quarta-feira, 2 de março de 2022

Idoso de 76 anos fica preso em veículo após princípio de AVC, em Santarém

Valderí Ferreira Castro ficou preso dentro do seu próprio veículo

No final da manhã desta quarta-feira (02), um senhor de 76 anos chamado Valderí Ferreira Castro ficou preso dentro do seu próprio veículo, uma caminhonete Hilux, que estava parada entre as Avenidas Professor Carvalho e Mendonça Furtado, após supostamente ter um princípio de AVC.
A equipe do Samu foi acionada, assim como a PM, via NIOP. Lorenna Morena esteve no local e conversou com o enfermeiro Adilson, socorrista do SAMU, e com o agente de trânsito Andreanze, que deram maiores esclarecimentos sobre o fato.

PM prende jovem com drogas em operação na zona leste de Santarém.

Um jovem de 23 anos foi preso com drogas pela PM (Polícia Militar do Pará) em Santarém

Com o jovem foi encontrados 20 papelotes de entorpecente (crack)
Um jovem de 23 anos foi preso com drogas pela PM (Polícia Militar do Pará) em Santarém após uma operação realizada durante a noite desta terça-feira (1º).
A prisão de Marcos Silva dos Santos aconteceu em via pública, na esquina de São Nicolau com a rua da Índia, bairro Livramento, zona leste da cidade.
Na abordagem, a patrulha do 35º BPM (Batalhão da Polícia Militar), ao comando do cabo Sampaio, na busca realizada no jovem foi encontrados 20 papelotes de entorpecente (crack), uma quantia em dinheiro e um 1 celular Redmi Xiaomi azul.

Patrícia Cavichioli comemora aniversário trabalhando pelo desenvolvimento da cidade de Rurópolis


Patrícia Cavichioli está à frente da Secretaria Municipal de Finanças de Rurópolis
A titular da Secretaria Municipal de Finanças de Rurópolis, Patrícia Cavichioli, está comemorando idade nova nesta quarta-feira, dia 02 de março de 2022, e os festejos são em forma de trabalho pelo desenvolvimento do Município.
Patrícia Cavichioli recebeu as felicitações de seus colegas da Secretaria e da Prefeitura, pela grande data. O prefeito Joselino Taká Padilha também parabeniza Patrícia, que vem realizado um excelente trabalho à frente da Secretaria de Finanças.
Patrícia Cavichioli agradece as congratulações recebidas pela grande data e afirma que em 2022, mais serviços de qualidade serão prestados para a população, através da Secretaria de Finanças, bem como pelo excelente governo do prefeito Joselino Taká Padilha.
“Obrigado pelas felicitações! Estamos trabalhando para que a população do Município seja bem atendida. Agradeço a Deus pela vida e, estaremos sempre realizando nosso trabalho com dedicação, segurança, com muita saúde e muita paz, para que o município de Rurópolis se desenvolva mais", disse Patrícia Cavichioli.

Corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado por populares na praia do Juá

 



O corpo de um jovem que estava desaparecido foi encontrado por populares, boiando entre árvores na praia do Juá, em Santarém, Oeste do Pará. A situação foi registrada no fim da manhã desta quarta-feira (2). A suspeita é de afogamento.
Caio Eduardo Costa Soares de 19 anos, era morador do bairro Elcione Barbalho. De acordo com familiares ele tinha esquizofrenia e estava desaparecido desde o dia 28 de fevereiro, quando fugiu de casa e não foi mais visto.
Segundo a polícia, os familiares foram até o local assim que souberam que um corpo havia sido encontrado. O pai do jovem fez o reconhecimento e aguarda a remoção que deve ser feita pelo Corpo de Bombeiros, e depois a perícia do Instituto Médico Legal (IML) que vai confirmar se a causa da morte foi afogamento.
“O corpo está muito inchado e quase irreconhecível. Mas só podemos confirmar que foi afogamento quando o IML fizer a análise. Vamos aguardar o Corpo de Bombeiros que vai fazer a remoção e esperar para a gente saber o que causou a morte desse cidadão”, afirmou o tenente da Polícia Militar, Rodrigo de Cássio.
O pai do jovem relatou ainda que há 5 meses, um irmão de David morreu afogado na praia de Pajuçara. A família conta que o jovem ouvia a voz do irmão Tiago Felipe Costa Soares vindo da água.
De acordo com o Tenente Rodrigo de Cássio, o que ajudou os familiares a identificarem o jovem foi a roupa que ele estava usando.
“Quando nós chegamos, eles pegaram uma embarcação e fizeram a identificação do corpo dele porque as vestimentas que o corpo está vestido é muito parecida com as que ele estava usando quando sumiu”, afirmou.
Até a publicação desta reportagem, os familiares aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros para fazer a remoção do corpo da água, para que o IML faça a remoção para necropsia.
Caio Eduardo Costa Soares, de 19 anos, tinha esquizofrenia e havia fugido de casa no dia 28 de fevereiro.