terça-feira, 28 de junho de 2016

Não julgueis, para que não sejais julgados. Mateus 7:1

A partir do capítulo 7 de S. Mateus, que hoje começamos a ver, o discurso da montanha parece tomar uma nova profundidade, orientado mais em particular para os discípulos, isto é, para os membros da comunidade cristã de Mateus e de todos os tempos.
O contraste exagerado entre o cisco no olho alheio e a trave no próprio pode refletir um provérbio popular de então, a rápida observação das faltas dos outros, em contraste com a tolerância das faltas do próprio caráter, é tema comum em todos os povos e línguas. E por isso, os homens ao longo dos tempos foram compondo provérbios que iluminam claramente as suas culturas e tradições.

Carreta colidiu com caminhonete entre Miritituba e Campo Verde em Itaituba e faz vítima fatal

Marcos Pereira Fontenelle, morador do bairro Jardim Aeroporto, morreu vítima de um gravíssimo acidente ocorrido por volta das 18hs00min de segunda-feira (27) na ponte sobre o Rio Itapacurá, Km 35 da Rodovia Transamazônica, entre os distritos de Miritituba e Campo Verde, em Itaituba, Oeste do Estado.
Fontenelle e mais duas pessoas estavam na carroceria de uma caminhonete, que foi atingida por trás por uma carreta carregada com grãos que seguia rumo aos portos de Miritituba. O choque aconteceu em cima da ponte. 
O motorista Emerson Pedro Miranda, 35, natural do MT, contou à reportagem que as péssimas condições da rodovia, somada ao fato da ponte estar fora da reta da estrada, contribuíram para o acidente. Ele disse que lamenta, mas que não teve como evitar o choque, já que deparou com a caminhonete em cima da ponte e acabou arrastando o veículo menor por quase oitenta metros.http://www.oimpacto.com.br/grave-acidente-na-transamazonica-deixa-um-morto-e-varios-feridos/

Igreja da Paz quer realizar seu Congresso no Colosso do Tapajós, mas torcedores são contra

A utilização do Estádio Colosso do Tapajós para jogos oficiais dos times de Santarém e para a realização de eventos religiosos e culturais gerou um amplo debate, nesta semana, entre torcedores dos times do São Francisco e São Raimundo e fiéis da Igreja da Paz. O debate iniciou após o vereador Reginaldo Campos (PSC) anunciar uma viagem à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, com o intuito de mudar a data dos jogos de Leão e Pantera, no Campeonato Brasileiro da Série D, para realizar o Congresso da Paz, no Colosso do Tapajós.

Eva Braga foi assassinada por ser testemunha de um crime passional

"Vocalista maranhense é morta em duplo homicídio em Altamira".

Eva Braga era Chapadinhense, ela já teve passagens como vocalista em alguns grupos musicais da cidade, atualmente ela residia em Altamira, no Pará. De acordo com o site TV Cidade SBT, ela pode ter sido morta inocentemente. 
O crime foi na noite de domingo (26), no RUC Laranjeiras e segundo testemunhas, o assassino, ao deixar o local ainda saiu avisando a vizinhança, que tinha matado duas pessoas é que chamassem a Polícia, em seguida fugiu.