sexta-feira, 14 de julho de 2023

Ações de combate ao tráfico de drogas em Juruti resultam em apreensão de mais de 100 kg de maconha


Após o coronel Tarcísio Moares da Costa assumir, há cerca de três meses, o Comando de Policiamento Regional (CPR-I), a Policia Militar intensificou as ações de combate ao tráfico de drogas em Juruti, no oeste do Pará. Só nas últimas semanas, a 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (28ª CIPM), fez a apreensão de quase 100 quilos de droga. O município, que faz divisa com cidades do Amazonas, é uma das principais rotas do tráfico pela região Amazônica.
A droga que chega do estado amazonense ao Pará pelo porto de Juruti é distribuída em cidades como Santarém e Belém. Mas, em alguns casos, a carga entorpecente tem outros destinos fora do território paraense.
Na última quarta-feira (12/7), policiais militares encontraram duas malas carregadas com maconha. A droga estava dividida em 17 tabletes. Foram totalizados 21.535 kg de maconha. A polícia não conseguiu identificar o dono das bagagens.

Homem mata o próprio primo a golpes de facada em Santarém


Na madrugada desta sexta-feira (14), um homem matou o próprio primo a golpe de faca, na rua Silvério Sirotheau Corrêa entre Travessa Campos Sales e rua Raimundo Fona, no bairro da Liberdade em Santarém.
Segundo informações iniciais, a vítima identificada como Kalil Oliveira da Costa (foto em destaque), 27 anos, teria discutido por causa de futebol com o suspeito, Antônio Elísio. O golpe teria atingido o peito e por isso a vítima não resistiu ao ferimento e morreu no local.Suspeito, Antônio Elísio.
Conforme populares, os primos que moravam juntos e eram considerados ‘irmãos de criação’ já tinham uma rixa antiga. Antônio Elísio já havia esfaqueado Kalil Oliveira duas vezes em outras ocasiões.