segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Prefeito José Caetano de Vitória do Xingu recebeu 12 milhões em royalties em 2017

Que o pequeno Município de Vitória do Xingu ganhou na loteria, isso ninguém tem dúvida. O que tudo mundo pergunta é “cadê o dinheiro”.
    O prefeito José Caetano pouco aparece na prefeitura
Por Iromar Cardoso: Município com pouco mais de 20 mil moradores, Vitória do Xingu, um pequeno vilarejo declarou-se independente dos recursos carimbados do governo federal, o bilhete premiado atende pelo nome de usina de Belo Monte, a terceira maior hidrelétrica do planeta, e seus valiosos royalties, que ficaram como herança para seus administradores.
No centro das atenções, o prefeito do PSB, José Caetano Oliveira que foi eleito e assumiu a prefeitura em janeiro de 2017.
Se passados 1 ano de seu governo, nada foi feito, a cidade virou um paraíso de lixo e urubus. Falta de tudo, a reclamação na sede e zona rural do município é geral. 
Prefeitura recebeu mais de 12 milhões de reais
O pior, é que a cidade está abandonada, há quem diga quem nem prefeito tem. O povo não sabe nem quem administra. O caos tomou conta.
Porém, o município continua recebendo milhões, só de royalties foram exatamente 12.616,914,15 recursos que a população não sabe onde foi aplicado.
O certo é, que o prefeito que tinha somente simplesmente um lote, construiu uma fazenda poderosa, que dá água na boca a quem passa por perto.
Existe informações que o prefeito pouco aparece na prefeitura, a alegação seria um tratamento de hemólise. 
Hoje se passado o clima das obras, a “ressaca” trouxe como resultado desemprego e miséria, e já é comum presenciar vários bairros sem nenhuma estrutura.
A economia caiu, e o que resta, sãos os humildes moradores que voltaram a viver a dura realidade, convivendo com baixos índices sociais. 40% de domicílios não tem abastecimento de água, 25% da população é analfabeta. 
A sede do município de Vitória do Xingu fica a 46 quilômetros de Altamira, principal polo regional.

Homem que caiu da escada na orla de Itaituba, morre no hospital municipal

José Elson Soares, 39, conhecido por “Miltinho”. veio a óbito, quando estava em observação no Hospital Municipal de Itaituba (HMI) 
A informação foi confirmada pela enfermeira Joana D´Arc, chefe de enfermagem da unidade de saúde. José Elson foi vítima de um acidente na manhã de domingo, quando caiu de uma escada na orla da cidade. 
Segundo informou o sargento Lino Vieira, plantonista de domingo no quartel do 7º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Itaituba, a equipe chegou ao local e percebeu que o homem se queixava de fortes dores na região lombar. “Ele caiu de uma altura de cerca de quatro metros, quando tentou transportar o corrimão da orla, da escada para o calçadão. Nesse momento, ele perdeu o equilíbrio e caiu, batendo violentamente com a costa”, disse o sargento Lino Vieira.
José Elson foi atendido no local e conduzido para o Hospital Municipal, onde deu entrada no setor de urgência e emergência. Segundo a equipe de plantão, o homem ainda se queixava de dores e teve que ficar em observação no hospital. 
Já por volta das 15h30 do mesmo dia, o quadro clínico do homem se agravou e ele não resistiu, vindo a óbito. 
O corpo foi entregue à equipe técnica do Centro de Perícias do Instituto Renato Chaves (CPC-RC).
Por: Mauro Torres 

Justiça mandou prefeito Domingo Juvenil fazer melhorias no Conselho Tutelar

O juiz substituto André Monteiro Gomes deferiu pedido de tutela antecipada requerido pela promotora de Justiça Érika Menezes de Oliveira e determinou que o prefeito de Altamira, Domingos Juvenil (PMDB), providencie melhorias no Conselho Tutelar da Infância e da Adolescência, com a aquisição de equipamentos e manutenção na infraestrutura do prédio, no prazo de 30 dias, dentre eles um aparelho de fax e três computadores com impressora, além de veículo 4×4 (próprio ou alugado) com cota mínima de 60 litros de combustível por mês e, no prazo de 20 dias, linha telefônica, com possibilidade de ligações interurbanas e para celulares.
A prefeitura deverá providenciar ainda, no prazo de 5 dias, manutenção dos aparelhos de ar-condicionado, ventiladores e dos banheiros do local. E, por fim, restabelecer no prazo de 24 horas o fornecimento de água potável, ainda que seja mediante deslocamento de caminhão-pipa, de modo que, em 30 dias, o município apresente projeto para sanar o problema.

Regis Promissória morre após sua Mitsubishi cair dentro de igarapé “tira ressaca” em Santarém

Até agora ninguém sabe os motivos que Regis teria perdido o controle do veículo, que acabou caindo da ponte dentro do Igarapé. 
O empresário Régis Aguiar, o ‘Régis Promissória’, morreu após o veículo, da marca Mitsubishi, modelo Pajero TR4. que conduzia cair da ponte que passa sobre o igarapé (tira ressaca), na comunidade de Vila Nova, localizada na região do Eixo Forte, zona rural do município de Santarém. 

Informações dão conta de que o acidente teria acontecido ainda na noite de domingo (7), porém, devido a escuridão e forte correnteza do manancial, somente nessa manhã de segunda-feira, 0 seu corpo teria siso encontrado dentro do veículo, 
No local a equipe do Corpo de Bombeiros em conjunto com o Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves, após minucioso trabalho, conseguiram êxito no resgate do corpo, que foi removido para o IML, onde passará por exames necroscópico e posteriormente será entregue aos familiares. 
Não existe informação se com o empresário vinha mais gente ou não, e nem o estado que ele se encontrava no momento que ele vinha dirigindo. O blog trabalhar com várias possibilidades: infarto, velocidade, dormiu no volante, embriagues ou fatalidade. 
Ainda hoje mais informações sobre o acidente fatal.
O veículo, da marca Mitsubishi, modelo Pajero TR4. que conduzia Regis Promissória