quarta-feira, 22 de julho de 2009

Zé Capivara é encontrado morto na ponte do km 160



“O corpo foi removido para o município de Uruará, com sinais de facadas e tiros”.

Até o fechamento de nossa edição, ainda não se tinha informação precisa sobre o assassinato do agricultor Zé Capivara. Seu corpo foi encontrado todo pinicado, com treze facadas, e 8 marca de tiro de revolve 38.
Com a dificuldade para ter acesso nas informações, a reportagem do Blog do Xarope entrou em campo e descobriu várias versões para o caso.
Na primeira hipótese, o crime teria sido motivado por acertos de contas. Zé Capivara teria participado na autoria de um assalto no km 140, a vitima teria sido Eliezer Gutizate. Ele e mais dois elementos teriam arquitetado o assalto. Zé Capivara teria sido o mentor intelectual, ele também teria garantido que aos dois compassas que na casa da vitima tinha 170 Mil Reais guardado.
Porém, ao chegarem ao local, o que tinha era apenas um grande estoque de cacau. Diante disso os três teriam obrigado a Eliezer procurar o comprador Pedro do Cacau em Uruará. A esposa de Eliezer teria ficado como refém.
Acertos de Contas: Seis Mil teria sido o total. Cinco Mil teria sido entregue para Zé Capivara, o restante teria ficado com Eliezer. A esposa da vitima foi libertada, e os três teriam saído em direção ao 160, ai talvez teria acontecido o desentendimento, foi quando, segundo informações não oficias teria acontecido o assassinato de Zé Capivara.
Outra versão: Familiares da vitima afirmam que Zé Capivara já teria trabalhado para Eliezer Gutizate, e que os dois travavam uma briga na justiça do trabalho. O caso teria parado no Fórum de Altamira, e que a divida era exatamente os Cinco Mil Reais que teria sido paga por Eliezer na noite que aconteceu o crime.

VEJA COMO ESTÁ...

APÓS SER RECUPERDA:





ANTES E DEPOIS



Prefeito de Uruará recupera trecho da Transuruará

“O objetivo da obra foi deixar a cidade mais bonita e conceder a todos que chegam, utilizando a via Transuruará, uma boa recepção, uma melhor condição de tráfego”.


O trabalho vem sendo acompanhado de perto pelo prefeito Eraldo Pimenta. Sãos cerca de 2 kilometros, e vem custando 900 mil reais de recursos próprios. Já se passaram trinta dias de serviço. No inicio do trabalho foi utilizados carregadeiros, moto niveladora (patrol) e caçamba.
Agora, a via vem recebendo um intenso revestimento de cascalho; o que aumentará ainda mais a certeza de uma boa trafegabilidade principalmente na época de chuvas.
A ladeira foi aplanada, para que, os índices de acidentes no local diminuam. A curva perigosa que havia foi removida, para que, o motorista tivesse uma ampla visibilidade. “A base é asfaltíca”, garantiu o prefeito Eraldo Pimenta. Foto Rato Motorista.
Antes de ser recuperada:


BLOG DO XAROPE









AS IMAGENS QUE FALARAM

Coluna do XAROPE

Hiromar_stm@hotmail.com
(03193) 9156-7027

MINHA OPINIÃO: Eu sabia que a famosa legião de inelegíveis era só potoca. Agora taí, saiu, qualquer ladrão pode ser candidato. Jogaram a MERDA para o povo, é ele que vai decidir se eleger ou não: entre os mais famosos aparecem na lista Lira Maia ( Santarém), Edílson Botelho ( Itaituba), Daniel Capitani ( Placas), Lazarini ( Uruará), Carlinhos Bentes ( Terra Santa), Juscelino Alves ( Novo Progresso), Adalberto Viana ( Aveiro), entre outros. Esse é o Brasil que conheço. Estamos de OLHO.

ESTRÉIAA partir de ontem, o BLOG DO XAROPE publica diariamente a coluna do XAROPE, que vai trazer sempre notícias importantes, em notas curtas, facilitando a leitura e deixando bem informado aqueles que não possuem tempo para uma leitura mais aprofundada das reportagens. Política, economia, meio ambiente, cultura Polícia etc. A coluna produzida pela equipe do BLOG tratará dos mais variados assuntos, sempre procurando dar informações exclusivas, em primeira mão.

É FANTÁSTICO
A situação da educação em Belterra é muito pior do que a de município maranhense mostrado em reportagem do Fantástico, no domingo. Nessa região do Tapajós, as crianças não têm sala de aula para estudar e muitos alunos estudam em locais sem condições de higiene. Cadê os vereadores para denunciar o caso.

BIOPIRATARIA
A pratica da Biopirataria tem sido constante na nossa região, principalmente em áreas chamada Terra do Meio. Recentemente, um grupo de moradores denunciou o caso. Eles apontam algumas organizações não governamentais pela pratica do crime, isso, na maioria das vezes sob o manto da criação de Reservas Extrativistas. Eles dizem que as ONGs estão comprando os moradores com cestas básicas e que diversas pesquisas suspeitas estão sendo realizadas na região.


LIRA MAIA EM BAIXA
Se em seu município perdeu a eleição para Maria do Carmo, o ex-prefeito de Santarém, e deputado Federal Lira Maia vem mal das pernas na região da Transamazônica e Santarém-Cuiabá. O motivo é um só: o deputado não fez bulhufas para pagar os votos que levou dessa região. Cuida-te Lira, o povo não é tão bobo como você pensa.

DESAPARECIDO
Outro que também está em baixa é o deputado Federal Wanderkolk Gonçalves(PSDB). Junto com ele também estão no mesmo caminho Airton Faleiro. Os dois até agora estão tendo um desempenho pífio. Disso o povo já está escaldado.

TIRIRICA
“Ao saber das criticas feitas por esse blogueiro, o prefeito “quase cassado” do município de Rurópolis, Aparecido Silva, o popular “ cabeça de “Capacete” teria ficado TIRIRICA. O homem avermelhou, chegando a disparar centenas de palavrões contra a integridade física desse jornalista. Cuidado prefeito, eu já vi pessoas mais forte que vossa excelência morrer do coração.

Nota ZERO
Para a governadora Ana Julia Careta que tem demonstrado total falta de desinteresse com a região. A petista até agora não saiu do palanque.

Nota DEZ
Para as empresas contratadas para recuperar a rodovia Transamazônica. A BR está um tapete. Isso sim que merece nossos elogios. Por isso eu tiro o CHAPÉU pra você.


Entrelinhas***O Blog do Xarope vem batendo recorde de audiência em vários municípios da região Oeste do Pará. O destaque é para Novo Progresso, Rurópolis, Placas, Itaituba, Altamira, Porto de Moz, Vitória do Xingu, Medicilândia e Uruará. Só em Uruará, os acessos ultrapassam os 2 mil***Em ligação direta com o blogueiro o ex-prefeito de Placas Santo Pereira parabeniza o jornalista Hiromar Cardoso pelo sucesso do BLOG DO XAROPE*** *** Após a interferência do BLOG que criticou a falta do sinal da “ navega Pará”, um e-mail entrou na caixa de mensagem do blog anunciantes que técnicos já se encontram no municípios para resolver o problema que teria causado por uma forte chuva *** Está de parabéns o prefeito Eraldo Pimenta pela bonita obra realizada na chegada vicinal que dar acesso ao município de Santarém. Um cartão postal para ser elogiada*** Pode apostar se for do jeito que está indo, a ex-prefeita de Medicilândia Lenir Trevisan voltará com tranqüilidade para governar este município***Lenir fez um excelente trabalho. A população anda revoltada com o atual prefeito Ivo Miller***Fica cada vez mais forte a candidatura do ex-vereador Dedê Marizeira a deputado Estadual pelo Partido Verde*** Outro que pode aparece como candidato é o ex-deputado Federal Nícias Ribeiro. O homem ainda está decidindo se vem como Estadual ou Federal***Os Vereadores aproveitam o recesso para visitar suas bases***Até amanhá.

PENSAMENTO DO DIA
“ Na casa do justo há um grande tesouro, mas nos frutos do ímpio há perturbação”. Provérbios 15, ver 6.