segunda-feira, 2 de março de 2015

Dalton Avancini apontará nomes de pessoas que receberam comissão na construção da hidrelétrica de Belo Monte




O diretor-presidente da Camargo Corrêa, Dalton dos Santos Avancini, vai revelar esquema de pagamento de propina na construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, uma obra de aproximadamente R$ 19 bilhões. O compromisso de apontar desvios em Belo Monte consta do acordo de delação premiada firmado pelo exec


utivo e dois procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato, na madrugada de sábado, em Curitiba. A série de depoimentos da delação premiada de Avancini deve começar nesta terça-feira.
Nas negociações com a força-tarefa, Avancini se comprometeu também a indicar os nomes de pelo menos duas pessoas que teriam recebido propina. As revelações do executivo podem ter forte impacto nos desdobramentos da Operação Lava Jato que, até o momento, tem se concentrado em fraudes na Petrobras.

Juiz da Lava-Jato diz que investigação contra políticos deve ser igual a de traficantes de drogas

Para Sérgio Moro, nos dois casos, é preciso seguir o dinheiro para se ‘chegar ao chefe’.
 juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Lava JatoO juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, disse nesta segunda-feira, sem citar o escândalo envolvendo os desvios de recursos da Petrobras, que políticos desonestos têm vantagens sobre políticos honestos e, por isso, é sempre preciso rastrear o dinheiro movimentado ilegalmente para “se chegar ao chefe”.
Numa aula sobre lavagem de dinheiro na Escola de Magistratura do Paraná, Moro afirmou que, nesses casos, a investigação contra políticos deve ser tal qual se faz contra chefes de tráfico de drogas: é preciso seguir o “velho conselho norte-americano” se quiser chegar ao chefe “follow the money“, ou “siga o dinheiro”.
Nesta terça-feira, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vai enviar ao Supremo os pedidos de abertura de inquéritos contra políticos e pedirá o fim o sigilo das investigações da Operação Lava-Jato contra algumas autoridades suspeitas de integrar o esquema, o que deve ser feito pelo relator do processo, o ministro Teori Zavascki, alguns dias depois.

Morre segunda vítima de incêndio criminoso ordenado por traficante em Santarém

Edileuza Cunha estava na UTI com 70% do corpo queimado (Foto: arquivo pessoal)A senhora Edileuza de Sousa Cunha, 40 anos, morreu na madrugada deste domingo (1), no Hospital Municipal de Santarém, no oeste do Pará. Internada desde o último dia 22 de fevereiro, vítima de um incêndio criminoso, no bairro Santarenzinho, ela não resistiu aos ferimentos. Sofreu queimaduras graves em 70% do corpo. De acordo com o HMS, a mulher sofreu falência múltipla dos órgãos. Foi a segunda vítima do incêndio que morreu após ter sido internada. A primeira foi a adolescente Jennifer Larissa Sousa da Cunha, 14 anos. A jovem morreu no último dia 24. Seguem internados, Davi Sousa Cunha, de 22 anos e Breno Paulo Matos Maciel, de 19 anos. Edson Felipe Gonçalves da Cunha, 4 anos, está em Belém, em tratamento médico.
O incêndio criminoso ocorreu na madrugada do dia 22 de fevereiro. Cinco pessoas foram vítimas do ato covarde possivelmente ordenado por um traficante.

Boto do Tapajós perde dentro de Santarém, e Galo disputa final

O Pará já conhece os dois times que irão disputar a final do primeiro turno do Parazão. O Independente venceu de virada o jogo contra o Tapajós no estádio Barbalhão. Finalizada em 2 a 1, a partida definiu o Galo Elétrico como adversário do Parauapebas no próximo dia 8 no estádio Navegantão.
Disputada em um único jogo, a final será na casa do Independente porque o time tem mais pontos na tabela geral.
Galo fica com vaga na final do primeiro turno (Foto: DOL)LANCES
A partida começou bem movimentada e bastante quente. O Boto dominava o jogo e pressionava o Galo, até que o placar foi aberto aos 8 minutos. Welthon foi o responsável por abrir o placar.
Após o gol, o Tapajós começou a jogar menos. O time deu uma recuada e tentou segurar o jogo, foi ai que o Independente virou essa situação.  Depois de dois lances perigosos de quase gol, aos 22 veio o gol de empate.  Wegno recebeu de Ângelo e marcou de cabeça.
O segundo tempo foi mais equilibrado, com os dois times levando perigo. O gol da virada veio apenas aos 41 minutos. Jaquinha foi quem fez o gol da virada e assegurou a vaga do galo na final.
(DOL)

Jovem morre afogado na praia do Maracanã em Santarém


"Ele desapareceu na tarde deste domingo (1). Corpo foi achado logo depois.Um dos jovens que estavam com ele disse que vítima não sabia nadar".

Ele e alguns amigos brincavam quando se afogou (Foto: Reprodução/TV Tapajós)O jovem Daniel Santos, de 18 anos, morreu afogado na tarde deste domingo (1) na praia do Maracanã, em Santarém, oeste do Pará.
Ele desapareceu por volta das 14h. A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros e
ncontrou o corpo por volta de 16h, a uns 30 metros do local de onde havia desaparecido.
Ele estava com um grupo de amigos brincando no local e não sabia nadar.
Segundo um dos garotos que estavam com a vítima, Daniel foi alertado pelos amigos para que não entrasse na água, mas ele insistiu.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

 Blog do Xarope com informações do G1

Veja na integra classificação do 1º turno do parazão

GRUPO "A1"
Parauapebas-PA 9
Independente-PA 9
São Francisco-PA 5
Remo-PA 4
Castanhal-PA
1

GRUPO "A2"
Tapajós-PA 7
Cametá-PA 7
Paysandu-PA 6
Paragominas-PA 4
Gavião-PA 4

Classificação geral
1º Independente Atlético Clube 12 pts
2º Parauapebas Futebol Clube 12 pts
3º Tapajós Futebol Clube 7 pts
4º Cametá Sport Club 7 pts
5º Paysandu Sport Club Oficial 6 pts
6º São Francisco Futebol Clube 5 pts
7º Paragominas Futebol Clube 4 pts
8º Clube do Remo Oficial 4 pts
9º Gavião Kyikatejê Futebol Clube 4 pts
10º Castanhal Esporte Clube 1pt

Artilheiros 3 GOL(S) Paragominas-PA - Bruno Maranhão Parauapebas-PA - Magno Parauapebas-PA - Juninho Paysandu-PA - Yago Pikachu São Francisco-PA - Cadu

Empresário da rede de Supermercado Líder morrer após consumir droga em boate

Morreu, na madrugada desse sábado (28), o empresário João de Deus, filho de João Rodrigues (do grupo de supermercados Líder). O jovem, de 27 anos, morreu durante uma festa realizada em uma boate de Belém. A vítima chegou a ser encaminhada para um hospital particular, mas não resistiu. Segundo informações o consumo de drogas foi o motivo da morte.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), sendo liberado por volta das 13h30, após necropsia.