresso e hoje minhas empresas quebraram. A política me empobreceu”, explica Tony.


"MUNDO CÃO: Homem obriga mulher a transar com cachorro"

Polícia não revela o nome do tarado, que é empresário conhecido na cidade

Ainda não deu para entender o porque de tanto silêncio por parte da delegada da Mulher Márcia Rabelo em não revelar para imprensa o nome do empresário acusado de obrigar a esposa a fazer sexo com CACHORRO

A Polícia Civil continua investigando o mais asqueroso caso de abuso sexual já registrado em Santarém. O fato, segundo a delegada da Mulher, Márcia Rabelo, ocorreu no bairro da Nova República, onde um homem, cujo nome não pode ser revelado, está sendo acusado de obrigar sua esposa a transar com animais, entre eles, um cachorro. O caso também está sendo acompanhado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pelo Fórum de Justiça de Santarém.

A vítima procurou a Delegacia da Mulher dois dias depois de ter sido espancada pelo marido e depois de muita conversa confessou o motivo da violência. Aos prantos ela informou que era obrigada a manter relação sexual com um cachorro e que o acusado já teria um cavalo no quintal de sua residência para também ser usado no abuso.

Por medo do que viesse a acontecer a vítima procurou a Delegacia da Mulher, onde o caso foi registrado como lesão corporal. A autoridade policial também solicitou diversos tipos de exames à paciente, inclusive de Aids. “Essa senhora já se encontra em segurança, juntamente com seus filhos, já o acusado, como não foi flagrante está respondendo em liberdade”, contou a delegada.

De acordo com a autoridade policial, a agressão foi comunicada ao MPE e se houver necessidade a vítima será encaminhada a um especialista para que seja avaliado o abalo psicológico. A delegada lembra que na feitura do procedimento policial, a vítima não quis e nem precisou de atendimento psicológico, porém, cabe ao MPE ou ao Fórum de Justiça a decisão de encaminhar a mulher para atendimento com uma equipe especializada. O objetivo dessa medida é avaliar o sofrimento da vítima e dependendo do resultado, colocar o marido na condição de autor da violência física e psicológica.

“O marido da vítima ainda pode ir para a Penitenciária, depende só do MPE denunciar e o Juiz decretar a prisão do acusado”, destacou Márcia Rabelo, enfatizando que o fato foi relatado pela vítima, mas negado pelo acusado, o que ficou sem comprovação efetiva. “Mas o Inquérito foi feito e a vítima já está em segurança. Agora é o Juiz e o Ministério Público é quem vão decidir os procedimentos do caso”, concluiu a autoridade policial.



Juiz derruba liminar que paralizou Campeonato de FUTSAL EM URUARÁ

O juiz de Uruará José Goudinho demostrou que seu trabalho é direcionado exclusivamente aos anseios da sociedade e com muita lisura.
Ele acaba de derrubar a liminar que tinha paralisado a Copa de Futsal deste município. O campeonato estava paralisado a meses a pedido da promotora Ely Soraia.
O secretário Municípal de Esporte, Cultura e Lazer Zacarias em ligação direta com o blogueiro disse que os dois finalstas RIBEIRENSE X HERBALIFE decidirão a grande final dia 09 de Janeiro.



O Secretário Municipal Zacarias já marcou a data da decisão

CONCURSO SUSPENSO

Prefeitura de URUARÁ suspendeu concurso temporariamente

A Prefeitura de Uruará, no Estado do Pará suspendeu temporariamente o concurso que visa preencher 571 vagas de todos os níveis de escolaridade.As inscrições deram início na segunda-feira (14) mas por incorreções no edital, tiveram que ser suspensas.