quarta-feira, 3 de maio de 2017

Após receber ligação, mãe encontra filho morto em terreno na Avenida das Torres

O corpo do jovem foi encontrado dentro de um terreno. (Foto: Divulgação)
O corpo do jovem foi encontrado dentro de um terreno. (Foto: Divulgação)
Evandro Lucas Santos Barroso, 17, foi encontrado morto com perfurações de tiros e facas, na manhã desta quarta-feira (3). O crime aconteceu por voltas das 10h, dentro de um terreno, próximo a uma subestação de energia elétrica da Eletrobras Amazonas Energia, na Avenida Governador José Lindos (Avenida das Torres), bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.
De acordo com as informações da Polícia Civil (PC), o corpo do jovem foi encontrado após a mãe da vítima, que não teve o nome revelado, receber uma ligação anônima indicando o local do crime.
Além das marcas de tiros e facas, o jovem apresentava sinais de agressões pelo corpo, conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
A motivação e autoria serão investigadas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS

Supremo Tribunal de Justiça volta a julgar Simão Jatene por rombo de R$ 83 mi

Superior Tribunal de Justiça retoma hoje o julgamento do Caso Cerpasa. A Corte Especial já tem votos suficientes para retomar a análise da ação penal nº 827. Se condenado, Jatene pode cumprir pena de até oito anos de prisão. 
Jatene do PSDB na guilhotina do STJ
O governador já teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no final de março deste ano por compra de votos através do Cheque Moradia nas eleições de 2014. Enquadrado na Lei da Ficha Limpa, ele também está inelegível pelos próximos oito anos.

Quadrilha usou drones para mapear e tomar comunidade de rivais

"De posse das imagens, criminosos liderados por traficante conhecido como Peixão tomaram a Cidade Alta em novembro. Disputa pela comunidade levou caos à Zona Norte do Rio nesta terça".
Para tomar o controle dos pontos de venda de drogas na comunidade Cidade Alta, em Cordovil, Zona Norte do Rio, o traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, utilizou drones no reconhecimento do território, que foi invadido por seus comandados no fim do ano passado. Na madrugada desta terça-feira (2), criminosos ligados a uma facção rival à de Peixão tentaram retomar a comunidade, levando terror aos moradores, que registraram os confrontos em áudios e vídeos.