quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

COISA DO CAPETA

Pervesidade: Homem tem orelha decepada em Rurópolis

“Eu desconheço o motivo da agressão. Sou pessoa tranquila e trabalhadora, sem inimigos. Agora vou ficar aleijado”.


Francisco teve orelha esquerda decepada

Essa foi a declaração de Francisco da Silva dos Santos, ao ter a orelha esquerda decepada. O fato ocorreu no município de Rurópolis, no Oeste paraense, no último dia 15. O autor da perversidade teria sido o nacional José Pereira Freitas, de 34 anos, nascido em Parintins (AM) e sem residência fixa. Ele foi preso em flagrante delito por policiais militares daquele Município.
José Pereira foi preso após praticar o ato selvagem contra Francisco
O Cabo da Polícia Militar (PM) Everaldo Vieira da Silva, informou que a guarnição policial de serviço foi acionada com uma denúncia de que dois homens estavam ingerindo bebidas alcoólicas. Os indivíduos estariam no Bar do Cornélio, localizado no bairro da Lagoa, e que de repente um deles estava pedindo ajuda, encontrando-se ensanguentado e lesionado. A guarnição da PM chegou até o local e constatou que o senhor Francisco teve a orelha cortada e jogada fora. A barbaridade tinha sido feita por um indivíduo desconhecido, que logo após fugiu do local, deixando a vítima agonizando. Posteriormente, através de denúncias anônimas, foi possível a identificação da pessoa autora do fato, a qual foi encontrada na residência dela. E recusava-se a informar onde estaria a arma do crime. Bem como, em dizer o nome dela.
Após ser apresentado na Delegacia de Polícia, o acusado falou que se chamava José Pereira Freitas, mas negou ter cometido tais fatos.
De acordo com o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, foi dada voz de prisão a José Pereira de Freitas, por prática de crime capitulado no artigo 129 § 2º,  III do CPB (Lesão corporal gravíssima), sendo que as peças do auto de flagrante delito já foram encaminhadas ao Fórum local para apreciação do Juiz, bem como o pedido de transferência do mesmo para Penitenciária.
Entenda o crime: Já recuperado do susto, na presença do delegado de Polícia Civil do município de Rurópolis, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, a vítima Francisco relatou que na quarta-feira, dia 15, por volta das 18hs, chegou do trabalho na zona rural e foi para o Bar do Cornélio, onde sempre costuma frequentar, passando a ingerir bebida alcoólica, sozinho, até ao anoitecer. Quando no momento do jogo de futebol que estava sendo televisionado, um indivíduo desconhecido se aproximou dele, falando-lhe alguma coisa e em seguida agarrou-lhe a orelha esquerda e a decepou com uma faca.

Unidos forças

Prefeito Ranilson e Hilton Aguiar entregam Cred Cidadão em Aveiro

Cred Cidadão, que é  a nova política de microcrédito solidário do Estado é implantada em na cidade de Aveiro 

Ranilson e deputado Hilton no ato inaugural

Esta é uma nova  linha de crédito voltada para o segmento da sociedade que não tem acesso a recursos bancários para o seu empreendimento e possibilitará ao cidadão, que vive à margem da pobreza, a inserção no mercado de trabalho com geração de emprego e renda. O microcrédito solidário faz parte de uma política de desenvolvimento social e é também uma ferramenta da Economia Solidária, que vai estimular os pequenos produtores a se tornarem empreendedores com noções de mercado, marketing e desenvolvimento econômico.
O deputado do PSC abraçou o governo de Ranilson
Estiveram presente na solenidade o Deputado Estadual Hilton Aguiar, o prefeito de Aveiro Ranilson do Prado, varios vereadores, secretarios, lideres comunitarios e representantes da coordenação estadual do Cred Cidadão.
O Deputado em seu discurso disse da importância do apoio dado pelo prefeito de Aveiro, que vem desde o inicio do seu Governo lutando incerssantemente em busca de melhorias para o povo, e que essa é mais uma vitória dessas lutas, e que o prefeito pode contar sempre com ele para ajuda-lo a resolver os problemas da população de Aveiro.
O prefeito falou da importância para a sociedade de poder estar recebendo melhorias em vários setores do município, e que a vinda do Cred Cidadão é uma parceria entre o governo do estado e a prefeitura municipal, uma parceria historica que visa ajudar a toda a sociedade Aveirense na busca de recursos para ajudar no desenvolvimento do município. O prefeito falou também que Aveiro passa por um momento único de grande realizações, e que sem duvida a parceria prefeitura/governo do estado, ira apresentar vários resultado.
O prefeito agradeceu de coração a ajuda que o nobre deputado Hilton Aguiar tem dado ao município e que com certeza o povo saberá reconhecer em tempo certo a ajuda do nobre deputado.

Corda no Pescoço

Denúncia
Prefeito Pastana Risadinha pode pegar pena de detenção

"Se condenado, Geraldo Irineu Pastana pode pegar pena de detenção de três anos a três meses, além de ficar inabilitado para exercer cargos públicos durante cinco anos". 

Pastana em maus lençõeis
O prefeito de Belterra, Geraldo Pastana (PT), foi denunciado pela Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1), com sede em Brasília, por atraso na prestação de contas em um convênio com o Ministério da Educação.
Recursos oriundos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) foram repassados ao município para a compra de um ônibus escolar, mas a documentação comprobatória foi entregue com atraso.
Mesmo após as notificações do Ministério da Educação, o prefeito atrasou a prestação de contas dos R$ 125 mil que recebeu do FNDE. O convênio foi firmado maio de 2008 e o prazo máximo para o envio de documentos comprobatórios estava previsto para 20 de fevereiro do ano seguinte.
Apenas em 3 de agosto de 2009 a prefeitura entregou a prestação de contas, que foi enviada ao FNDE com a documentação incompleta.
Descumprir as datas de convênios federais, por si só, configura crime de responsabilidade.
“O denunciado cometeu o crime de omitir-se de prestar contas no prazo legal, como é dever do titular do mandato de prefeito à data de cada obrigação”, afirma o procurador regional Blal Yassine Dalloul.
Se condenado, Geraldo Irineu Pastana pode pegar pena de detenção de três anos a três meses, além de ficar inabilitado para exercer cargos públicos durante cinco anos. Com informações do blo do Jeso.