sexta-feira, 1 de julho de 2022

Governo federal bate recorde de denúncias de assédio moral e sexual

Nos primeiros seis meses de 2022, foram registradas mais de 700 denúncias desses tipos em ouvidorias, o equivalente a quatro por dia

Denúncias de assédio moral ou sexual recebidas por ouvidorias de órgãos do governo federal, como as reveladas pelo Metrópoles e que resultaram na demissão do agora ex-O presidente da Caixa Pedro Guimarães, praticamente dobraram nos primeiros seis meses deste ano.
Entre 1º de janeiro e a última quarta-feira (29/6), foram registradas 704 denúncias desses tipos, segundo dados de painel da Controladoria-Geral da União (CGU) analisados pelo Metrópoles. Isso equivale a cerca de quatro queixas por dia.

Chefe do Comando Vermelho no Pará estava em assalto à joalheria no Rio


Rodolfo Nascimento Silva, conhecido como Mãozinha, de 29 anos, já teve a prisão decretada pela Justiça
Um dos chefes do Comando Vermelho no Pará participou do assalto à joalheria no Village Mall, no Rio de Janeiro. Ele foi identificado como Rodolfo Nascimento Silva, conhecido como Mãozinha, de 29 anos. O criminoso teve a prisão temporária decretada, nesta quinta-feira (30), pela Justiça do Estado do Rio de Janeiro. As informações são da Agência Estado e O Dia.

Vice-prefeita diz que ex-marido não aceita o fim da relação e divulga vídeo

Veja as imagens:

A vice-prefeita do município de São Francisco do Pará, Jéssica Hevelin Mota, está usando as redes sociais para se defender da acusação de tentar matar o ex-marido, Roberto Douglas Mota. Ela divulgou um vídeo onde mostra uma discussão com o ex. Nessa discussão, os dois estão armados com uma faca, enquanto ele joga as roupas dela para fora de uma casa.
Segundo informações do portal Castanhal Online, a política diz que o ex não aceita a separação e estaria retaliando os negócios da família. “Por medo, por ser mulher, por ser mulher/política e pela proteção aos filhos permaneceu calada, buscando resolver tudo por vias legais”, diz um comunicado nas redes sociais.
Outro vídeo que circula na Internet mostra o ex-casal discutindo momentos após o episódio da briga que envolveu até arma de fogo. Nas imagens, ela aparece querendo seu armamento de volta, mas o ex e outros homens não aceitam entregar. Nos dois vídeos, ela diz que irá procurar uma delegacia especializada de atendimento à mulher.
ADVERTISEMENT
Na sua conta no Instagram, ela está compartilhando vídeos e mensagens de pessoas que estão apoiando-a após ocorrido. Em nota já divulgada pelo Ver-o-Fato, ela promete comparecer junto à autoridade policial para esclarecer o ocorrido.

Blogueira manda dar ‘susto’ em ex e ele acaba morto


Uma blogueira mineira foi presa acusada de ser a mentora do assassinato do ex-namorado. Após descobrir que o ex a traiu com uma amiga, Isabela Gomes Pereira, de 29 anos, pediu para desconhecidos darem “um susto” em Leandro Rezende Morais, 36 anos. No entanto, ele foi assassinado no Bairro Industrial, em Contagem, Minas Gerais. Isa Gomes, como a influencer é conhecida, e dois suspeitos estão na cadeia. Um terceiro acusado ainda não foi localizado pela polícia. O crime foi registrado na última terça-feira, 28.