terça-feira, 4 de maio de 2021

Assalto: Ex-vereador é ‘fuzilado’ no sudeste do Pará


O ex-vereador, Edmilson de Sousa Viana, conhecido como “Mica Boca de Gia”, foi executado, a tiros, no final da tarde de hoje (4), em frente ao “Açougue do Bezinho”, nas proximidades do Km 100, BR-222, zona rural de Rondon do Pará, na Região do Carajás.
De acordo com as primeiras informações, um bando armado, formado por oito elementos, teria ido ao local para roubar a caminhonete Triton, prata, de propriedade de “Bezinho”. Neste momento, o ex-parlamentar teria tentado reagir ao assalto, foi executado e os bandidos levaram o veículo. No estabelecimento comercial funciona um misto de açougue com venda de bebidas.
Segundo amigos da vítima, Edmilson Viana trabalhava atualmente como oficial de justiça. O edil exerceu três mandatos de vereador. A Câmara Municipal de Rondon do Pará (CMRP) publicou uma nota de pesar, lamentando o assassinato de “Mica Boca de Gia”. Na eleição de 2020, ele não conseguiu a quantidade de votos suficiente para permanecer na Casa de Leis.

Depois de matar o ex-vereador, o bando fugiu, tomando rumo ignorado. Equipes da Polícia Civil e PM realizam diligências para capturar os assassinos. A notícia do homicídio de “Mica Boca de Gia” deixou a população da cidade estarrecida com a brutalidade do modus operandi utilizado pelos marginais. (Portal Debate Carajás)Ex-vereador morreu no local do assalto – Crédito: Redes sociais

Morre ator Paulo Gustavo, aos 42 anos, em decorrência da covid-19


O ator e humorista
Paulo Gustavo morreu no Rio nesta terça-feira (4), aos 42 anos, de complicações da Covid-19.
O criador de Dona Hermínia — e de outros personagens inesquecíveis — estava internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul.
A piora no quadro de saúde do ator aconteceu na noite de domingo (2). Paulo Gustavo vinha apresentando melhoras significativas, chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e interagir com médicos e também com o marido, Thales Bretas.
À noite, no entanto, sofreu uma embolia pulmonar.
VÍDEO: O que é a embolia gasosa disseminada de Paulo Gustavo?
Nesta terça, novo boletim disse que o ator estava com quadro irreversível, mas mantinha os sinais vitais. Às 21h12, no entanto, foi constatada a morte de Paulo Gustavo.

VEREADOR AGUINALDO PROMISSÓRIA QUER ATENÇÃO E MELHORAMENTO DOS ACOSTAMENTOS DAS PRINCIPAIS VIAS DO MUNICÍPIO DE SANTARÉM


Vereador Aguinaldo Promissória no plenário da Câmara Municipal de Santarém nesta terça-feira 04-05-21.
O vereador Aguinaldo através do seu gabinete itinerante esteve ouvindo a população que solicitou e o vereador cobrou do poder público atenção e melhoramento dos acostamentos das principais vias da cidade. 

Sobrinho do prefeito ganha licitação com outra empresa em Mojuí dos Campos


Sobrinho também ganha licitação com outra empresa em Mojuí dos Campos
Prefeito Marco Antônio, de Mojuí dos Campos: “Não há impedimento legal”. Foto: Arquivo BJ

A empresa Guardian Certificado Digital, que tem como sócio um sobrinho do prefeito de Mojuí dos Campos (PA), também sagrou-se vencedora em uma licitação realizada no município neste ano.

É o terceiro certame licitatório que o empresário Alessandro Machado Lima Alves ganha no município, conforme apuração feita pelo BJ (Blog do Jeso) desde que Marco Antônio Machado Lima (MDB) assumiu a prefeitura há pouco mais de 100 dias.

Duas das licitações foram ganhas com a Aeli Engenharia Ltda, conforme revelado pelo BJ. A terceira com a Guardian.

Criada no ano passado, a Guardian Serviços em Tecnologia da Informação Ltda foi escolhida em pregão presencial (menor preço) realizado em março.

O martelo do negócio entre as partes, para realização “de serviços de publicação de atos da administração pública em diários oficiais e jornais de circulação regional”, foi fechado em R$ 145.798,00 – conforme ata disponibilizada no Mural de Licitações do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios).

A Guardian também é do sobrinho

O contrato tem duração de 12 meses, com final fixado para o dia 8 de março de 2022. Várias secretárias irão usufruir do serviço. Entre elas, a de Trabalho e Assistência Social (Semtras). Neste caso, o contrato foi assinado por Adrielly Lima, esposa do prefeito e titular da pasta, e Tarcísio Coelho Rego, o outro sócio da Guardian Digital.

Procurada, a assessoria da Prefeitura de Mojuí dos Campos disse que “não há impedimento legal” para licitações com participação de parentes do prefeito, “ainda que em primeiro grau”. Citou o artigo 9 da lei 8.666, a Lei de Licitações, como respaldo legal para a iniciativa.

— LEIA também sobre MojuíEmpresa de engenharia de parente de prefeito vence licitação de aluguel de veículo

Raio X

Guardian Serviços em Tecnologia da Informação Ltda

→ Nome de Fantasia: Guardian Certificado Digital

→ Sede: Santarém (PA)

→ Sócios: Tarcísio Coelho Rego e Alessandro Machado Lima Alves

→ Ano de criação: setembro de 2020.

A ata da licitação

READ & ANNOTATE ARTICLES