terça-feira, 7 de abril de 2020

Secretária de Saúde diz que prédio da Semsa não está interditado

Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria segue protocolo da Organização Mundial de Saúde sobre a pandemia da Covid-19

Uma notícia que surgiu nesta terça-feira (07) informando que o exame de uma enfermeira que trabalha no setor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Santarém, testou positivo para coronavírus, e que a mesma se encontra em isolamento domiciliar, bem como de que o prédio da Secretaria tinha sido interditado, não foi confirmado pela secretária Dayane Lima.

Prefeitura de Santarém divulga novo boletim sobre a situação de casos da Covid-19

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), divulga novo boletim sobre a situação de casos confirmados, negativos e em análise da Covid-19, provocada pelo novo Coronavírus. As informações foram geradas pelo setor de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa) e pela Divisão de Vigilância em Saúde do município.
Confirmados: 10
Óbito: 01
Negativos: 29
Em análise: 18

Covid-19: MPs e Defensorias recomendam a municípios do Pará proteção acatadores de material reciclável

MPF Pará (@MPF_PA) | TwitterInstituições recomendam medidas para garantir não contaminação e renda mínima. 
O Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Defensoria Pública da União (DPU) e a Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE/PA) encaminharam recomendação a todos os municípios do Pará para que, durante a pandemia da covid-19, sejam tomadas medidas de proteção a catadoras e catadores de material reciclável. 

Prefeitura deverá manter merenda escolar durante a suspensão das aulas

Prefeitura de Benevides, no PA, tem energia elétrica cortada por ...
Prefeitura do Município de Benevides 
Alimentação escolar deve ser mantida, recomenda Promotoria
Os estudantes de escolas públicas de Benevides devem receber alimentação escolar no período de suspensão das aulas presenciais, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A recomendação foi feita pela Promotoria de Justiça de Benevides ao prefeito do município e à Secretaria Municipal de Educação.

Promotores recomendam serviço psicológico para evitar casos de depressão

Altamira lidera ranking de cidades mais violentas do Brasil, diz ...
Município de Altamira, região do Xingu
Proposta é que prefeituras forneçam atendimento de forma remota para reduzir impactos do isolamento social
Promotores de Justiça que atuam em Altamira e em outros oito municípios da faixa central do território paraense expediram recomendação a prefeitos e secretários municipais de Saúde para que implantem programa de apoio psicológico aos cidadãos durante o período de afastamento social em razão do novo coronavírus. Estudos mostram que o distanciamento tem estimulado a ocorrência de doenças psicológicas, como a depressão.

Justiça Federal no Pará já liberou mais de R$ 760 mil para o combate ao Covid-19 em várias regiões do estado

A Justiça Federal no Pará já destinou até agora R$ 761 mil para hospitais de várias regiões do estado, que poderão aplicar os recursos na aquisição de materiais e equipamentos relacionados à prevenção e ao combate ao novo coronavírus Covid-19, doença declarada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ministério da Saúde terá que reabrir prazo a profissionais que queiram se inscrever para atuar no Programa Mais Médicos

Coronavírus: Ministério da Saúde improvisa suítes no próprio ...A Justiça Federal determinou ao Ministério da Saúde que reabra, até as 18h desta quinta-feira (9), o prazo para que médicos de todo o País se habilitem à reincorporação ao Programa Mais Médicos e possam prestar serviços por um prazo improrrogável de dois anos, conforme previsto no Edital nº 09/2020, divulgado no dia 26 de março passado. O prazo original das inscrições já se encerrou na sexta-feira passada.

Polícia alerta que quem descumprir medidas de combate ao coronavírus pode ser preso

Prefeitura de Juruti - PA divulga edital com diversas vagas em ...
Município de Juruti 
Dependendo do delito, pessoas podem ser conduzidas à delegacia e responder a TCO ou flagrante delito.
A Polícia Militar de Juruti, no oeste do Pará, alerta que pessoas que descumprirem às recomendações preventivas de combate ao coronavírus podem ser conduzidas à delegacia. Segundo o comandante da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), capitão Vanderley Costa, quem descumprir as determinações estará cometendo um crime.