sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Preocupado com segurança Pública, lideranças políticas de São Felix do Xingu, fazem apelo ao delegado geral do Pará, Alberto Teixeira

Na pauta encaminhada ao delegado geral, a preocupação com a segurança do município, e abandono das obras, entre elas a criação da delegacia da mulher e a retomada da IPP do distrito da Taboca.
Preocupado com o crescimento da violência e o abandono de Obras da segurança púbicas, no município de São Felix do Xingu, as lideranças políticas, Vereador Batista Abreu, o ex-prefeito João Cléber e o pecuarista Francisco Torres, o popular Torrinho, estiveram visitando nesta quinta-feira(21), o delegado Geral do Pará, Alberto Teixeira. 
Na pauta, foi feito pedido de maior estrutura de segurança para o município, como a criação da delegacia da mulher, um maior contingente de policiais, assim como a retomada da IPP que o governo Simão Jatene, deixou abandonada no distrito Taboca, qual tem uma abrangência de mais de 20 mil habitantes. È um dinheiro do contribuinte que está indo pelo ralo, temos esperança que o novo governador Helder Barbalho se sensibilize com essa situação. 
De acordo com eles, a construção está parada há cerca de 4 anos. “A violência no distrito aumentou consideravelmente, trazendo preocupação para os moradores que tem cobrado da gente”, alfinetou Batista Abreu. 
Francisco Torres, o Torrinho, explica que os serviços da IPP foram paralisados em 2014, e não há previsão de retomada, isso fez com que nós viesse apelar ao delegado geral. 
Estado da construção da IPP no distrito da Taboca
O ex-prefeito João Cléber disse ao delegado geral que a retomada da IPP em Taboca é uma reivindicação da comunidade. Ele completa que a obra abandonada serve de esconderijo para desocupados e até a usuários de drogas. 
"A falta de segurança é constante e a delegacia seria importante para toda a região do distrito. Mas atualmente nos deparamos com um cenário de abandono, em que a obra está tomado por mato, lixo. O espaço também acumula lixo e água parada, que podem servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika vírus e chikungunya. 
Com a situação que estamos vivendo dessas doenças, essa obra abandonado pode aumentar o número de casos de pessoas com dengue na região.” É difícil conviver com isso", arrematou João Cleber.
Dinheiro jogado pelo RALO no governo de Simão Jatene

Câmera de segurança grava momento em que carro é abordado a tiros por criminosos. Assista!

O vereador de Ananindeua, Deivite Wener Araújo Galvão, foi executado a tiros nesta quinta-feira, 21, no hospital do Pronto Socorro Municipal. Câmeras de segurança gravaram o momento do crime. 
Câmera de segurança grava momento em que carro é abordado a tiros por criminosos. Assista! - Crédito: DivulgaçãoPor volta das 13h, segundo informações de pessoas que estavam no PSM da 14 de Março, Gordo do Aurá foi deixar a filha que está acometida com com a Síndrome de Guillain-Barré. 
Ele retornou para o Aurá, mas na altura da avenida Pedro Miranda com travessa Curuzu, bairro da Pedreira, próximo à escola Maroja Neto, o carro guiado pelo vereador sofreu uma emboscada.
Uma câmera de segurança gravou o exato momento em que o carro onde estava o vereador e sua esposa foi abordado por criminosos a tiros.

Corpo de vereador Gordo do Aurá está sendo velado em Ananindeua

Gordo do Aurá - Crédito: Repodução / FacebookImprensa estaria proibida de chegar perto do local onde o velório acontece
O vereador Gordo do Aurá, assassinado a tiros nessa quinta-feira (21), está sendo velado em um centro comunitário do bairro do Aurá, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. No local, identificado como sede do GDA (Galera do Aurá) há uma grande concentração de policiais que, garantem o distanciamento de curiosos. A imprensa também recebeu a recomendação de não se aproximar do local.
Deivite Wener Araújo Galvão, o Gordo do Aurá, tinha 37 anos e, o veículo onde ele estava, no bairro da Pedreira, em Belém, foi abordado por um homem armado. O suspeito atirou várias contra o vidro do carro - que pertence a um motorita de aplicativo. Os disparos mataram Deivite na hora e deixaram a esposa dele ferida. O condutor do veículo não foi atingido.
Conhecido em toda a Região Metropolitana de Belém como Gordo do Aurá, em seu batismo recebeu o nome de Deivite Wener Araújo Galvão e foi o nome mais polêmico das eleições 2018 no Estado do Pará.