terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Em queda

Ana Júlia ta feia na foto
A situação da governadora Ana Julia( foto) não é nada boa na região Oeste do Pará. A petista não tem feito bulhufas para agradar aqueles que confiaram em seu trabalho. Ana Julia tem pedidos todas as pesquisas e enquetes recentemente realizadas.
Os prefeitos também tem se queixado do abandono imposto pelo seu governo, até mesmo quem é petista de carteirinha tem reclamado da situação.
Quem vem gostando disso é seus opositores, entre eles Simão Jatene, e possivelmente Jader Barbalho.

A PESO DE OURO

Desmandos em FARO
A população do município de Faro já não engole tanta sacanagem do prefeito Denis Batalha. A revolta é geral. A cidade está abandonada. O mato e as imensas valas tomaram conta da cidade. Os vereadores estão mudos e surdos. Lá ninguém viu, nem ouviu nada. São 5 anos de atraso. Nem mesmo uma PRIVADA foi erguida. O que se ver muito é Farra com o dinheiro público. Denis está cassado e administra com uma liminar que segundo comentam custou a PESO DE OURO.

De olho no Mojui
As atenções política para o recém-criado município de Mojui dos Campos têm sido redobradas nesses últimos dias. Não só as lideranças locais como também outras lideranças tem articulados, principalmente os que sempre detêm votos nessa região.
Entre eles Lira Maia, Maria do Carmo, Alexandre Von, Carlos Martins e Antônio Rocha.

Deu no BLOG URUARÁ EM FOCO


" Locutora Barraqueira"
Uma locutora, se assim podemos tachar conhecida por Ivania Lucia(Foto) virou o cavalo de PAU em uma pizzaria da cidade de Uruará. Com todo o ar de uma simples FM resolveu humilhar uma garçonete perante vários clientes do estabelecimento.

A Garçonete conta que a tal Ivania chegou à Pizzaria, com mais duas amigas, e fizeram o pedido, uma pizza com muito creme de leite, que por falta de sorte o pizzaiolo esqueceu de colocar o creme de leite, ao chegar à mesa com a pizza, a garçonete foi humilhada pela " locutora" que quebrou o barraco contra a garçonete, afiramando que a pizza nem cachorro comeria, e que iria falar no Radio(grande merda). E logo em seguida pediu que embalasse a pizza, prontamente a garçonete atendeu o seu pedido, ao receber a pizza embalada Ivania ficou rodando no dedo esnobando o estabelecimento.

A dita cuja montou em uma moto e sai banalizando, e jogou a pizza no beco entre o Banco do Brasil.
Dias depois a dita cuja voltou, e prontamente uma funcionaria foi atendê-la, ela pediu uma pizza. Ai a tal "locutora" queria a pizza o mais rápido possível, a garçonete explicou que iria demorar um pouco, pois tinha vários pedidos na frente, ai a "barraqueira"indagou; será que vou ter que falar no Radio outra vez! Da 1º vez a locutora desabafou na emissora, dizendo que foi humilhada em uma pizzaria da cidade. Uma vergonha!


Xarope é verdade que o “ Curió” faleceu
Sr. Hiromar, eu sou seu leitor de todos os dias, acho seu blog legal, por relatar notícias de Uruará e região,É q ouvi na 91.3 fm. q o ''curió'' veio a falecer no regional a semana passada, ver aí se e verdade e posta ai no seu blog...
Nota do Editor: Pois é, realmente o nosso amigo Curió veio a falecer no Hospital Regional em Altamira. Cirrose teria sido a causa mortes.

Arriscando


Rumo à assembléia Legislativa
Os prefeitos reeleitos Roselito Soares (Itaituba), e Eraldo Pimenta (Uruará), tudo indica vão tentar uma vaga rumo a Assembléia Legislativa do Estado. Os dois têm todas as chances de se elegerem. Tanto Roselito, quanto Eraldo tem aparecido muito alto nas pesquisas encomendadas.
Se isso vier acontecer, a vaga de Roselito trará de volta ao comando de Itaituba, o ex-prefeito Silvio Macedo que já administrou a cidade pepita nos anos 80. Em Uruará quem assumiria é Laércio Barros.

De volta...
Entre os que querem voltar nessa eleição, aparecem os nomes do ex-prefeito de Novo Progresso Tony Fábio que trocou o PT pelo PRB, e o ex-deputado federal Nicias Ribeiro(PSDB).
Os dois já estão inclusive em ritmo de campanha. Tony volta apoiando a candidatura de Luis Carlos Tremonte e Nícias Ribeiro de Simão Jatene.

Gato e Rato

Curuá entre tapas e beijos
O que tudo mundo já esperava começa a acontecer no município de Curuá, região da Calha Norte. A briga pelo poder entre Zé Preto e Raimundo Reis (foto). O primeiro foi o responsável pela eleição do segundo que é o atual prefeito.
Dizem que Zé Preto vem tentando querer mandar (colocar banca) no governo do seu ex-vice, prefeito Raimundo Reis que não tem aceitado.
Com isso, a briga já começou bem antes da eleição que só acontece em 2012.
Com o grupo dividido, uns correndo para o lado do ex-prefeito Zé Preto, e outros para a banda do prefeito Reis. Que tenta ganhar com isso é o também ex-prefeito Zé da Marta que foi o primeiro prefeito do município e que não ultimas duas eleições foi adversários dos dois.
Zé da Marta inclusive deve assumir a secretária de Obras do município. A coisa ta preta.

Sobre o São Raimundo

São Raimundo faz amistoso contra combinado
O campeão brasileiro da serie D, o pantera negra santareno já está na cidade de Monte Alegre, desde sábado, dia 02, no dia 09 realiza um amistoso contra um combinado de Monte Alegre, onde vai permanecer no município até dia 13. Dia 17 estréia no parazão contra o Santa Rosa.
Os treinamentos ao comando do técnico Lúcio Santarém estão sendo realizado no Almeidão. Do grupo de 33 jogadores, 28 ficarão a sua disposição para começar a temporada de 2010.


Pantera perde Trindade, Preto Marabá, Rafael Oliveira e Elcio
O São Raimundo perdeu sem dúvida quatro titulares importantes para essa temporada. O capitão Luis Carlos Trindade, os artilheiros Elcio e Rafael Oliveira e ainda o zagueiro Preto Marabá.



Walter Lima: Ainda não acertou com o Ananindeua
O excelente, e experiente treinador professor Walter Lima confidenciou ao Blog do Xarope que ainda não acertou com o time do Ananindeua.
Walter também comentou um pouco sobre o atual elenco do São Raimundo. Ele acha que o trabalho está começando um pouco tarde. Lamentou a saída de alguns jogadores que seria de suma importância para o elenco. Deixou claro que não existe time fraco neste parazão. Waltinho finalizou argumentando que um bom trabalho precisa de duas coisas: “ credibilidade moral com jogadores e a diretória, e acima de tudo planejamento de trabalho”, sem isso não existe sucesso...Fica sua opinião?



Banpará vai patrocinar São Raimundo e Águia de Marabá

O Banpará resolveu patrocinar também, este ano, os dois clubes do interior do estado, tal como já faz com Remo e Payssandu.
Desde o ano passado, Águia e Pantera buscavam esse patrocínio. Ontem, finalmente, o martelo foi batido em Belém, e o banco fechou contrato de 1 ano com os dois clubes.
As camisas oficiais de Águia e São Raimundo, já a partir do Campeonato Paraense deste ano, passarão a ostentar a logomarca do Banpará.

Na guilhotina

Perseguição incomoda
Apesar de não ter acontecido em 2009, à cassação do prefeito de Rurópolis Aparecido Silva(foto) deve acontecer em pouco espaço de tempo.
No mais tardar nos três primeiro meses do ano. A tática dos advogados de acusação foi perfeita, “ uma cassação em definitivo”.
Vamos esperar e ver o que vai acontecer, essa briga já mostrou que é de PEIXE GRANDE. O prefeito é acusado pela prática de compra de votos.

Bola de NEVE

Prefeitos empuram com a barriga
Tem prefeito pensando que todo mundo é besta. A famosa tática da BOLA DE NEVE continua sendo usada pelas prefeituras.
O esquema é o seguinte: pagamento do funcionalismo público sempre no mês seguinte, os bestas trabalham e recebem lá na frente, sempre com o mês dentro, ai o porquê de sempre deixarem um mês para traz, e quem paga o pato é o próximo prefeito que diz que não vai pagar porque a divida não é sua.
Os vereadores e o Ministério Público têm que ficar de olho!

Força do Céu

Ex-prefeito diz que é Milagre de Deus

O ex-prefeito de Placas Daniel Capitani(foto) afirma categoricamente que sua absolvição das suas traquinagens como prefeito de Placas tem uma razão: “ Milagres de Deus”, só sendo porque as "cagadas" que o cara fez foi absurdas. Capitani grita em todos os cantos do município que a politica lhe deixou ainda mais pobre.
Mesma sorte não vem tendo o ex-prefeito também de Placas, Francisco Osmildo Santiago, recetemente foi condenado a pagar a um advogado 50 mil reais calúnia e difamação. O pior é que o advogado vai ter que se contentar entregando a Deus, Pois Santiago também tá fálido.

Veredicto Final

Prefeitos cassados administrando com liminar
Que muita gente não sabe, e que devem saber é que alguns prefeitos que foram cassados e afastados e depois voltaram continuam cassados, pois administram com liminar, que é o caso de alguns da região como exemplo os prefeitos Denis Batalha( Faro), Maria Gorete( Aveiro), e Marcílio Picanço( Terra Santa).
Na maioria deles, pesam as acusações de compra de votos. A qualquer momento pode sair o veredicto final.