domingo, 23 de março de 2014

Continuam as buscas ao Bimotor desaparecido nas matas de Jacareacanga

Por Valter Tertulino de Jacareacanga

JACAREACANGA, Contabiliza-se nesta data (23) o quinto dia de buscas ou 120 horas do desaparecimento do voo Comandado por Luiz Feltrim com mais quatro passageiros. Dificuldades operacionais devido péssimas condições meteorológicas  foram a tônica dos trabalhos enfrentados pelas equipes de  busca e salvamento, e fato surpreendente foi a solidariedade do povo deste município, que ora e clama por um resultado positivo de resgate e ainda a voluntariedade de tantos homens entrarem de mato a dentro à procura do local do desastre e socorrer os passageiros.
Inicialmente pensou-se que seria muito fácil  a localização do resgate, já que através da comunicação de Feltrim com o Piloto Dário na hora da tormenta que derrubou o avião, o ultimo contato entre ambos  e com a torre de controle indicava que o avião estaria a 11 milhas de Jacareacanga, cerca de 20 km, e toda essa área se prolongando por  maior superfície ainda foi delimitada, esquadrinhada e vasculhada, por terra água e ar e nada até o momento encontrado. 

Parazão: São Francisco perde para o Independente e cai para o 3º lugar no returno

Lúcio Santarém provou a primeira derrota como treinador azulino, agora pela o Remo na quarta-feira
O São Francisco foi derrotado pelo Independente por 2 x 0, na tarde deste sábado no Estádio Navegantão na cidade de Tucurui. Com a derrota o Leão Santareno perdeu uma posição na tabela do returno caindo para o terceiro lugar.
O São Francisco desde o inicio teve um posicionamento defensivo, levou pressão o tempo todo e acabou sofrendo o primeiro gol com Fabio Gaúcho cobrando pênalti aos 35 minutos. No segundo tempo mesmo tendo alguns ataques esporádicos, acabou levando o segundo gol aos 40 minutos com Wegno.
O goleiro Labilá que fez grandes defesas, evitando um placar mais elástico criticou no final do jogo, a falta de vontade do time, que em nenhum momento, jogou um bom futebol falhando em todos os setores. Para o técnico Lúcio Santarém, atuação da equipe azulina foi a pior ao seu comando, ele também explicou as saídas de Caçula, Bruno Maranhão e Nenê Apeú, dizendo que os três jogadores não estiveram bem, e por isso foram substituídos.