quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Quadrilha especializada em roubo de motos e assaltos é presa em Santarém

Eliane, Claudemir, Dimas e Ed: quadrilha presa por PMs em Santarém. Fotos: JC

A Polícia Militar (PM) do Pará prendeu, na terça-feira (23), 4 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa envolvida em diversos assaltos, furtos e roubos de veículos em Santarém, oeste do estado. A suposta quadrilha tem uma mulher como integrante.

Por volta das 15 horas, esquipes do NRI-CPR-I e reservado do 3° BPM receberam uma informação que um indivíduo, identificado com Paulo Ricardo Moreira de Sousa, havia realizado um roubo de uma motocicleta alguns dias atrás, e estaria em uma residência no bairro Aeroporto Velho.

Paulo e outros suspeitos, ao avistarem a polícia, começaram a pular os quintas adjacentes à residência. Foram então caçados pelos PMs.

Flexa, Helder e Lula lideram na área no estado do Tapajós, revela Destak

Flexa Ribeiro, Helder Barbalho e Lula da Silva: na dianteira no Tapajós. Montagem: JC

Na pesquisa Destak realizada neste mês de agosto nos 23 municípios que fazem parte da área do projeto de criação do estado do Tapajós,
no oeste do Pará, Flexa Ribeiro (PP) lidera na intenção de votos para o Senado, enquanto que Helder Barbalho (MDB) está à frente na corrida a governador e Lula (PT) bate é o nome preferido à Presidência da República.
O levantamento, registrado na Justiça eleitoral sob o nº PA-00753/2022, foi realizada entre os dias 9 a 12 deste mês junto a 1.100 eleitores e eleitoras da região.
Para senador, que neste ano tem apenas uma vaga, Flexa Ribeiro aparece na frente, com 10,% das intenções de votos. Seguido por Mário Couto (PL), que cravou 7,8%
Em 3º lugar, está Beto Faro (PT) com 5,5%. O Delegado Jardel (Podemos) e Pioneiro (PSDB) aparecem tecnicamente empatados com 3,5% e 3,4%, respectivamente. Renata Fonseca (PRTB) tem com 1,7%, Elielton Lira (Avante), 1,5%; Sabá da PRF (PMB), 0,9%; Paulo Castelo Branco (Pros), 0,6%.
Na pesquisa estimulada, quando são apresentados, aos entrevistados, as opções de candidatos, Flexa também está em 1º, com 16,3%, enquanto que Mário Couto vem a seguir com 12,9%.
Beto Faro é o 3º, com 8,9% e Delegado Jardel tem 6,8% na 4ª posição. O 5º é Manoel Pioneiro, com 4,6% e Renata Fonseca tem 2,2%. A seguir aparecem Elielton Lira (1,8%), Sabá da PRF (0,6%) e Paulo Castelo Branco (0,6%). Não sabem ou não responderam somaram 44,9% dos entrevistados.


Governador

Na disputa ao Governo do Pará, o levantamento estimulado mostra Helder Barbalho (MDB), com 74,2% dos votos, seguido de Zequinha Marinho (PL), 7,9%. Os demais aparecem com menos de 2% da intenção de votos.
Na pesquisa espontânea, Helder segue na frente com 57,5%. Bem distante de Zequinha Marinho , com apenas 6,3%. Cleber Rabelo com 1,1%. Os demais candidatos não conseguem atingir 1%. Os votos flutuantes, isto é, quem está indeciso, pretende votar em branco ou anular seu voto somam 33,1%.


Presidente da República
Na disputa pela Presidência da República, Lula aparece à frente na pesquisa espontânea, com 26,9%. Bolsonaro tem 19,5%. Em 3º, está Ciro Gomes (PDT), com 1,7%. Simone Tebet (MDB) tem apenas 1,0%. Os votos flutuantes somam 50,2%.
Na pesquisa estimulada, Lula volta a ficar na frente de Bolsonaro. O ex-presidente tem 43,3%, enquanto que Bolsonaro aparece com 31,4%. Ciro Gomes vem a seguir com 6,5%. Simone Tebet tem 4,2%. Os demais candidatos somam 3,2%. Os indecisos e os que pretendem votar branco ou nulo chegam a 11,9%.