sábado, 30 de janeiro de 2010

Com PODER, e Sem PODER

Novo Progresso
Enquete coloca ex-prefeito disparado

Após se passar um ano de sua derrota na politica do município de Novo Progresso, o ex-prefeito Tony Fábio surpreendetemente vem aparecendo em todas as pesquisas e enquete como sendo o mais bem aceito pela população local.

Das quase 200 pessoas que votaram na enquete do Jornal Atual, o ex-prefeito aremata 46% contra 10% da prefeita Madalena, que aliás lhe tirou o mandato. Isso seguinifica que a volta de Tony Fábio é vista com muita força na disputa pela prefeitura desse municpio em 2012.

O resultado da baixa da prefeita vem sendo a péssima administração imposta por ela, e que também tem a força de seu marido, o também ex-prefeito Juscelino Alves.



Veja o resultado da enquete:


Claudério F1 Pneus (empresário) 12 (8%)
Ezequiel Castanha (empresário) 6 (4%)
Ismael Cantão (empresário) 5 (3%)
Juscelino (ex-prefeito) 10 (6%)
Madalena (prefeita) 15 (10%)
Neri Prazeres (ex-prefeito) 22 (14%)
Osvaldo Romanholi (empresário) 11 (7%)
Tony Fábio (ex-prefeito) 69 (46%)

São Raimundo aranca empate em Marabá

Em uma partida que foi considerada como a melhor deste campeonato paraense, segundo a imprensa que esteve no estadio Zinho de Oliveira, o time santareno deixou escapar aos 45 minutos uma vitória que seria de suma importância.
O São Raimundo estava vencendo por 1 X 0 gol do centravante Branco, quando em um escantei o Aguia empatou com gol de Daniel.
O goleiro Labilá fez uma execelente atuação.
O jogo serviu para a estrei do novo treinador do São Raimundo Flávio Barros.O próximo jogo do time santareno é contra o Cametá.

Greve na Ponte

Agricultores prometem fechar BR-163

Revoltados com a situação de abadono por parte dos governantes, centenas de agricultores prometem fechar a ponte de Cimento(grande), sentido Itaituba, cerca de 10 quilometros do município de Rurópolis.
Eles querem o compromisso do projeto Luz Para Todos(rebaixamento) que segundo eles, os recursos teria sido desviados.
E que segundo eles, a comunidade de Novo Horizonte teria sido a mais prejudicado.
A greve deve acontece neste domingo pela manhá.

De olho nas eleições

Em sua ida a capital do Estado, o Jornalista Hiromar Cardoso aproveitou para fazer uma visita ao presidente regional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), vereador Pastor Raul Batista.
Os dois conversaram por duas horas. O encontro foi visando as eleções estaduais.
Hiromar também esteve na caravana por vários municípios em prol da candidatura de Luis Carlos Tremonte...
Hiromar ficou de ajudar a estruturar o partido em vários município da região da Transamazônica e Santarém-Cuiabá.
A meta é colocar o partido a disposição dos candidatos do PRB, e não deixar que se usem a legenda para eleger politicos de outros partidos.

Educação:
Ritmo acelerado no Trairão

Após aceita o desafio de assumir a Secretaria Municipal do Municipio de Trairão, o professor Silvestre Antonio Coutinho, popurlamente conhecido por (SIRI)vem sendo o destaque do governo do prefeito Danilo Miranda(PMDB).
Formado em em geografia pela UFPA, Silvestre foi eleito vereador pelo PSB, no qual também é presidente.
Na sua gestão podemos destacar a vinda do FAI, com dois cursos, letras e pedagogia com 50 anos em cada turma.Trouxe um projeto telecentro onde vai ter cursos de computação de graça para a população, a regularização do EJA que esava inregular, reforma de escolas na zona rural e a construção de duas escola nova na vicnal do tucano e da pimenta. Também conseguiu trazer pós graduação da Uniter para os professores da rede municipal.





Não concordo

Prejuizo ao cofre público

Juiz acata pedido da promotora

"A decisão acaba sendo um retrocesso ao desevolvimento do município"
O Juiz José Goudino Soares, da comarca do município de Uruará, suspendeu o concurso publico, por tempo inderteminado.

O pedido foi feito pelo Ministério Público do Estado, por meio da promotora de justiça Ely Soraya Silva Cezar(Foto), que ajuizou uma ação. Pedindo que seja anulado o Edital do concurso publico da prefeitura do município de Uruará. Determinando-se a publicação de novo edital.

Os fatos acabam com o sonho de milhares de desempregados e a permanencia de centenas de pessoas que continuam na prefeitura na maioria por indicação politica.
Um tiro da justiça que pode ser considerado pela " Culatra".
Os gastos que já teriam sido realizados vão ser duplicados, já que tudo será novamente feitos.
O Ministério Público reclama que a prefeitura terá que criar vagas para os Cargos de Procurador Municipal,(advogado)Agente de Transito(DEMUTAN) e Farmacêutico e que seja ampliada o nº de vagas para o cargo de professores nível superior-língua Portuguesa e língua estrangeira e professor de nível superior –matemática; determinou ainda que o CONCURSO seja realizado em data única, incluindo os cargos serem criados e as vagas a serem ampliadas.
Segundo o Magistrado se a prefeitura municipal de Uruará não acatar a decisão da justiça terá uma pena de multa-diária no valor de R$3000,00(Três mil Reais) a ser suportado com o patrimônio pessoal do Sr Prefeito municipal Eraldo Pimenta em favor do fundo de Reaparelhamento do MINISTERIO PUBLICO do estado do Pará.

Concluindo, a novela do Concurso Público de Uruará ainda terá muitos capitúlos, sendo que cada um sendo bancado pelo bolso do povo.

Cassação de Aparecido

Leitor Antonio Ximendes (xi.mendes@hotmail.com)diz que é de Rurópolis, porém reside em São José do Rio Preto, São Paulo. Ele gostaria de saber noticias de como anda processo contra prefeito de rurópolis Aparecido Florentino da Silva.

Olá meu caro jornalista Hiromar Cardoso, boa noite tudo bem, olha sempre eu entro no seu blog e gosto muito das materias.
Gostaria de saber se vc tem alguma novidade sobre o caso do prefeito de rurópolis , figuei sabendo por terceiro que vai ser publicado no Diário Oficial , sobre a cassação do mesmo ,se tiver alguma noticia manda pra mim ok, sou de rurópolis mas moro em São José do Rio Preto interior de São Paulo, abraços e muita sorte em seu trabalho , pois sei que não e fácil sua profissão ,ainda mais guando se trata de política! manda -me retorno ok!

Nota do Editor: O que sei, é que o caso corre na justiça, eu acredito que este caso terá o desfecho ainda este mês. Obrigado pelo acesso..


Vôo bem mais alto
O prefeito do Município de Uruará, Eraldo Sebastião Sorges Pimenta desistiu de sua candidatura para presidência do consócio Belo Monte(onde já estava com um pé dentro) porque deseja um vôo muito bem mais alto. A presidência da Associação dos Municípios da Transamazônica e Santarém-Cuiabá.

Sacanagem

Conivência no BB
Empresários furam a fila e revoltam clientes


Moradores do município de Uruará estão enviando notas ao BLOG comunicando que a instituição do Banco do Brasil vem desrespeitando seus clientes.
Eles alegam que além do mal atendimento, os mesmo ficam horas e horas na fila, além de que os empresários não querem ir para fila.
Apenas um caixa vem fazendo o atendimento. Em uma das notas, o denunciante afirma que os comerciantes furam a fila e ainda ficam achando graça. Pior, segundo eles é a conivência dos funcionários que fazem questão de acompanhá-los.
“Nos dias de segunda e sexta-feira é uma vergonha, o que eles fazem com os humildes e pequenos clientes. “É um desrespeito ao código do consumidor, explica um dos denunciantes”.
Para piorar a calçada do banco vira uma PIZZARIA, um fato que deve ser do conhecimento da gerencia do Banco em Brasília.
DE VOLTA


Depois de uma semana de merecida ferias, o blogueiro Hiromar Cardoso volta ao batente.Queremos pedir desculpa aos nossos leitores, pois com certeza sentiram a falta das imformações aqui repassadas..
Foram 187 comentários, na maioria querendo saber o motivo do desaparecimento do blogueiro...

Acabou
Não convidem para a mesma mesa o prefeito de Placas, Negão Brandão, e o jornalista Paulo Leandro.
A relação entre os dois azedou um ano após Negão assumir a prefeitura. Paulo Leandro foi um dos responsáveis pela eleição de Negão, mas não quer mais nem ouvir falar do antigo aliado.
Paulo Leandro faz parte hoje da assessoria de comunicação do pré-candidato a governo do Estado, empresário Luis Carlos Tremonte.


Bastidores da Politica
Não será surpresa se o ex-governador do Estado doutor Almir Gabriel vier subir no palanque do pré-candidato ao governo do Estado Luis Carlos Tremonte. As conversas estão fortissímas...
Os dois já estiveram um inicio de conversa. A pergunta é, o que será que os dois conversam?


Tremonte pelas beiradas

Já articulando sua candidatura ao governo do Estado, o empresário Tremonte acompanhado de várias lideranças esteve visitando alguns municipios paraenses.

Aqui Tremonte conversa com lideres e politicos de Bragança...
Com ele também estiveram vereadores, ex-prefeitos e pré-candidatos a deputado estadual e federal..




Comentários quentinhos:

Cara de PAU: João Carlos deixou comentário sobre " Saúde em Rurópolis ACREDITE SE QUIZER...":

Realmente ainda tem a cara de pau de falar que ali, existe médico. Na hora que ele e sua familia fica doente rapido que ele sai para outra cidade a procura de melhora, porque ele nao procurar os médico daquele lixo de cidade.rsrsrs.









Nota do Editor: Sem comentário