quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Secretário Marcelo Leal está boicotando ano letivo e prejudicando professores e alunos no município de Placas. Ele desafia o MP



Marcelo Leal no caminho da irregularidade
“Ele ainda desafia e diz que pode fazer denúncias ao Ministério Público, que com ele não acontece nada”.
Desde o ano de 2009 que o município de placas- PA, não vem cumprindo o calendário letivo, a denúncia é que toda vez o secretário de e
ducação, Marcelo Wilton Leal, quando chega o mês de novembro, altera o calendário escolar reduzindo o ano letivo com o “argumento furado” que é para cortar gastos, agindo da maneira como pensa, encerra mais cedo o período letivo, corta transporte escolar, merenda e pessoas contratadas, ficando assim os alunos com prejuízo.
Seguindo o caminho das irregularidades, no cumprimento do ano letivo, no município de Placas, ressalte-se que segundo a LDB, 9.394/96 no seu artigo 23. § 2, o calendário escolar deverá se adequar-se as peculiaridades locais inclusive, as climáticas e econômicas a critério do respectivo sistema de ensino, com isso sem reduzir o número de horas letivas previsto em lei. Artigo 24... I. A carga horária mínima anual será de oitocentos horas distribuídas por no mínimo de duzentos dias de efetivo trabalho, excluindo o tempo reservado aos exames finais quando houver.
Porém, desde o ano de 2009 que o município de placas- PA, não vem cumprindo o calendário letivo, toda vez o então secretário Marcelo Wilton Leal, boicota de seu jeito, os alunos e professores, com argumento de que tem que cumprir a Lei. Leitora do blog do Xarope e funcionária pública, Marizete Cortes da Silva efetiva na área da educação, residente, a rua Margarida,34- bairro Boa Esperança, portadora do RG 2997475 e do CPF 570604442-20, denunciou o fato escabroso praticado pela administração municipal, através do secretário de educação Marcelo Leal, ao Ministério Público e aos órgão competentes, “verificando esse calendário o mesmo não contempla os duzentos dias letivos”, ele reclama, indignada.

Prefeito Edilson de Porto de Moz é denunciados por professores municipais

Os professores estão revoltados com Edilson Cardoso
Professores do Município de Porto de Moz, INDIGNADOS pela maneira com que são tratados, igual lixo, pelo prefeito de Porto de Moz, Edilson Cardoso, resolveram dar um basta nessa situação de descaso e fizeram uma manifesto na manhã dessa Segunda Feira reivindicando 02 meses de salários atrasado no município. Segundo a coordenação da categoria, os trabalhadores na educação pública municipal ainda não receberam os pagamentos dos meses de Novembro e Dezembro.
Na manifestação dos educadores, faixas e ate um caixão simbolizando a morte da educação no município, foram usados.
Nas redes sociais, os protestos foram mais radicais. Confira:
George William Desabafa no Facebook: DESRESPEITO COM A CLASSE, MAS ISSO TODOS NÓS JÁ SABÍAMOS QUE IRIA ACONTECER, AGORA É TORCER PRA QUE A JUSTIÇA SE FAÇA O MAIS BREVE POSSÍVEL, E QUE CADA UM TENHA SEUS DIREITOS RECONHECIDOS. LAMENTÁVEL, POIS SABEMOS QUE HÁ PROFESSORES QUE NESSE PERÍODO DE FÉRIAS CURSAM FACULDADE EM OUTROS MUNICÍPIOS VIZINHOS, E PRECISAM ESTAR COM SEUS VENCIMENTOS EM DIAS PARA QUE POSSAM ARCAR COM SUAS DESPESAS, MAS INFELIZMENTE NEM TODOS OS GESTORES PENSAM DESSA FORMA, FICA O MEU APOIO A TODOS VOCÊS AMIGOS EDUCADORES, E AOS CAUSADORES DESTA TRISTE SITUAÇÃO O MEU APELO, PARA QUE TENHAM MAIS COMPROMISSO COM QUEM OS EDUCOU E EDUCARÁ SEUS FILHOS E NETOS.