sexta-feira, 15 de março de 2013

BOMBA EM ANAPU


Exclusivo ainda hoje:
A denuncia é a respeito de 9 milhões  359 mil e 622 reais que o ex-prefeito da cidade de Anapu, Chiquinho do PT recebeu em várias parcelas para abrir estradas vicinais no PDS Esperança, no interior do município. Lá centenas de famílias continuam a minguá  sem o tratamento que merecem e sem as vicinais de que tanto precisam para escoar a produção, dificultando ainda mais a vida de centenas de famílias dos assentamentos que nesse momento estão completamente isolados. Para entrar ou sair é preciso muita coragem e disposição. O XAROPE ESTEVE LÁ...Aguarde!

Ex-prefeito de Brasil Novo sob suspeita de aplicar golpe no programa PDRS-Xingu

A empresa sem qualquer qualificação já recebeu cerca de 400 mil reais da Norte Energia. O projeto está orçado em 992.000,00.
Outra informação é de que a Norte Energia dificilmente paga alguma coisa adiantada, porém a dinheirama teria saído em função de uma ordem para ajudar na campanha do petista.

Amarildo terá que dar explicações
O petista Alexandre Luneli, ex-prefeito da cidade de Brasil Novo, região do Xingu vem sendo suspeito de participar no esquema fraudulento no programa PDRS- Xingu, que tem na empresa Amarildo José Mardegan-me como parte do esquema.
Segundo a denuncia, o ex-prefeito apresentou projeto dessa  prefeitura para a empresa executar sem a mínima condição, já que esta na condição de comunicação e projeto de consultoria financeira e administrativa.
A empresa sem qualquer qualificação já recebeu cerca de 400 mil reais da Norte Energia. O projeto está orçado em 992.000,00.
PF TEM QUE INVESTIGAR COISAS OBSCURA EM BRASIL NOVO
Outra informação é de que a Norte Energia dificilmente paga alguma coisa adiantada, porém a dinheirama teria saído em função de uma ordem para ajudar na campanha do petista.
Arildo Mardegam é diretor da RADIO COMUNITÁRIA POPULAR FM - ASSOCIAÇÃO DE CULTURA E INFORMAÇÃO DE BRASIL NOVO (ACIBRA). E dono do ESTUDIO CIDADE que é um sistema de som em caixas de postes nas ruas do município.
A empresa teria ganho uma outra licitação, desta feita para vender Ração para peixes e alevinos, e que o valor estaria em torno de 6 milhões de reais.
Ex-prefeito Alexandre
Também está sendo investigado a empresa BN EMPREENDIMENTOS que pertence a Giovani Lunelli, irmão do ex-prefeito e que na época era secretário de finanças, e que pelo poder que tinha era favorecido nas licitações. Tentamos localizar o ex-prefeito Alexandre e seu irmão Giovani, assim como o publicitário conhecido por Amarildo, porém nenhum dos três foi localizado pel redação do Blog do Xarope 
Mais informação na revista AGORA que circulará no mês de abril com circulação em toda região.

Coisa obscura: Norte Energia omite informações ao público


“Quem não se comunica se trumbica”, já dizia o saudoso Abelardo Barbosa, o popular Cacrinha. Hoje se lançam livros e mais livros, proferem palestras e mais palestras para dizer a mesma coisa. Mas parece que a empresa Norte e Energia ainda não sabe disso ou não dá a mínima importância para esse setor, dada a falta de comunicação da referida empresa que agrega dezenas de outras, que porventura, é responsável pela construção de uma das maiores usinas hidrelétricas do país, a Belo Monte.
É por isso, que ou as informações vão de encontro aos seus objetivos ou só servem pra bajular tal construção que carrega consigo dezenas de problemas. Dentre eles, postos ocupados privilegiando o famoso QI alto, ou ainda o “Quem Indica”. Recentemente a petista Clarice Coppette assumiu a diretoria para assuntos interinstitucionais, sob a indicação, dizem por lá, do próprio ex-presidente Lula. Caindo da função o engenheiro Joao Reis Pimentel que agora é diretor sócio ambiental da Norte e Energia. Ela é ainda esposa do secretário Executivo das Comunicações em Brasília e foi vice-presidente da Caixa Econômica Federal.
Comenta-se ainda que após a demissão do engenheiro Flávio, outro que também ocupava o posto de condução das obras da hidrelétrica, o engenheiro Arthur esta fadado a ter o mesmo fim, dando lugar a outras indicações que devem estar por vir.
Enquanto isso, parabenizamos à assessoria da CCBM que com muita competência tem executados seus serviços de informação a população da região.

Antônio Rocha: “PMDB está sendo alvo de perseguição”


O deputado estadual Antônio Rocha (PMDB) quebra o silêncio político que estrategicamente guardava


Por: Carlos Cruz
Antônio Rocha quebra o silêncio
Antônio Rocha quebra o silêncio
O deputado estadual Antônio Rocha (PMDB) quebra o silêncio político que estrategicamente guardava, para no momento certo falar sobre as perseguições que está sofrendo no governo municipal. Estas e outras revelações ele faz, avisando que o PMDB tem nomes fortes para disputar a eleição para sucessão do prefeito Alexandre Von, “caso ele não queira o apoio que nosso partido está lhe oferecendo”. Confira estas e outras revelações, inclusive a decisão sobre a atuação da vereadora Flora Variani, do PMDB, que colocou seu nome na chapa de oposição e situação na Mesa Diretora da Câmara der Rurópolis. Eis a entrevista exclusiva concedida à equipe do jornal O Impacto.
Jornal O Impacto: Deputado, como está o PMDB depois do resultado nas urnas, que elegeu Alexandre Von prefeito de Santarém?
Antônio Rocha: Importante frisar que o PMDB é um partido grande, um partido que tem a nível federal a vice-presidência da República e que está a nível estadual ajudando o governador Jatene na base de apoio, ajudando a governar nosso Estado. Uma parceria que até hoje está solidificada. Aqui no município de Santarém nós estamos aguardando uma posição do Prefeito.
Jornal O Impacto: O senhor já fez algumas tentativas de diálogo com o prefeito Alexandre Von?
Antônio Rocha: Com certeza; estive conversando com o Prefeito, explicando a ele que o PMDB possui vários ministérios e recursos para Santarém, através de parceiros nossos, como o deputado federal José Priante, o senador Jader Barbalho, a deputada federal Elcione Barbalho; inclusive eu conversei com eles, para que ajudassem nosso Município. Nós estivemos conversando com o prefeito Alexandre Von, que pediu apoio do PMDB, que inclusive foi dado. Na época em que foi escolhido o presidente da Câmara Municipal, o PMDB estava junto, ocorre que mesmo com todo esse apoio, o PSDB do Prefeito não tem se manifestado em querer o PMDB como parceiro. A minha opinião é que o PMDB reúne condições para trazer recursos para o município de Santarém e temos interesse em ajudar o Município, agora é preciso saber se o prefeito Alexandre Von aceita receber esses recursos.
Jornal O Impacto: Na época em que o PT estava no governo municipal o PMDB possuía algumas secretarias. Como ficou a posição do PMDB depois que o PSDB venceu as eleições municipais?